Capítulo 9 - Susto

1.2K 125 2
                                    

Depois que me acalmei, eu e o Giovanni voltamos para junto dos outros.
A Kristen e a Márcia ficaram me olhando com raiva.
Depois que a diretora falou umas coisas lá, eu sai de perto deles.
Eu que não ia ficar lá.
Pego minha mochila, que por sorte ficou comigo depois do acidente e entro na mata.
Vou andando até encontrar uma lagoa.

-Que máximo.-vou até lá.

Pego um vasinho dentro da mochila, encho de água e bebo.
Encho mais vasinhos que estavam comigo e coloco na mochila.
Tiro minhas roupas, ficando apenas com as íntimas e pulo na água para tomar um banho porque eu estava realmente precisando. Termino de me banhar, visto uma roupa que estava na mochila.
Pego um pouco de água para lavar a roupa que estava usando e coloco para secar.
Volto para onde os outros estão.

-Ai, que sede.-fala Matthew.

-E que necessidade de tomar um banho.-Giovanni fala e dou risada.

-Se continuar assim, eu vou pensar que mentiu para mim quando estávamos lá na pedra.-falo me sentando entre ele e o Matthew.

-Ei, eu não menti tá?

-Vou fingir que acredito.-ele ver minha mochila.

-Onde conseguiu essa mochila?-pergunta.

-É minha. Ela estava comigo, caiu comigo e ficou comigo.-dou de ombros.

-E você está limpa, parece que tomou banho.-ele fala.

-Eu falei, não se pode contar com a Giovanna para nada.-Ana Júlia fala.

-Eu não vou perder meu tempo com vocês, tchau.-levanto e saio.

-GIOVANNA.-Gio grita mas não dou ouvidos, continuo andando.

Quando estou em uma distância segura deles, paro.
Eu continuava de frente ao mar mas agora tinham mais pedras.
Já estava escurecendo.
Na mochila tinha uma manta.
Me enrolei e dormir ali mesmo.
Acordei com uma dor nas costas.

-Droga, ainda estamos nessa ilha. Eu esperava que fosse apenas um pesadelo e quando eu acordasse, acabaria.-falo comigo mesma.

Depois de acordar direitinho, vou até o lago. Tomo banho e bebo um pouco de água.
Volto para o meu lugar.

-Se eu vou ter que ficar aqui, não posso dormir no ar livre.-falo- Mas antes vamos dar um jeito de pedir socorro.-pego todos os cocos secos que consigo, junto e faço um S.O.S- Ficou bom.-falo sorrindo- Até que não foi perda de tempo ler aquele livro.-minha barriga ronca- Eu tenho que ir atrás de alguma coisa para comer e rápido.-entro na mata.

Lá tem bananeiras.
Encontro uma um pouco baixa.

-E agora? Como eu vou subir nesse troço?-dou uma volta ao seu redor- Vamos tentar.-começo a subir e consigo chegar lá em cima.

Consigo derrubar uma penca de bananas.

-Que máximo, não foi tão difícil como eu pensava.-falo e quando estou descendo, escorrego e caio- Falei cedo demais.-levanto, pego as bananas e vou para o meu lugar- Eles devem está com fome lá.-falo- Mas se fosse eu, eles não me ajudariam.-penso um pouco- Eu já passei fome e isso não é nada legal. Só que não vou dar assim, não quero que saibam que estou ajudando.-deixo minhas coisas lá e vou onde eles estão.

-O QUE FAZ AQUI GAROTA?-Kristen pergunta gritando.

-Não se ache tanto, eu não quero falar com você.-vou até o Giovanni que estava dormindo- Giovanni.-o chamo.

-Nem quando ele está dormindo, você o deixa em paz garota.-Márcia diz.

-Vai procurar o que fazer e me deixa em paz.-falo irritada- Giovanni, Giovanni.-chamo e nada dele acordar- Ai meu Deus, Giovanni acorda.-eles começam a se aproximar- Giovanni fala comigo, por favor.-Matthew se abaixa perto da gente.

-Deixa eu ver.-checa a pulsação do amigo- A pulsação dele está normal.

-O que agente faz?-pergunto preocupada.

-Não faço a mínima ideia.-ele diz- Ele precisa de um pouco de água.

-Isso não é problema, o que mais tem aqui é água.-fala Márcia parecendo não se importar com o que acontecia.

-Respira Giovanna, respira.-respiro fundo e olho para o Matthew- Pega ele e me siga.-levanto.

-Para onde?

-Você vai ver mas apenas agente.-falo o encarando.

Ele pega Giovanni nos braços e me segue.
Os levo até o lago que encontrei.
Aqui a água é corrente então, não tem problema de ficar muito suja e tal.

-Como você sabia que isso estava aqui?-pergunta colocando Giovanni na beira do lago.

-Eu encontrei em uma das minhas expedições.-falo e ele ri.

Coloco um pouco de água num vasinho e entrego ao Matthew.
Olho para o nada enquanto ele faz alguma coisa lá que nem prestei atenção.
Depois de um tempo, ele me chama.

-O Giovanni está acordando.

-GIOVANNI.-pulo em cima dele assim que o mesmo acorda.

-Calma aí.-ele fala rindo.

-Você quase me matou do coração cara.-Matthew diz.

-É verdade, você não queria acordar de jeito nenhum.-falo.

-Deve ser o cansaço.-ele olha ao redor- Onde estamos?

-Na cordilheira dos Andes.-digo e ele revira os olhos- Bebam água e levem um pouco para os outros mas nada de trazer alguém aqui. Eu achei esse lugar primeiro e não quero que fiquem aqui todo o tempo. Aliás, é bom que vão procurar alimento. Não quero ver ninguém morto de fome.-levanto e eles fazem o mesmo.

Eles fazem o que eu disse e voltamos para lá.
Só que para o meu lugar.

-Aqui.-entrego algumas bananas a eles.

-O que é aquilo?-Matthew pergunta se referindo aos cocos no chão.

-É um S.O.S, assim fica mais fácil de saberem que estamos aqui.-falo me sentando- Era só isso, podem ir.

-Tchau.-Matthew sai.

-Tchau Gi.-Giovanni me dar um beijo na bochecha e vai também.

Como uma banana e descanço.

-Como será que minha mãe está? Coitada, deve está super mal. Principalmente com o Sandro perto dela.-olho para o mar- Eu queria está com ela.-suspiro- Se aquele cara fizer algo contra minha mãe, eu não sei o que faço... Não faço nada, eu não posso ajudá-la, antes preciso encontrar meu pai e meu irmão. Com a ajuda dos dois, eu posso colocar o Sandro na cadeia. Só que nessa ilha eu não vou poder fazer nada.

A Ilha (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora