Hoje apareceu um caso um pouco tenso pra mim.
Vida de advogado não é fácil,mas eu tava começando bem tranquilo e agora com esse caso quem sabe fique mais reconhecido.Passo a maior parte do dia estudando o que posso fazer para resolver o caso do meu cliente.
Lembro da minha noite e manhã com a Cris,estou querendo fazer uma surpresa pra ela,espero não estar sendo precipitado.Na hora do almoço Bruno me liga para sairmos a noite,aviso que vou passar na casa da minha vó,dependendo da hora que sair aviso a ele.
Resolvo ligar pra minha vó agora a tarde.
-Alô?
-Alô Fernanda?Sou eu Adriano,minha vó está?
-Ah,oi Dri,está sim,vou chama-lá. -Ouço quando coloca o telefone em cima de algo e fico me perguntando de onde ela tirou o Dri,nunca tivemos intimidade para isso.
Fico vagando nos meus pensamentos quando ouço alguém me chamando no telefone.-Alô Adriano?Ta achando que a conta do telefone vai ir barata ou só ligou pra ficar ouvindo minha voz?Se for assim eu faço uma gravação para você depois e.. -Falo logo antes que ela passe a tarde toda tagarelando.
-Vixe vozinha,eu hein,só pra avisar que quando sair do trabalho vou passar na sua casa minha linda. -Digo rindo
-Hum muito bem,se era só isso estarei te esperando.
-Ok,beijo.
Ela responde e desliga,nossa que tava danada ela hoje,acho que eu interrompi alguma coisa que ela estava fazendo.
Ainda achei estranho o jeito que a Fernanda falou comigo,nunca conversamos nada demais,sempre era em relação a minha vó.
Mas vou deixar passar,foi a primeira vez e acho que falou sem perceber.***********
Vou resolvendo alguns assuntos de trabalho,no final do dia tranco minha sala e sigo para casa da vó Mirian.
Queria que a Cris viesse,mas vou aproveitar e falar com minha vó do que estou pensando em fazer.**********
Estaciono o carro e sigo para a entrada da casa,bato na porta e espero.
-Oi boa noite. -Falo assim que a Fernanda abre a porta,estranho as roupas dela,está toda arrumada,não que seja feia e desarrumada mas hoje está diferente,seu perfume da para sentir longe,talvez vá sair com algum namorado.
-Boa noite,onde minha vó está? -Entro na sala já procurando.
-Está no quarto dela. -Diz me olhando de um jeito estranho,nunca a vi assim.
-Ta certo,vou lá em cima.
Subo as escadas e vou para o quarto,bato na porta e ouço ela mandar entrar.
-Oi vó,o que ta fazendo aqui em cima? -Falo indo para perto dela,dando um beijo na sua bochecha.
-Estou um pouco cansada,passei a tarde fazendo um jardinzinho lá no fundo,vai ficar lindo.
-A senhora não pode se esforçar muito hein,olha lá.
Conversamos mais algumas coisas,até que meu celular toca,nessa hora Fernanda entra no quarto com o chá para minha vó.
Levanto para atender.-E ai parceiro vai nos encontrar hoje ou vai para os braços da sua amada? -Ricardo fala meloso para provocar,até parece que ele também não está assim.
-Vou sim cara,só passei para ver minha vó,sabe como é né. -Olho para ela que está sorrindo e vejo que Fernanda continua no quarto.
-Manda um beijo pra ela,avisa que vou fazer uma visita em breve e vem logo,vamos naquele bar perto da sua casa,não vou demorar,só para conversar mesmo.
-Ta certo,te encontro lá perto de casa,também não vou demorar lá. -Falo e ele responde finalizando a ligação.
-O abusado mandou um beijo e disse que vem te visitar.Agora vou indo. -Dou um beijo nela para sair.
-Gosto desses meninos,aproveita e da uma carona para Fernanda,ela também está de saida,me ajudou hoje muito e como to cansada dei a noite de folga a ela. -Olha para Fernanda que sorri sem graça.
-Mas a senhora vai ficar bem?Não quer que eu durma aqui? -Pergunto preocupado.
-Não precisa,estou cansada,vou dormir a noite toda. -Concordo com a cabeça.
