Giovanna
Acordo e vejo olhos sobre mim,olhos lindos e azuis claros.
-Matthew.-abro um sorriso.
-Oi Gi.-sorri também- Você está bem?
-Acho que sim,a dor no meu pé não está tão forte como antes e não pareço mais ter febre.-falo e sento no meu leito.
-Que bom.-ele se afasta- O seu irmão pediu para avisar quando você acordasse,daqui a pouco eu volto.-ele ia sair mais o chamo meio irritada.
-Matthew.
-Eu.-me olha.
-Matthew,nós passamos por tanta coisa naquela ilha e agora qur saimos de lá,você fica nessa comigo. Eu vou falar bem devagar e claro para ver se sua mente consegue processar bem. Você quer ou não quer namorar comigo?-ele me olha um tanto surpreso e confesso que fiquei meio com receio de ouvir a resposta.
-Isso...-vem para perto de mim e senta no meu leito hospitalar- Me tornaria o garoto mais feliz do mundo.-coloca uma mexa do meu cabelo para trás e sorri me beijando em seguida- Então Giovanna Souza de Melo,aceita ser minha namorada?-pergunta e dou um sorriso.
-Você ainda pergunta?-nos beijamos de novo.
-Eu te amo,muito.-fala ele- Nunca vou me cansar de dizer isso,de dizer essa frase para você.
-Sendo assim,nunca me cansarei de dizer eu também para um certo garoto que se chama Matthew e é um gato. Conhece?
-Eu sei que sou lindo.-rimos.
-Convencido.
-Sou nada.-fica sério- Eu descobri que você é a estrela da minha vida, sem você não sei mais viver.
-Para.-peço rindo.
-Parar o quê?-pergunta confuso.
-De ser assim.-falo.-Assim como?
-Assim. Para de me dizer coisas bonitas,quando você fala isso eu fico sem saber o que dizer.-falo séria.
-Olha só,estamos namorando a cinco minutos e estamos agindo como se fôssemos namorados a cinco anos.-voltamos a rir.
-Pior que é verdade.-rimos mais.
-Eu vou lá chamar seu irmão.-ele levanta- Eu te amo.-me beija e vai.
Giovanni
-GIOVANNI.-grita Matthew chegando perto de mim.
-A minha irmã está bem?-pergunto rápido começando a me preocupar.
-Está sim,eu só vim te avisar que ela acordou.-diz.
-Valeu Matthew,eu vou lá agora mesmo.-saio correndo.
Logo chego no hospital e vou até o quarto da Giovanna.
-Maninha.-a abraço.
-Nossa,tudo isso é porque me ama? Eu até que estou gostando de ter um irmão perto de mim.-fala e nos separamos.
-E para que continue assim,tem que parar de se meter em coisas que podem te levar a correr riscos de vida.-falo sério.
-Ok papai,você é quem manda.
-É sério Giovanna. Eu demorei muito para ter coragem de contar que somos irmãos,não quero te perder de novo.-digo.
-Isso não vai acontecer nunca mais,não vou deixar. Eu amo você Giovanni,amo mesmo, pensei que nunca mais nos veríamos.-dou um beijo em sua testa- Mas vamos esquecer isso, pensar apenas em viver o presente de forma boa e feliz para que o futuro também seja maravilhoso. Vamos tratar de recuperar o tempo perdido maninho.-sorri para ela.
-Vamos fazer isso.-ela sorri também e nos abraçamos- Pode ter certeza que não serei aquele irmão controlador,não vou agir como se fosse seu pai mas vou logo avisando que se alguém mexer com você não vai ficar barato.-ela ri.
-Sabe que eu sempre sonhei em como meu irmão seria? Se ele ia me proteger,querer se meter na minha vida o tempo todo,se ia implicar comigo,me chatear,se íamos ser unidos ou viver brigando...e esse tempo que estamos juntos,eu pude perceber que você é o melhor irmão que eu poderia ter,é o irmão perfeito.-seus olhos estavam cheios de lágrimas,a abraço.
-Você que é a melhor irmã que eu poderia ter. Vamos fazer assim, vamos ser mais unidos do que já somos,não esconderemos nada um do outro,continuaremos sendo melhores amigos.-sorrir.
-Bom...já que não esconderemos nada um do outro,eu quero te contar uma coisa.-fala.
-E o que seria minha irmã?-pergunto.
-O Matthew e eu estamos namorando.-fala e fico feliz.
-Finalmente,eu achei que não iam assumir que estavam se amando nunca e que o Matthew não teria coragem de fazer isso.-falo.
-Na verdade,fui eu quem tomei iniciativa. Se isso fosse depender do seu amigo, íamos ficar velhinhos caducos e nada.-dou risada.
Joana
Depois de conversar um pouco com algumas meninas,fui para o meu quarto onde todos estávamos e encontrei uma garota chorando,me aproximei.
-O que aconteceu Márcia?-pergunto sentando ao seu lado.
-Joana? Você estava aí? Eu nem percebi.-enxuga as lágrimas.
-Me fala logo o que você tem.-peço.
-Acontece que ninguém gosta de mim,ninguém me ama.-volta a chorar.
-Isso é por causa do que a cabeça de milho disse?-cruzo os braços.
-Quem?
-A cabeça de milho,a tal da Kátia,Kris,Kristina, Kristen sei lá como é o nome daquela garota.
-Como você sabe o que ela me disse?
-Eu escutei a conversa de vocês mas isso não vem ao caso. Márcia,não liga para o que a cabeça de milho fala,ela só disse aquilo para te ver sofrer. O Giovanni te ama,ele nunca ficou com ela, entende isso por favor.
-Não Joana. Olha,eu sei que a casa é sua e tal mas deixa que da minha vida cuido eu. Além do mais, você é muito novinha para entender essas coisas.-sai do quarto me deixando sozinha.
-Novinha eu? Que horror. Parece que esse povo não tem amor a vida para ficar dizendo que eu sou novinha para entender alguma coisa. Aff.-saio do quarto também e vou para a varanda.
Fico sentada no chão até o Albert aparecer.
-Até que fim.-falo com os braços cruzados.
-O que foi anã? Estava com saudades de mim?
-Anã você vai virar se ficar me enchendo. Agora vamos que meu pai já está te esperando faz tempo.-digo e o levo até onde meu pai está.
O Albert é um chato que fica perturbando minha paciência,ele tem quartoze anos e é muito mais alto que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha (Em Revisão)
Teen FictionO que você faria ao ficar presa numa ilha com toda a sua turma sendo que nenhum deles te suporta e você também não os suporta? Giovanna não gostou nada dessa ideia mas o que ela poderia fazer para sair daquele lugar?