Não consegui falar com Zayn até o dia anterior ao show no Peru, dois dias após a briga. Ele evitava conversar com qualquer um dos meninos, com exceção de Liam. Não procurou Harry pra pedir desculpas. Não me procurou pra pedir desculpas. Não se pronunciou sobre o assunto quando ele foi notícia em todas as revistas, sites e jornais.
O dia seguinte a briga foi um verdadeiro inferno. Eram fotos e mais fotos de Harry e Zayn brigando e depois fotos dos dois deixando a boate extremamente machucados. E, obviamente, eu estava nas fotos com Harry tiradas do lado de fora.
Ninguém lá dentro soube o real motivo da briga, mas não era preciso se esforçar muito para deduzir. As pessoas viram que Zayn e eu estávamos dançando e viram que Harry estava bêbado. E todo mundo ouviu o que eles gritaram um pro outro quando foram forçados a se separarem. Só o que se ouvia nos rádios era a frase “Será esse o fim da One Direction?”
Eu queria poder dizer que era uma pergunta ridícula, mas parecia perfeitamente válida no momento. Como os meninos terminariam uma turnê sendo que não conseguiam nem ao menos passar uma festa sem terem uma briga feia? Meses atrás ninguém imaginaria que esse tipo de coisa pudesse acontecer dentro da One Direction. É porque meses atrás não existia Gabriela Marqueti que pudesse atrapalhar tudo.
É claramente óbvio que o ódio das fãs agora está novamente voltado contra mim e isso é totalmente compreensível. Eu não as culpo. É fato que nada disso estaria acontecendo se não fosse por minha causa.
Fizemos check-in em três hotéis diferentes no Peru para despistar as fãs. Algo que não funciona muito bem, mas nos dá um número bem menor de pessoas gritando no saguão. Harry, Louis e eu estamos em um hotel, Niall e Liam no outro e Zayn preferiu ficar sozinho. Deixei Harry dormindo e decidi procurar por ele. Apesar de tudo, Zayn ainda era meu amigo e eu não podia deixar a situação como estava sendo que tínhamos um show no dia seguinte e nem ele e nem Harry tinham trocado sequer um “bom dia”. Duvido muito que tenham sequer se olhado nos olhos. Fico triste em admitir que eu fiz o mesmo.
- Posso falar com Zayn Malik, por favor? – perguntei na recepção do hotel onde ele estava hospedado. Tive que driblar algumas fãs, mas tudo correu bem.
- Quem gostaria? – a recepcionista perguntou.
- Gabriela Marqueti. Eu sou... Uma amiga.
Não sabia se podia usar o termo “amiga” no momento, mas também não podia dizer “oi, sou o motivo pelo qual ele está sozinho nesse hotel todo ferrado por causa de uma briga na Colombia”.
- Só um momento.
Ela puxou o interfone, discou o número do quarto dele e esperou. E esperou. E esperou. Por fim, ela desligou o telefone e disse.
- Lamento, ele não atende. Pra ser sincera, nem ao menos desceu para o café-da-manhã.
Meu coração começou a bater forte de preocupação.
- Como assim ele não apareceu para o café? E ninguém foi procurá-lo? Ninguém foi ver se ele estava bem?
- Uma camareira deve estar subindo agora mesmo. Não se preocupe, ele deve estar apenas dormindo.
- Apenas dormindo? E ninguém vai checar como ele realmente está? – eu estava desesperada.
- Moça, tenha calma. Ele...
- Ele está no terraço – uma voz feminina à minha esquerda falou.
Me virei para a dona da voz. Era uma menina que aparentava ter uns 15 anos, morena dos olhos castanhos. A encarei por um instante.
- Perdão?
- Ele está no terraço – ela disse descendo os dois degraus e chegando mais perto – Acabei de voltar de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretending
RomanceEla é apenas uma garota que ganhou o terceiro lugar no The X Factor. Ele faz parte da maior boyband do momento. Ela precisa ser conhecida no mundo todo. Ele precisa dar um jeito de acabar com sua fama de "pegador". Os dois precisam fingir que sentem...