Capítulo 22

343 35 242
                                    

Esses dias estão se arrastando,a Cris não me responde,já mandei além de flores,chocolates,cartões,convites para sair e nada.

Agora mas um problema surgiu para eu resolver e infelizmente terei que sair da cidade,na reunião de ontem com o cliente fique sabendo que terei que ir para outra cidade para finalizar o caso dele com a empresa,já é causa ganha,mas resolveram recorrer,agora vou ter que ir para finalizar.

Vou na casa da minha vó me despedir e deixa-la avisada.
Termino as coisas no escritoório,tranco tudo e saio.

**********
Bato na porta e minha vó Mirian atende,ela já está alguns dias sem ninguém ajudando ela,desde o dia que a Fernanda sumiu não encontrei ninguém ainda.Vou ter que resolver isso assim que voltar de viagem.

-Oi vó,vim com uma notícia. -Dou um beijo no rosto dela e entro.

-Hum notícia boa ou ruim? Tem algo com aquela lambisgoia? - Aperta os olhos na minha direção.

-Não,ainda nada dela,o detetive está atrás,mas logo espero alguma notícia,vim avisar que vou viajar a trabalho. -Sento no sofá e ela senta do meu lado.

-Ah certo,quando vai?Que horas?Com quem?Volta quando? -Dispara a falar.

-Eita,calma.Vou hoje,daqui a duas horas,sozinho e não sei quando volto,espero que rápido já que será só para finalizar um processo. -Respondo todas as perguntas rápidas.

Depois de conversarmos besteiras e ela perguntar pela minha namorada (sim por que continuará sendo),pego alguns quitutes para levar e penso em passar em mais um lugar.

Me despeço da Dona Mirian e entro no meu carro até um endereço que já fui muitas vezes.

***********
Quando chego na frente,fico no carro tomando coragem,olho no relógio as horas e falta poucos minutos para chegar em casa.

Espero no carro ouvindo música.Pouco tempo depois a vejo,linda como sempre,com a roupa do trabalho,bolsa e algumas sacolas de compras.

Saio do carro e vou caminhando até estar perto.

-Quer ajuda? -Pergunto coçando a nuca.

-Oh!Oi..ãn..é...não precisa,obrigada. -Fala e continua andando.

-Cris,deixa eu levar. -Falo e já tiro as sacolas da sua mão antes dela protestar mais.

-Aff!O que faz aqui Adriano? -Pergunta bufando e vou andando do seu lado.

-Só passei rápido,não se preocupe,queria te ver...e..pedir um favor também. -Falo devagar para ver a reação dela e me defender caso queira me bater.

-Certo e o que precisa? -Diz calma e me tranquilizo,mulher é um bicho preocupante,temos que agir com cuidado.

-Estou indo viajar a trabalho daqui a pouco,vou para outra cidade e não sei quando volto,preciso finalizar um caso e como minha vó está sem cuidadora eu ia pedir pra você fazer uma visita a ela,não é todo dia não,só quando você poder,eu também pedi aos caras para passar lá. -Respiro depois de ter falo tudo,espero que ela tenha entendido.

-Pode deixar,vou lá sim.Gosto muito da sua vó. -Abre a porta da sua casa e vira para pegar as sacolas da minha mão.Entrego e ela entra para guardar.

Fico na porta esperando ela voltar,já que não me convidou para entrar.
Logo depois ela volta e para na minha frente.

-Obrigado por ajudar. -Digo

-Não foi nada. -Percebo que está nervosa me olhando.

-Qualquer coisa pode me ligar ou mandar mensagem,vou tentar ser o mais rápido possível. -Falo e me aproximo dela.

Sinto a respiração dela ficar pesada,meu coração bate rápido,minha mão vai direto no rosto dela,faço um carinho de leve e ouço um suspiro vindo dela.

-Sinto sua falta amor. -Falo com a testa colada na dela.

-Eu também,mas não foi eu que dormi com outro. -Vejo mágoa nos seus olhos e a abraço,fico feliz por ela não se afastar.

-Sinto muito por isso,mas não tive culpa,acredite em mim,eu só estava ajudando. -Faço carinho nos cabelo cacheados dela e sinto ela me abraçar forte.

-Tudo bem,acho que você tem que ir. -Se afasta um pouco de mim,mas não a solto.

-Quando eu voltar vamos conversar,não vou te perder assim. -Olho no relógio e vejo que as horas passou muito rápido.Dou um beijo nela e me afasto indo para meu carro.

Pelo menos não ouve gritaria,porrada e confusão,dou risada pensando comigo mesmo.

Sigo para minha casa,pego minha mala,documentos e tudo que vou precisar e vou para o aeroporto.

Aguardo o voo e mando uma mensagem para minha vó.
Quando ouço o voo ser anunciado,vou para o local indicado.

Já no meu lugar fecho os olhos e lembro da minha mini conversa com a Cris,ainda sinto o cheiro dela e a sensação dos lábios nos meus.

Meu destino é São Paulo e a viagem está sendo tranquila,espero que tudo seja tranquilo também.

**************
Já faz um dia que cheguei em São Paulo,tive uma reunião sobre o processo que resolverei aqui,me instalei em um hotel e no momento estou indo jantar em um restaurante.

Enquanto espero meu pedido mando uma mensagem para Cris.

"Sinto sua falta mais e mais,espero voltar logo para conversarmos.
Me dá essa chance pelo menos?"
Adriano

Segundos depois meu celular vibra,deixo o copo com suco que estava bebendo sob a mesa e olho a mensagem pensando ser de um dos caras.
Quando abro chega assusto,ela respondeu,depois de várias mensagens essa é a primeira que ela responde.

"Vamos conversar sim.
Espero sua volta.
Beijo"
Cris

Abro um sorriso e só não respondo por que meu jantar chega.

Depois de comer,vou para meu quarto,tomo um banho,leio um pouco sobre o que farei para finalizar aqui e depois deito na cama e mando uma mensagem para Cris,de novo ela responde e seguimos assim até irmos dormir.

**************
No dia seguinte estou seguindo para o fórum e de longe vejo uma pessoa que me parece conhecida.
Peço para o táxi ir devagar e vou observando a pessoa.
Está andando rápido mas vejo perfeitamente.

Não é possível,uma pista,em São Paulo.
Quando penso em descer do táxi,fui devagar demais,a pessoa entrou em outro carro e seguiu em direção oposta a minha.
Não é possível,tenho certeza que não estou enganado.
Mas será que estou?está muito diferente,tudo diferente.

Mas tenho certeza,só não sei o que farei para achar de novo.

Ah!Lembrei.
Pego meu celular,procuro nos contatos.

-Alô,Lucas?Sou eu,Adriano,tenho uma pista para você.

****************************
Chegamos a mais de 2K.
Obrigada a quem acompanha,vota e comenta.

Em nossos corações    (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora