O fim é apenas o começo

4K 299 148
                                    

Steve estava começando a se desesperar, pois ele percebia como aos poucos a vida escapava daquele corpo.

Steve: Precisamos sair daqui, rápido.

Disse olhando para todos os vingadores que não sabiam o que fazer, era a primeira vez em uma missão que um dos integrantes da equipe ficava na beira da morte. Logo que conseguiram entender o pedido do Capitão não perderam tempo Visão com o poder da joia da mente controlou de longe o Quinjet o trazendo para próximo de onde estavam, Wanda usando seus poderes deixava livre a passagem, Clint e Natasha estavam garantindo que não teria mais nenhuma surpresa e pegando a arma que fora utilizada contra o Homem de Ferro, e o Capitão usando seu escudo como apoio carregava o Stark e tentava mantê-lo acordado.

Steve: Olhos em mim soldado.

Tony: C-como um ca-ra p-pode
des-maiar em p-paz com v-você gritando?

O Capitão carregou o Stark até o jato, onde o depositou em uma das cadeiras com um cuidado exagerado. Enquanto isso os outros vingadores foram entrando, o Clint e a Natasha logo ocuparam as posições de piloto e copiloto respectivamente, Steve se sentava ao lado do Tony apoiando seu corpo já que estava tão fraco que não conseguia sustenta-lo. O Visão se encontrava agachado na frente dos dois checando a saúde do Stark.

Steve: Como ele está?

Visão: Mal, na verdade muito mal. Pelo o que estou vendo a arma utilizada pelo Caveira Vermelha afetou o Reator Arc, e você sabe que ele precisa dele para manter os estilhaços longe de seu coração, mas pelas minhas análises, o reator está funcionando de um modo diferente ao qual o corpo do Stark não está acostumado.

Steve: Hum...

Visão: É como se ele estivesse com alergia ao que lhe mantém vivo.

Eles estavam passando por uma pequena turbulência quando o estado de Tony começou a piorar.

Tony: Ahr...

Só escutaram esse gemido antes dele acabar inconsciente com a cabeça tremendo no ombro do Rogers.

Steve: Stark? Tony?

Visão: Senhor Rogers, temo em lhes avisar que o senhor Stark está perdendo os sinais vitais, em poucos segundos poderá está sem pulso e ainda estamos muito longe de qualquer hospital, apesar de presumir que um simples hospital não vá dar conta de um caso desses, portanto devemos nos dirigir à base cuja a distância é maior ainda.

Steve: Temos que fazer alguma coisa pra que ele dure até a base. Hum... Primeiros Socorros! Alguém aqui sabe?

Natasha: Eu e o Clint sabemos, mas não podemos abandonar o controle do jato.

Visão: Eu não respiro e presumo que causaria danos ao corpo do senhor Stark se tentar manter seu coração batendo por ser de vibranium.

Wanda: Eu não sei.

Steve olhou para os lados procurando por alguém mais, apesar de saber que o único que poderia ajudá-lo estava na torre, o doutor Banner. Então, vendo que o peito do Stark não se movia mais indicando que não estava mais respirando, deitou o corpo do mesmo no chão do Quinjet e começou a fazer a massagem cardíaca.

Steve: Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, catorze, quinze.

Ele hesitou um pouco antes de fazer a respiração boca-a-boca, mas não adiantava manter o coração batendo se ele não respirava. Fez isso duas vezes para depois reiniciar o ciclo. E assim ficou até chegarem a Torre Stark, onde o doutor Banner e a doutora Cho lhes esperavam preocupados pois souberam que algo de errado tinha passado na missão mas não esperavam que fosse algo tão grave. Primeiramente, estranharam o Steve está beijando o Stark no chão do jato, mas logo depois re-acionaram e começaram a chamar os enfermeiros para trazer a maca e colocarem o Tony nela. Feito isso Bruce se aproximou para perguntar como isso tinha acontecido.

Fall MasksOnde histórias criam vida. Descubra agora