Estava na frente da minha casa, brincando com meu irmão.
De repente, meu pai aparece.
Brinca um pouco com a gente e me dá um beijo na cabeça, diz que me ama e sai levando meu irmão com ele.
Começo a chorar e gritar o nome deles, tento correr para alcançá-los mas alguém me segura, era minha mãe.
Ela me segurava com força, parecia triste também.
Consigo me soltar e corro, mas não os vejo mais, caio no chão chorando._ Giovanna, Giovanna. _ minha mãe me chama.
_ NÃO. _ acordo suando e ofegante.
_ Calma minha filha, calma. _ minha mãe me abraça _ Foi só um pesadelo meu amor.
_ Não foi mãe, foi uma lembrança. _ falo chorando.
Ela me dá um beijo na testa.
_ Está tudo bem. Levanta, toma um banho e se acalma, daqui a pouco já está na hora de ir para a escola. _ fala e sai.
Faço o que ela mandou e vou para a escola. Chegando lá, vou direto para a minha sala e sento no fundo, como sempre.
Os alunos vão chegando e logo a aula começa.
Em meio a essas aulas, bolas de papéis são jogadas em todo canto, isso aqui tá parecendo mais um chiqueiro do que uma sala de aula.
Aff.
Estava tranquila quando me acertam uma bolinha de papel, olho para a direção de onde ela veio, foi o Matthew, esse garoto me tira do sério, eu não o suporto._ PERDEU A NOÇÃO DO PERIGO FOI GAROTO? _ levanto e pergunto gritando assustando a todos, inclusive a professora que pela expressão facial, não gostou nem um pouco.
_ QUEM PERDEU FOI VOCÊ. QUEM PENSA QUE É PRA GRITAR COMIGO? _ levanta também e vem em minha direção.
_ SOU UMA PESSOA MELHOR QUE VOCÊ. _ grito quando ele está a poucos passos de mim.
_ Em que planeta? _ Fala baixo dessa vez e solta uma gargalhada _ Você é só uma chata que não tem amigos, vive sozinha e sempre vai ser assim, você vai morrer sozinha. _ todos riem o acompanhando, menos o seu melhor amigo, Giovanni, o nome dele é parecido com o meu, acho isso bem legal.
_ MINHA VIDA NÃO TE INTERESSA EM NADA. _ me irrito mais.
_ PAREM OS DOIS. _ a professora grita _ Me acompanhem até a secretaria agora e vocês fiquem quietos. _ olho com raiva para o Matthew e ele faz o mesmo _ Adiantem. _ seguimos a professora para a secretaria e entramos.
_ O que houve agora? _ pergunta a diretora Carmen.
_ Esses dois estavam brigando na sala de aula. _ a professora fala.
_ Eu já estou acostumada em ver o Matthew nessa sala por conta de brigas e confusões mas você Giovanna, que sempre foi uma aluna exemplar. _ ela me olha e fico de cabeça baixa _ Bem, me contem o que aconteceu.
_ Foi essa doida. Eu estava na minha fazendo minhas atividades, do nada ela jogou uma bolinha de papel em mim, eu apenas pedi para que ela me deixasse em paz e a mesma começou a gritar, eu perdi um pouquinho da minha paciência e gritei com ela também. _ Matthew fala e o olho incrédula.
_ Deixa de ser mentiroso garoto. Foi ele quem começou, eu só me defendi. _ falo.
_ É você quem tá mentindo.
_ Eu não quero discutir com você mas parece que vai ser difícil aguentar. _ tento ficar calma.
_ Se não quisesse discutir, não perturbaria quem tá quieto.
_ Devia segui o próprio conselho.
_ Chega. Os dois vão ser suspensos por três dias. _ fala a diretora quase explodindo de raiva.
_ O quê? Eu não posso ser suspensa. _ tento impedir que ela faça isso.
_ Não só pode como vai, saiam da minha sala agora e espero que vocês sigam direto para a casa de cada um. _ suspiro levantando, pego meus materiais e saio da escola.
_ Satisfeito? _ pergunto ao Matthew que estava ao meu lado.
_ Se você não tivesse pirado, não tínhamos sido suspensos. _ diz.
_ A culpa é minha agora? Estúpido. _ olho as horas, ainda são 10:30.
Meu padrasto ainda está em casa uma hora dessas. Ele passa a manhã em casa e sai para trabalhar depois do almoço, como eu sou liberada apenas às 11:45, fico um pouco na rua e vou para casa depois das 12:00, a minha casa é um pouco longe, então chego lá quando ele saiu ou está saindo.
_ Droga. _ ligo para minha mãe.
Ligação on
Giovanna: Alô? Mãe?
Xxx: Não, não é sua mãe.
Giovanna:(suspiro)
Sandro, eu posso falar com minha mãe?Sandro: Se quiser falar com aquela seca vai ter que ser pessoalmente e não ligue mais pra esse celular, ele é meu agora. Aliás, você já foi liberada Gigi?
Giovanna: Não, não fui liberada ainda, eu tô no meu horário de intervalo.
Sandro: Mas já são 10:30. Tá mentindo pra mim garota?
Giovanna: Não estou mentindo Sandro, o lanche atrasou um pouco, consequentemente, o intervalo também.
Sandro: Assim espero, sabe que não gosto de mentiras. O que quer com sua mãe?
Giovanna: Nada de muito importante, acontece que tenho um trabalho para fazer em grupo e é muito grande, meu grupo vai fazer uma parte hoje e eu só queria avisar que não vou poder ir para casa tão cedo.
Sandro: Pode deixar que eu passo o recado.
Giovanna: Ok. Eu tenho que ir, o sinal já vai tocar e ainda não bebi água, tô morrendo de sede. Tchau.
Ligação off
Droga, eu menti para esse infeliz porque se não ia ter que voltar para casa e encontrá-lo, ele não vai perdoar se descobrir...
Ele vive bebendo e me bate, discute com minha mãe e é uma confusão.
O Sandro não me suporta. Sei que não vai falar nada para minha mãe mas para casa eu não volto hoje._ Mentindo para seu pai Giovanna? Que coisa feia. _ esqueci que o Matthew estava aqui.
_ Ele não é meu pai. _ falo com raiva _ E o que eu faço ou não é problema meu e de mais ninguém. _ começo a andar me afastando dele.
Eu tenho que me esconder em algum lugar, o Sandro ou algum amigo dele pode me ver e aí eu tô ferrada, mas onde?
Não tenho nenhum parente por aqui, muito menos amigos.
Não tenho pra onde ir, então fico na praça mesmo._ ENTÃO QUER DIZER QUE MENTIU PARA MIM NÉ GIOVANNA? _ ouço alguém gritar.
Meu corpo gela ao reconhecer aquela voz. Viro para trás devagar com meu coração acelerado e o vejo, era ele, era o meu pior pesadelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha (Em Revisão)
Novela JuvenilO que você faria ao ficar presa numa ilha com toda a sua turma sendo que nenhum deles te suporta e você também não os suporta? Giovanna não gostou nada dessa ideia mas o que ela poderia fazer para sair daquele lugar?