Cristina
Depois que deixei minha filha na escola para a viagem, voltei para casa.
O Sandro estava lá.-Onde você tava?-pergunta com a voz embriagada.
-Fui levar minha filha na escola, ela viajou com a turma.-falo.
-Hum. Eu vou sair.-ele passa por mim e sai de casa.
Não sei onde estava com a cabeça quando me casei com ele.
Aliás, eu não sei onde estava com a cabeça quando me separei do pai da minha filha e o deixei ir levando meu filho.
Arrumo a casa e vou preparar o jantar.
Pela noite, sento no sofá para assistir o tele jornal. Começo a assistir e uma coisa me chama a atenção.-... E hoje, caiu um avião que levava cerca de sessenta e cinco pessoas ou mais. Entre eles estavam os adolescentes Ana Júlia Mendes, Amanda Karneiro, Bernado Ferreira, Cauã de Oliveira, Eva da Cruz, Eduardo da Luz, Giovanna Souza de Melo...-meu coração para- Giovanni de Melo, Heitor Pereira, Kristen Mendonça, Lorenzo Magalhães, Márcia Rocha, Matthew Rocha Borges, Murilo Carvalho, Pietra Lopes e Yandra Almeida. Todos alunos da escola Maria Baptista Dias. Junto com eles estava a diretora do colégio, Carmen Campos. O piloto Joseph Raimundo e o copiloto Carlos Cardoso. Além de mais algumas pessoas. Todos os passageiros estão desaparecidos, nenhum foi encontrado até agora. A polícia já começou as buscas mas está difícil pois, não sabemos corretamente onde foi o local do acidente.-eu já chorava rios de lágrimas.
-Minha filha, minha filha. Porque?-desesperada, vou para a escola.
Chegando lá, vários pais na porta, chorando, sendo consolados.
Até que encontro um completamente desesperado.-Cristina.-vem em minha direção.
-Geraldo?-pergunto surpresa.
-Sim. Eu soube do acidente e vim para cá correndo. Me diz, nossa filha estava naquele avião?-pergunta chorando.
-Infelizmente estava.-choro mais ainda- E ele? Também estava?-pergunto me referindo ao irmão gêmeo da Giovanna.
Ele fica calado.
Giovanna
-AI, AI, AI.-ouço gritos de alguém.
-O que será que aconteceu?-pergunto preocupada.
Levanto e vou ao encontro dos outros correndo.
-Pelo amor, o que aconteceu?-pergunto ofegante.
-O Matthew se machucou.-responde Gio.
Olho para o garoto que estava com um pouco de sangue na perna.
-Como?
-Ele estava tentando subir em um coqueiro.-fala a diretora.
-É que ele nunca subiu em uma árvore, coisas de pessoas mimadas.-falo.
-Ei, eu também nunca subi.-Gio diz.
-Mimado.-ele me dar língua- Deixa eu ver essa perna.-me abaixo perto dele- Será que dar para você sentar, deitar, boiar, voar, qualquer coisa menos ficar em pé?-ele revira os olhos e senta na areia.
-Vai dar uma de enfermeira agora.-Eduardo diz.
Olho a perna do Matthew.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha (Em Revisão)
Ficção AdolescenteO que você faria ao ficar presa numa ilha com toda a sua turma sendo que nenhum deles te suporta e você também não os suporta? Giovanna não gostou nada dessa ideia mas o que ela poderia fazer para sair daquele lugar?