-Qualquer coisa eu volto para cá,só vou sair um pouco com uma amiga mesmo. -Diz me olhando de novo de forma estranha,decido não dar bola,dou mais um beijo na minha vó e saio da casa.
*********
Fernanda me segue até o carro.
Destravo as portas e ela entra do lado do passageiro e eu do lado do motorista.
Seguimos caladas durante o caminho,lembro que falei com minha vó do que pretendo fazer com a Cris e ela me deu apoio.-Parece que está feliz?! -Fernanda me pergunta e nem percebo que estava sorrindo um pouco.
-Sim,estou.Você vai para que lado? -Pergunto mudando de assunto.
-Pode seguir direto o caminho da sua casa.
Nos calamos,quando chegou no meu bairro ela pediu para descer em uma rua que iria encontrar sua amiga.
Demos boa noite e segui pra casa.Assim que cheguei liguei pra Bruno para dizer que estava a caminho.
Ele diz que também estão chegando.Do outro lado da pista já vejo os dois na frente do barzinho.
Estaciono o carro e vou ao encontro deles,o ambiente está até cheio para um dia de semana;mas não está lotado não.Entramos e pegamos uma mesa tranquila,em seguida bebidas.
Conversamos assuntos aleatórios e seguimos com mais bebidas.Depois de algumas horas os meninos me arrasta para perto do bar.
Ficamos virados para a pequena pista de dança,já estamos um pouco bêbados,acho que vou ter que pedir um táxi para ir embora e depois pego meu carro aqui.
-Cara,aquela não é a Fernanda da casa da sua vó? -Bruno me tira dos meus pensamentos e olho para onde ele aponta.
Vejo muitas pessoas dançando,não consigo me concentrar no rosto de ninguém de longe.
Mas tem uma que dança muito,vejo que tem muitos homens olhando para ela,está com um vestido muito apertado e curto.-Acho que não cara,você está vendo coisas,estamos bêbados. -Viro para o bar e bebo meu ultimo copo,Ricardo já está alto do meu lado,vou ter que chamar um táxi pra nós três.
Sinto uma mão no meu ombro e viro para ver quem é.
Fernanda,mas o que ela faz aqui?-Oi Dri,não sabia que ia te encontrar aqui. -Fala arrastado,parece bêbada também,está passando as mãos no meu peito,tiro as mãos dela de mim.
-O que você está fazendo aqui?Por que essa roupa curta? -Pergunto ja saindo e puxando os caras comigo.
-Ciúmes Dri?Eu vim com minha amiga,não sabia que ia encontrar vocês aqui,minha amiga acabou indo embora e eu fiquei sozinha. -Aff mais essa.
-Ta legal,mas eu já estou indo e os caras também,não estamos em condições. -Digo e faço sinal para um táxi que para.
-Eu também vou,não quero ficar sozinha,posso ir na sua cara tomar um café e um remédio pra ressaca?Não quero voltar pra casa da sua vó assim. -O que eu faço?Vou levar,dar um remédio e depois ela sai direto,não posso deixar ela aqui sozinha na rua.
Coloco os caras no táxi e eles vão juntos,chamo outro e entramos,dou meu endereço e espero com Fernanda sentada do meu lado quase dormindo.
Quando chega,pago o táxi,sacudo a Fernanda que acorda zonza e vamos pra minha casa.
Abro,coloco ela pra dentro e vou a procura de um remédio.
Olho no relógio já é bem tarde para ligar pra Cris,merda fiquei mais do que deveria lá.
E ainda tem a Fernanda.
Vou atrás dela que está deitada no meu sofá,o vestido subiu um pouco mais mostrando suas pernas,sacudo ela que acorda com dificuldade,dou o remédio e não vai ter jeito,ela vai ter que dormir aqui.
Não estou em condições de mais nada.
Pego um lençol no quarto e a cubro no sofá,vai dormir no sofá mesmo.Vou para meu quarto,tomo um banho,visto uma cueca,short e blusa,tomo um remédio e apago na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em nossos corações (Completo)
ChickLit*História completa Uma jovem chamada Cristina,curti sua vida com o novo estágio que ela quer muito conseguir ficar permanente,até que no meio do caminho para o novo trabalho,ela encontra com Adriano,um rapaz jovem e bonito que encanta a Cris em pouc...