05.: Dias divertidos.

1.2K 117 74
                                    

[Narrado por Bryan]:


Estava deitado de bruços, quase dormindo, até que escutei passos pelo corredor. A minha porta estava aberta e eu estava com preguiça de levantar para fechar. Senti alguém me olhando e já era hora de me pronunciar.

Eu: — Gostou da vista? – me virei devagar e vi Lion, o gringo bonitinho. Ele riu e olhou pro chão.

Lion: — Can I get in? [Posso entrar?]

Eu: — Sure. [Claro.] — ele entrou e eu me sentei na cama sorrindo. — Precisa de algo?

Lion: — Just wanna go home.  [Só quero ir pra casa.]

Eu: — Todos queremos. E aí, já socializou bastante?

Lion: — No muito. A maioria no me entende. You are the only one that can understand me... [Você é o único que pode me entender.]

Eu: — Olly e eu te entendemos muito bem. Oliver fez um curso, mas... Will you believe if I say I don't remember where I learned? [acreditaria se eu dissesse que não me lembro onde aprendi?]  — ele riu e sentou-se na beira da minha cama.

Lion: — No. You are such a great speaker. Looks like you spent a long time with a native American. [ Não, você fala bem. Parece até que passou bastante tempo com um Americano nativo.] — dei de ombros.

Eu: — Uh, that's cool. But seriously. I don't even remember when I learned English, but I always been very good on languages, and I don't know why. [Uh, isso é legal. Mas sério. Eu nem mesmo me lembro de onde aprendi, mas sempre fui muito bom em idiomas, e eu não faço a menor ideia do porquê.]

Lion: — Você nascer com talento, talvez. — nós rimos. — Nem parece que você não é Americana... — ele fez uma careta e eu ri. — Falei errado, eu sei.

Eu: — Americano. Aqui temos diferenças de pronúncia para homens e mulheres. "O" para homens e "A" para as mulheres, entendeu? — tentei evitar problematizar com um jovem sobre geografia, e que tecnicamente eu também sou americano, mas resolvi deixar pra lá. Não vale a pena.

Lion: — Much better. Não sei muito seu idioma. Meu irmão sabe melhor. — Ah, por Deus! Esse sotaque é tão fofo!

Eu: — Eu adoro seu sotaque. It's very cute. [É muito fofo] — ele riu e negou com a cabeça.

Lion: — É ridículo.

Eu: — It's amazing [É incrível]. Já treinamos teu português, agora vamos treinar meu inglês!

Lion: — Okay, vai ser melhor pra eu comunicar.

Começamos a conversar e dali não paramos mais. Perdi o horário e não tinha percebido que já estava de madrugada. Lion era um cara muito legal, e pra alguns poderia ser perfeito... e pra mim ele é! O jeitinho fofo, e o sotaque mais fofo ainda e engraçado... aquele sorriso que ele dava toda vez que eu ria dele falando era tão excitante!

Lion: — Your... seus olhos.

Eu: — O que tem eles?

Lion: — Estão... ah... Mudando de cor. — ele se aproximou e ficou bem perto, olhando no fundo dos meus olhos. Eu sorri e achei que fosse brincadeira dele, mas senti cócegas no rosto e meus olhos começaram a coçar bastante.

Comecei a coçar os olhos e me levantei, indo para o banheiro olhar no espelho. Lion veio atrás de mim e ficamos vendo a íris dos meus olhos trocando o azul pelo cinza bem claro.

CANAMEDIAM: A Casa Dos 25 Machos Onde histórias criam vida. Descubra agora