O deus das mentiras saiu andando ignorando os vingadores que enchiam o saco do soldado. Foi em direção aos quartos. Queria avisar ao gênio que ele teria a honra de lhe ter como treinador, também ir-lo e, obviamente, lhe pregar uma peça. Mas grande foi sua surpresa ao encontrar sua presa acordada observando a porta como se já o esperasse.
Loki: Não era o que você estava pensando. Só passei por aqui, porque queria te dar um aviso e...
Percebeu que o gênio não deixava de olhar apenas para um ponto fixo, não tinha percebido sua ilustre presença, estava distraído, extremamente estranho, ele consegue pensar em umas mil coisas ao mesmo tempo sem se desligar das três coisas que faz ao mesmo tempo. O deus das mentiras ainda estava se decidindo no que fazer tirá-lo da lua e perguntar o que estava acontecendo, dar uma anestesia de elefante pra vê se ele dormia ou morria, ou levá-lo para lua já que ele não saia de lá. Tomou sua decisão.
Tony: Nem pense em me anestesiar e me levar junto com a cama pra lua.
O deus se assustou se afastando sigilosamente do gênio, mas mantendo sua posição de "estou acima de todos". Enquanto isso o outro ainda estava com os olhos fixos.
Loki: Tá vendo fantasmas?
Dessa vez o deus tocou levemente em sua mão para chamar sua atenção. Levou um grande susto ao ver que já não estavam no quarto, e, sim, em um parque de diversões. Tirou sua mão e voltou para o quarto e o gênio o observava.
Tony: Viu também?
O deus assentiu levemente.
Loki: Como?
Tony: Também não sei. Mas mesmo sem querer quando percebo é como estivesse lá de novo, mas continuo aqui.
Loki: Suas emoções devem estar influenciando a joia. Isso aconteceu só hoje?
Tony: Na verdade não, antes, quando eu só tinha a do tempo, tinha visões do futuro e do passado. Nelas...
Loki: Não fale o que acontecerá nelas, temos que esperar para ver, você estará mexendo com o tempo desse jeito.
O gênio simplesmente assentiu, via os perigos de tentar mudar o tempo.
Loki: Essas suas "visões" são coisas boas e ruins, a boa é que você vai poder usar as joias sem dificuldade, o poder flui livremente, o problema é que você não controla, nessa tentativa de tomar as rédeas você gasta muita energia.
Tony: Não diga, Sherlock. Disso eu já sei, se você tiver a solução estou mais que grato.
Loki: Você tem que aprender a usar o poder da joia do Espectro livremente, sem contê-lo. Só assim você poderá controlar todas as joias sem nenhuma dificuldade, não gastará nada de sua energia vital. É pra isso você vai ter a honra de me ter como seu personal trainer.
Tony: Não! Acordar cedo de novo?!
Loki: Acordar cedo nada. O treino começa só quando eu acordar.
Tony: Me diz que você não é que nem o Steve e o Thor.
Loki: Tenho certeza que não sou um loiro lerdo.
Tony: Isso não. Tô falando de acordar de madrugada pra fazer exercício.
Loki: Esse corpinho é natural. Não preciso ficar me matando. Então, amanhã treino quando eu acordar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fall Masks
FanfictionTony Stark conhecido por muitos como herói, por outros como vilão, por alguns como gênio, bilionário, playboy e filantropo, por outros como um riquinho mimado metido a besta. Porém, qual será seu verdadeiro eu? O eu que nunca mostrou a ninguém, que...