Capítulo 29

784 62 6
                                    

Giovanni

O João parece ser bem legal,ele nos convidou para dormir em sua casa, disse que a filha dele iria amar nos ter lá mas eu recusei.
Todos foram, apenas o Matthew ficou para me fazer companhia e também porque não ia aguentar ficar longe da minha irmã.

A noite passou rápido,nenhuma notícia da Giovanna. Acordei com o Matthew me chamando.

-O que foi? Já deram notícias da Gi?-pergunto atordoado.

-Não mas o médico está nos chamando no quarto em que ela está.-fala meu amigo.

-Então vamos logo.-levanto do banco onde estava dormindo e vou com ele até o quarto.

-Doutor,estamos aqui.-ele  fala assim que entramos.

-Olá meninos.-o médico nos cumprimenta. A Giovanna estava dormindo- Você é que é o irmão da garota?-pergunta a mim.

-Sou sim,a minha irmã está bem?-pergunto.

-Então,ela estava muito mal. Demorou muito para ser atendida e isso poderia ter sido fatal.-ele começa a falar.

-Fala logo por favor.-peço preocupado.

-Graças a Deus sua irmã está fora de risco.-ele fala sorridente. Eu e o Matthew nos abraçamos felizes mas logo nos separamos- Mas tem um porém...-fala.

-Lá vem,pode falar.-diz Matthew.

-Como é o nome dela mesmo?-pergunta.

-Giovanna.-responde Matthew.

-A Giovanna vai ter que ficar aqui por um tempo para descansar.-ele diz.

-Menos mal.-falo.

-Oi meninos.-a diretora aparece.

-Oi diretora.-falamos.

-Olá doutor,eu sou a Carmem,responsável pelas crianças.-ela e o médico dão um aperto de mão.

-Muito prazer,eu sou o doutor Fernando.-ele fala.

-O prazer é meu.-sorrir- E a Giovanna?-pergunta.

-Está melhor mas vai ter que repousar aqui. Aliás, não somos crianças.-fala meu amigo e concordo.

-Hum...eu conversei com o João e descobri que por aqui não tem telefone, não vamo poder avisar aos nossos parentes e amigos que sobrevivemos ao acidente e pedir que nos ajudem a voltar para lá.-ela diz triste.

-E o que vamos fazer?-pergunto e ela suspira.

-Eu não sei mas até a Giovanna melhorar,já devemos ter encontrado uma solução.

-Eu amaria ajudar mas, infelizmente,ninguém aqui tem como ir para a cidade vizinha quando quer. Às vezes,aparecem uns barcos de pescadores por aqui só que não sabemos ao certo quando eles vem. O melhor a se fazer,é esperar e ter paciência.-o médico fala entrando na conversa.

-Obrigada doutor Fernando. É isso que vamos fazer,esperar.-ela diz com uma expressão de preocupação no rosto.

(...)

A diretora Carmem me convenceu a vir na casa do João para tomar um banho,comer e descansar.

Conheci a sua filha,o nome dela é Joana. Ela tem treze anos de idade e é uma verdadeira princesa.

-Eu não sou princesa.-ela fala pela milionésima vez- No máximo rainha mas princesa não.

-Porque não?-pergunto.

-Porque não e pronto. Me deixa Giovanni.-ela fala irritada.

-Ok.-deixo ela sozinha lendo um livro e vou falar com a Márcia- Oi Márcia,tudo bem?

-Isso é pergunta que se faça? Como eu posso está bem em um lugar como esse? Como posso está bem longe da minha família? Eu hein.-ela fala grossa.

-Desculpa. Mas e aí, você topa dar uma volta comigo pela vila? Para conhecermos melhor esse lugar.

-Não estou com vontade.-Márcia levanta e vai para longe de mim.

Joana vem ao meu encontro e senta ao meu lado.

-Deixa eu ver se advinho a sua situação,hum...a Márcia sempre correu atrás de você mas não dava a mínima para ela e agora se descobriu a amando e é ela que não está a fim?-a olho surpreso.

-Como sabe de tudo isso?-pergunto.

-Tenho meus truques.-joga os cabelos para trás orgulhosa e levanto a sobrancelha.

-Eu ouvi uma conversa dela com aquela frescura em pessoa mas isso não vem ao caso.-fala rápido e baixo.

-Frescura em pessoa? Ela estava conversando com a Kristen?-pergunto.

-Sim.

-E sobre o que elas estavam falando?-quis saber.

-Você está muito curioso hein. Mas como estou muito boazinha hoje,vou contar o que ouvi. Bom... hoje cedo meu pai levou todos os seus colegas para fazer sei lá o quê, acho que era para pegarem umas frutas comuns na região,só que nenhuma das duas quiseram ir e não perceberam que eu estava em casa,então...

Flashback on

Percebi que o assunto era sério e me escondi.
-Márcia,eu não sou assim você sabe mas eu fiquei com pena de você e aceito que volte a ser minha melhor amiga se me pedir desculpas.-fala a tal de Kristen.
-Eu não fiz nada de errado para está me desculpando.-fala Márcia.
-Ok,se é assim que quer. Só que depois não venha atrás de mim porque não vou te dar outra chance nem se me pedir de joelhos e beijar meus pés.
-Porque eu faria isso? Tenho amigos de verdade agora,coisa que você nunca foi.-fala Márcia irritada.
-Ah me poupe Márcia, você acha que eles gostam de você depois de tudo que me ajudou a fazer? Eles só falam com você por pena. O Matthew já me disse que não queria ter uma prima igual você. Olha,ele nem falou para os amigos desse parentesco entra vocês. O Giovanni nem se fala. Sabia que ele já ficou comigo? Ele não gosta de você,está apenas brincando com seus sentimentos,será que não percebe? Ninguém vai ser seu amigo de verdade, ninguém. Vai se arrepender de não querer ser minha amiga e eu não vou mover um músculo para essa vingança,todos te odeiam Márcia,todos.-a chata,metida a besta,sem noção,nariz empinado, cara de sapo,cabeça de milho,pintinho amarelinho,fresca e cobra sai deixando a outra pensando que estava sozinha. Ela chora e fico com raiva da frescura em pessoa por fazer tão mal a ela.

Flashback off

-Que idiota.-falo.

-Você já ficou com a cabeça de milho?-pergunta Joana.

-Eu não,nunca. Eu não gosto dessa doida.

-Então acho melhor ir conversar com a Márcia por que ela pensa o contrário do que acabou acabou de dizer.-volta para onde estava e começa a ler aquele livro novamente.

-É...e a Kristen ataca novamente.-falo sozinho e suspiro.

A Ilha (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora