Capítulo 8 - Um novo amigo

1.3K 126 14
                                    

-Nossa Giovanna, esse seu machucado foi feio mesmo.-fala Giovanni que estava me ajudando a lavar o ferimento.

-Sério? Eu não sabia.-revira os olhos.

-Como você consegue ser tão irritante?-ele pergunta me olhando.

-Eu não sou irritante, você quem é.

-É você Giovanna.

-Eu não.

-É sim. Você é irritante, chata, sem noção...-jogo água nele- Porque fez isso sua doida?

-Você veio me ajudar a limpar meu ferimento, não falar mal de mim.

-Ah é?-me joga água também.

Assim, começamos uma guerra de água.
Rimos parecendo duas crianças.
Caímos no mar e continuamos jogando água.

-Você é linda sabia?

-Eu sei, querido. Sou linda.-falo convencida.

-Esqueci de falar mais um de seus adjetivos, convencida.

-Chato.-dou um mergulho e nado debaixo da água até uma pedra, Giovanni me segue- Você me ama né?-sento na pedra.

-Hum, deixa eu ver... Sim, eu te amo muito. Mas como amiga.-ele fala sentando ao meu lado.

-Sabe que eu sempre achei que você não gosta de mulheres e sim de homens.-falo séria e começo a rir.

Ele me empurra e caio na água.

-Eu não.

-É que a Márcia e outras meninas sempre se insinuaram para você e nunca deu bola para nenhuma delas.-falo.

-Eu nunca lhes dei atenção porque elas sempre maltrataram você e eu não acho isso certo.-volto a sentar na pedra.

-É sério isso?-pergunto surpresa.

-Super sério.-o abraço.

-Obrigada, por tudo. Você é o único que nunca fez nenhum tipo de brincadeira comigo. Sabe que eu sempre achei você legal?

-É? O que você acha legal em mim?-pergunta retribuindo o abraço e me dando um beijo na cabeça.

-Ah...você é lindo, divertido, inteligente, não gosta de injustiça e por aí vai.-ele sorri.

-Nossa, eu sempre soube que sou maravilhoso mas nunca pensei que fosse tanto e que você achasse tudo isso de mim.-fala e reviro os olhos.

Matthew

Estavamos limpando nossos ferimentos e o Giovanni foi ajudar a Giovanna.
Não sei como ele aguenta, aff.
Eles começaram uma guerra de água e depois foram para uma pedra.

-Olha só, os dois lá abraçadinhos. Essa você perdeu Márcia, não sei como mas dessa vez, a Giovanna conseguiu em segundos o que você não conseguiu em tempos.-diz Eva olhando para os dois.

-Isso é impossível. Ele não pode preferir a ela, aquela garota é estranha e não tem amigos.-fala Márcia visivelmente irritada.

-Essa garota mudou o Giovanni de certa forma, eu não sei explicar como mas, de repente, ele se afastou de mim e só falava nela.-falo os olhando também.

Giovanna

-Parece que viramos celebridades.-falo vendo todos olhando para nós.

-Não liga, eles só estão surpresos por que estar falando com...-o interrompo.

-Com a alienígena morena. Eu já vou.-levanto mas ele segura minha mão.

-Não é nada disso Giovanna, eu...

-Giovanni, eu sei que você não quer manchar a sua reputação para virar amigo da estranha da sala.-o olho séria.

-Giovanna, deixa eu explicar.-ele parecia desesperado.

Começo a rir.

-Droga, era para eu ter ficado séria.-falo rindo mais.

-Você hein.-ele solta minha mão e levanta também.

Pulo na água.

-Vai ficar aí mesmo?-pergunto e ele também pula.

Voltamos para a areia e sentamos rindo.

-Você é bem mais legal do que eu pensava.-falo.

-Está vendo? Eu sou um ótimo amigo.-fala.

-Amigo?-levanto a sobrancelha.

-Er...desculpa. Eu não sou seu amigo...quer dizer, eu, eu...-se enrola todo.

-Tudo bem mas vamos devagar. Que tal, colega?

-Pode ser, colega.-rimos.

-Crianças, aqui.-a diretora chama- Pelo que parece, vamos ficar um tempo aqui. Então temos que nos preparar, para isso precisamos da cooperação de todos vocês.-ela fala.

-Se eu fosse a senhora, não contava com isso.-diz Murilo.

-É verdade, a Giovanna não vai fazer nada.-Ana Júlia concorda.

-Não enche o saco.-falo irritada.

-Quem está enchendo é você, se não percebeu.-Kristen diz.

-Fica na sua que é melhor para você garota.

-Olha como fala com a minha amiga, sua praga.-Márcia vem para cima de mim mas o Lorenzo a segura.

-Olha quem fala.

-Eu concordo com o Matthew quando ele diz que nem seus pais devem está te aguentando mais. Sabe que, eu tenho pena de quem é obrigado a conviver com a sua presença vinte e quatro horas por dia, nenhum de nós aqui aguentamos quatro imagine mais vinte. Mas não fique triste não, quando o seu pai perceber que não precisa te aturar, eu vou me lembrar de quem foi a alienígena morena. Só para ter o prazer de pisar em você de novo.-fala ela e não aguento.

Lhe dou um tapa na cara.

-NUNCA MAIS FALA DA MINHA FAMÍLIA.-grito brava.

-AGORA VOCÊ VAI VER GAROTA.-Kristen tenta defender a amiga mas também a seguram, dessa vez, é o Eduardo.

-VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE TER FEITO ISSO E O QUE EU FALO É VERDADE, EU SINTO PENA DE VOCÊ SÓ QUE SINTO MAIS AINDA DA SUA FAMÍLIA.-tento ir para cima da Márcia mas Giovanni me segura.

-Calma Gi, não vale a pena.-ele fala baixo e suspiro- E vocês, cuidem das suas vidas. Eu não quero mais saber de ninguém falando qualquer coisa desse tipo sobre a Giovanna ou vão se ver comigo.-ele me leva para longe.

-Eu não vou aguentar ficar aqui com eles, não vou.-falo assim que paramos- Eles me tiram do sério, me deixam maluca. Eu não aguento, não aguento.-sento no chão e começo a chorar.

-Não chora por causa desses sem noção.-ele enxuga minha lágrimas.

-Não é por causa deles que eu estou chorando.-digo.

-Então porque é?-o olho nos olhos.

Seus olhos são verdes iguais os meus.

-Eu não quero falar sobre isso.-viro o rosto.

-Tudo bem, se não quiser falar não fala. Eu entendo.

-Obrigada.-deito na areia.

-Agora, tenta ter mais um pouco de paciência com eles, eu sei que é difícil mas pelo menos tenta. Não vai perder a cabeça e fazer alguma besteira, por favor.-ele pede.

-Eu vou tentar mas não garanto que vou conseguir.-falo.

A Ilha (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora