Capítulo 20

313 33 142
                                    

A ideia seria apelar para o plano "A",ir atrás da Fernanda na casa dela,para isso irei precisar pegar o endereço dela com a minha vó e rezar para ela estar em casa.

Como estou a flor da pele por desmascarar essa mentira toda,me despeço dos caras e vou rápido para a casa da minha vó.
Conto por cima o que estamos tentando fazer e ela logo me dar o endereço da casa da Fernanda.
Não é muito longe da casa da minha vó,uns 40 minutos de carro e já cheguei no endereço.

Desço do carro e vou andando pela rua a procura do apartamento certo,chegando em frente a um prédio amarelo,um pouco desgastado por falta de pintura,entro em seguida e reparo que está tudo calmo por aqui.

O apartamento dela é no primeiro andar,vou de escada já que o prédio não possui elevador e é coisa rápida.
Chegando no apartamento 101 toco a campainha e espero,passa uns segundos e não ouço nenhum movimento dentro do apartamento então toco de novo.
Espero mais um tempo e nenhum sinal;permaneço por lá já desistindo de esperar quando um rapaz aparece no mesmo andar,olhamos um para o outro,quando estou passando por ele para descer ele fala comigo.

-Esse apartamento é o da Fernanda,mas ela não vem aqui já tem uns dias,na verdade ela alugou ele.
Pelo visto você conhece ela certo? -Me pergunta de um jeito educado.

-Conheço sim,ela estava trabalhando para minha vó,vim para avisar que ela tem que pegar o ultimo pagamento e assinar algumas coisas para minha vó,não estamos conseguindo falar com ela por telefone,então vim até aqui. -Minto para ver se ele me conta algo a meu favor.

-Entendo,mas como disse tem uns dias que ela não vem aqui,da ultima vez eu a vi com algumas bolsas,mas ela disse apenas que seria para doação e não voltou a aparecer. -Diz e faço uma cara de frustração mas acho que ele não percebeu.

Já que não consegui nada por aqui,me despeço dele e agradeço pela informação e vou para casa pensar no plano "B" que será contratar um detetive.

****
Como já está tarde,não posso ligar para nenhum,então a única coisa que faço é procurar algum detetive pela internet.
Mas lembro que Ricardo disse que conhece um amigo de um amigo,que tem um amigo que é amigo de um detetive.

Ligo para ele apenas para pegar o contato.

Logo depois tomo um banho e vou procurar algo para comer.
Sento no balcão da cozinha e fico lembrando da Cris,a saudade dela é enorme,sinto tanto por ter decepcionado ela com algo que não foi nem culpa minha.
Vou fazer o possível para encontrar a Fernanda e conseguir minha mulher de volta.

*****
Acordei cedo no dia seguinte,não consegui dormir direito de ansiedade,vou ligar para o detetive e saber se posso encontra-lo hoje mesmo,espero contar com a sorte.

Tomo um banho e procuro algo para me alimentar,mando uma mensagem para Cris e continuo pedindo perdão mesmo não tendo culpa,mas não importa,faço de tudo para ter ela de volta.

Após meu café,ligo para o detetive que se chama Lucas.
Marcamos de nos encontrarmos em um restaurante no centro,no horário do almoço.

Finalmente vou por o plano em ação e já que o primeiro não deu certo,espero que o segundo me traga soluções.

*****
Vou para o meu trabalho,passo boa parte da manhã com total atenção no processo que tenho em mãos,finalmente tenho algo bom para ter causa ganha,meu cliente irá adorar e o valor que receberei por isso eu irei adorar mais ainda.

O tempo passa rápido e tenho que agradecer por isso,finalmente hora do almoço,fecho a minha sala e sigo para o meu carro em direção ao restaurante.

Poucos minutos depois já estou estacionando na garagem e seguindo para encontrar com Lucas.

Assim que entro passo meus olhos pelo ambiente a procurar do detetive,em um canto vejo um rapaz novo e ao mesmo tempo ele faz sinal para mim.
Ando até chegar a mesa e ele se levanta.

-Você deve ser o Adriano. -Levanta a mão para que eu o comprimente.

-Sim,e você Lucas. -Retribuo o aperto.

-Correto.Sente-se,agora me diga em que posso ajuda-lo. -Me olha de modo profissional,apesar de novo ele mostra ser competente,assim espero.

Conto tudo a ele que ouve calado,fazendo algumas anotações em um bloquinho que tirou do bolso assim que comecei a falar.

-Então você quer encontrar essa mulher,a Fernanda?

-Sim,não tem outro jeito,fui na casa dela e nada,não posso deixar essa situação assim,e o modo que ela sumiu me pareceu estranho. -Digo para ele com expectativa.

-Certo,vou fazer o meu trabalho com as informações e os dados que você me deu,assim que tiver alguma coisa,entro em contato com você.

Concordo com ele e aproveitamos para almoçar por ali mesmo.

****
De volta ao trabalho eu mando uma mensagem para os caras avisando que o plano "B" já está em andamento,eles me desejam boa sorte.
Aproveito e mando uma mensagem para Cris.

"Oi de novo.
Como você está?Sinto sua falta amor,queria que nada disso estivesse acontecendo com nós dois.Sinto muito por isso.
Me perdoa.
Te amo."
Adriano.

Envio e verifico depois de uns minutos e como sempre,ela não responde.

Suspiro alto e encosto na cadeira.
Como eu realmente queria que nada disso estivesse acontecendo.
Faria qualquer coisa para que ela voltasse para mim.

Tenho uma ideia,vou mandar algumas flores para ela,no trabalho e mais tarde na sua casa,com isso espero amolecer seu coração.

Procuro o numero de uma floricultura,pedido feito,continuo com meu trabalho um pouco feliz.

*****
No final do dia resolvo ir para a casa da minha vó,preciso de um pouco de consolo e não quero ficar sozinho em casa.

Pouco tempo depois,chego na casa dela e bato na porta,ela abre e quando me ver abre os braços para um abraço.
Dou um meio sorriso e me aconchego nos seus braços,parece que eu que estou abraçando ela pelo fato dela ser pequenina.

Entramos e vou aliviar um pouco da tensão com minha querida vó.

Em nossos corações    (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora