Capítulo 11 - Confusa

1.2K 123 5
                                    

As coisas estão cada vez mais complicadas aqui nessa ilha.
Eu já não sei o que fazer, não sei quantos dias estamos aqui, não sei se nos procuram, não sei de nada.
A única coisa que sei, é que não posso ficar presa nesse lugar.
Eu vou acabar ficando maluca.
Hoje consegui alguns galhos e estou tentando fazer uma cabana para não ficar no ar livre.
Encontrei uma faca numa maleta que achei no mar, devia pertencer ao piloto do avião, isso está me ajudando.

-Vamos ver.-pego umas folhas de bananeira também.

Juntando tudo, consigo fazer algo que dar para o gasto.

-Pelo menos agora eu não vou ficar dormindo ao ar livre.-falo comigo mesma.

Pego um galho que sobrou e faço tipo uma lança, não ficou muito boa mas não posso exigir muito.

-Agora vamos ver se consigo algo a mais para comer.-vou em direção ao mar.

Entro na água e pego alguns peixes.

-Demais.-estava perto de anoitecer, faço uma fogueira e os peixes são assados.

Depois de prontos, coloco em folhas de bananeira e levo até o pessoal.
Eu não os suporto mas também não vou suportar o peso da culpa se deixar eles com fome.

-GIOVANNI.-grito e o mesmo vem até mim.

-Olha Gi, eu não sei qual é a sua de querer está longe da gente.-ele diz.

-Eu não quero confusão, só isso.-dou de ombros- Você está com fome?

-E quem não está?-entrego o peixe a ele.

-Esse é seu.-entrego os outros- E esses são para você dar ao pessoal.-suspiro.

-Obrigada Gi, mas como conseguiu?-pergunta sorrindo.

-Tenho meus truques querido.-sorrio também- Vai lá que devem está com fome e você também. Eu vou dormir que é melhor. Tchau.-lhe dou um beijo no rosto e volto para dormir.

Me ajeito na "cabana" e durmo. 
Acordo sem um pingo de vontade de levantar.
Tomo um banho e fico lá, pensando por um tempo.

-Pensando na vida Giovanna?-senta ao meu lado.

-É. E você o que faz aqui?-pergunto.

-Eu também vim pensar.-responde.

-Hum... Essa deve ser a primeira vez que nos falamos sem ter uma briga antes Matthew.-ele ri.

-É verdade.

-Que tal um tratado de paz? Ficar assim com você é bem melhor do que brigar o tempo todo.-proponho.

-Eu concordo.-ele diz.

-Então... Fechado?-estendo minha mão.

-Fechado.-Matthew fala a segurando.

Ficamos conversando mais um pouco e depois, voltou para junto dos amigos.
Dar essa trégua com o Matthew vai ser melhor para todos.
Tanto para ele como para mim e minha saúde mental que não está nada boa para ficar pensando em respostas para lhe dar, para a diretora que está cansada de tentar fazer com que a gente se entenda, para o Gio que não para de me encher dizendo que o Matthew me salvou.
Levanto da beira do lago e vou para a minha cabana.
Pego meu colar, que por sorte ficou comigo, e olho as fotos dos meus pais e de mim e do meu irmão.

A Ilha (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora