Inverno.

2.5K 197 49
                                    

Pov Autora

O dia começou com um pouco de chuva, estava vindo o ambiente de inverno. Dentro do castelo continuava as mesmas coisas de sempre, iria começar mais uma semana, cheia de coisas novas. Com o passar do tempo, começou nascendo uma pequena luz no céu que ainda estava cinzento devido ás nuvens carregadas. Como o habitual o grande salao ganhou vida com a chegada dos alunos e professores. Em todas as mesas podiamos ver a cara de sono dos alunos e a vontade de ir para as aulas. Mas quem não queria estar naquele castelo? Falo por mim, autora. O café da manhã foi servido sem qualquer dos problemas, nada de especial aconteceu , todas as casas estavam bem humoradas. Entretanto estava na hora das aulas, cada casa correspondeu as suas salas. Sonserina e Grifinória se juntaram mais uma vez para terem Poções com o professor Black. Esse foi o unico que pediu para as duas casas ainda ficarem juntas. Lufa-Lufa e Corvinal se juntaram para terem Fitoterapia (Herbology) nas estufas lá fora.

~~~~
Pov Professor Black

Como de esperar eu fui o unico professor a pedir pra que as duas casas que comecei no inicio ficassem juntas. Não tenho nada haver com o conflito que se ocorreu mas se acontecer algo irei me impor. Os alunos começaram entrando e sentaram nos seus lugares do habitual. Comecei dando a minha aula e explicando o trabalho deles. Iria fazer um simples teste, quem conseguisse fazer a poção Veritaserum iria ganhar um pequeno premio para isso.

- Caros alunos, hoje irao fazer um pequeno teste, irao fazer a poção Veritaserum e quem a fizer 100% correta terá um prémio. Alguem me consegue explicar o que é essa poção?

Como já era de esperar menina Granger levantou o braço mas vi outro tambem levantando e era da menina Brown.

- Menina Brown pode falar.

- Professor, a poção Veritaserum é a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados.

- Muito bem, 10 pontos para a Sonserina, essa poção tal como a vossa colega disse, tem como função arrancar a verdade das pessoas. E até uns tempos atras o nosso pior inimigo poderia ser revelado tudo sobre ele bastava tres gotas. Mas é claro se for bem preparada. Por tanto podem começar a faze-lo.

~~~~
Pov Ron

Logo de manhã e temos que ser mestres em Poções? Esse professor Black vai de mal a pior, sinceramente nem sei como tem gente que pode gostar disso.
Como ja era obvio Hermione ja sabia tudo o que tinha que fazer, isto começa sendo aborrecido.
Acho que vou tentar fazer essa tal poção antes que alguem chamado Mione me solto um gritinho.

~~~~
Pov Neville

Eu não sei , mas acho que Luna e Sam andam passando muito tempo juntas. Não é por nada de mal, só não quero que Luna não se esqueça que tem os seus verdadeiros amigos com ela. Mas acho melhor falar com ela depois desta aula acabar.

~~~~
Pov Draco

Estava eu e meu moreno quase terminando a tarefa que o professor Black pediu pra fazer quando do nada aparece professora Minerva na sala. Todo mundo parou de fazer o que estava fazendo, pela cara dela parecia chateada com alguma coisa. Ela so pediu desculpa pela entrada dela e apenas disse para o professor Black " é ela" . O professor ficou olhando pra ela e nos dispensou a aula e falou que iria nos recompensar. Todos nós saimos da sala , curiosos pra saber o que era. Fomos andando os 5 para o grande salao, para conversarmos, quando chegamos la tambem estava as restantes casas. Mas no meio da bagunça toda nem vimos que uma pessoinha não estava presente naquele salao.

~~~~
Pov Sam

Depois da interrupção da professora Minerva e do que ela disse ao professor Black eu soube logo o que era. Eu não sou idiota assim tanto, sei que se tratava de mim, fui seguindo eles os dois até a sala de diretoria de Minerva. Dei um passo em frente , ficando assim mais perto deles os dois , passou nem um minuto e ja estava os restantes professores do castelo ali perto.

- Sam? O que a menina esta a fazer aqui!

- Professora eu sei que é sobre mim eu tenho que saber!

- Menina Brown nao esteja com ideias lunaticas , va ter com o resto dos seus colegas agora!

Não me mexi e do nada escuto um andar , mas era um andar familiar, engoli em seco pra ver quem era.
Quando me virei para tras fiquei preplexa ao ver quem era, a sorte era que eu estava tapada por varios professores. Naquele momento a professora Minerva me deu um leve empurrao para sair dali. E foi o que eu fiz, rapidamente corri para o grande salao. Sentei no meu lugar e tentei respirar fundo. Tinha a cabeça a mil quando do nada sinto uma mao no meu ombro. Me assustei e agarrei a mao da pessoa com força. Quando olhei direito soltei essa mao, era o Draco.

~~~
Pov Draco

Fui ver como a Sam estava, vi ela entrando no grande salao muito apressada. Meti o braço em cima do ombro dela pra falar, quando sinto um aperto em meu braço. Depois de ela me ver , soltou-o, fiquei aliviado.

- Sam o que se passa?

- Deixa pra lá Draco, e desculpa mais uma vez.

- De boa, desta vez não levei nenhum soco o que é bom né.

Começamos rindo ao mesmo tempo, cada vez mais eu achava ela familiar só não sabia de onde. Convidei ela pra sentar perto de mim e Harry, não iria colocar perto de Hermione nem de Gina. Não se sabe o que pode acontecer de novo.

~~~~
Pov Autora

Enquanto o resto do dia foi dispensado por todos os professores, Neville ainda tinha que falar com Luna. Saiu do grande salao e foi em direção a biblioteca.
Aproveito que Sam estava no grande salao com os outros.
Chegou na biblioteca e viu Luna sentada, lendo um livro, chegou mais perto dela.

~~~~
Pov Luna

Estava na biblioteca lendo um livro, que ate era bastante interessante. Neville chegou perto de mim e pousei o livro em cima da mesa, olhei para ele e dei um leve sorriso.

- Luna, queria falar com vc.

- Pode falar Neville.

- Eu sei que não tenho nada que me meter nos seus assuntos, mas é que vc anda passando muito tempo com a Sam e não quero que esqueça quem esta aqui do seu lado sempre.

- Neville , eu não esqueço disso e vc deveria ja saber disso. Sam não é nada do que ela demonstra ser, acho que vcs ainda não conhecem ela como eu conheço. Como já disse a ela, não irei parar de falar com ela ou de estar com ela por causa do que se ocorreu. Não tenho nada haver com isso e nem foi so culpa dela. Mas não se preocupe com isso.

Levantei da mesa onde estava e fui para o grande salao na companhia dele.
Chegamos la e ja estava tudo prontinho para a janta. Sentei na minha mesa e Neville fez o mesmo.
Não quero que ninguem pense que Sam é um monstro, porque ela é o contrario disso, so que ninguem o vê.

~~~~
Pov Autora

O jantar deu inicio e correu normal, chegando a hora de ir para os seus quartos cada um se despediu. Draco e Sam continuaram a noite inteira falando. Harry e Ron a mesma coisa. O resto estava tudo ja dormindo. E para finalizar, quem seria essa pessoa que Sam viu e ficou preplexa?

De Inimigo para mais que Amigo.Onde histórias criam vida. Descubra agora