Capítulo 32 - Voltando para casa

763 70 0
                                    

Continuo andando até ver algo que me deixa maravilhada,super feliz mesmo.

Vejo um barco se aproximar e o João aparece.

-É o meu irmão,ele é pescador e de vez em quando aparece aqui. Com certeza vai topar ajudar você e seus amigos.-fala e sorrio- Vamos?-o acompanho até o irmão.

Eles se cumprimento e depois, João me apresenta a ele.

-Essa é a Giovanna,ela e os amigos caíram de avião em uma ilha. Faz dias que chegaram aqui, eu queria saber se não poderia levá-los junto com você quando for embora.-diz João.

-Claro,eu amaria ajudar.-ele fala- Prazer,eu sou o Jonas.

-O prazer é todo meu Jonas.-falo sorrindo.

-Eu só estou de passagem mesmo,vou voltar ainda hoje.-diz.

-Maravilha. Vamos para minha casa?-pergunta.

-Vamos,eu estou mesmo precisando me secar.-falo.

-E limpar esse sangue na perna também.-João diz.

Vamos para sua casa e lá só estava a Joana.

-TIO JONAS.-ela o abraça.

-Oi linda.-dar um beijo em sua testa.

-Joana,vai ajudar a Giovanna a se secar e limpar a perna por favor filha.-seu pai pede.

-Está bem pai.-vou com ela. Ela me ajuda- Você caiu na água foi?-pergunta.

-Foi um idiota que me jogou. Você deve conhecer ele,seu nome é Albert.-falo.

-Sei bem quem é,ele é um imbecil.-diz.

-É mesmo.-suspiro.

(...)

Parece que o povo resolveu tomar chá de sumiço. Nenhum deles apareceu e já está quase na hora do Jonas ir embora,desse jeito vamos perder a carona.

-Já vai estressadinha?-me assusto com Albert chegando atrás de mim.

-Você poderia tentar ser menos idiota por favor?

-Impossível Giovanna.-Joana que estava ao meu lado fala e concordo- Albert,você viu os amigos da Gi por aí?-pergunta ela.

-Não.-ele sai.

-Que garoto chato.-falamos juntas e acabamos rindo.

Eu também não sei o motivo da graça mas rimos. Deve ser porque ri é bom para a saúde né?

-Eu vou procurar eles,é melhor. Daqui a pouco seu tio vai.-falo.

-Então tá,tchau.-saio para procurá-los e os encontro não tão longe da casa do João.

-Oi povo.-os cumprimento.

-Oi Gi.-meu irmão sorri para mim e faço cara de tédio.

-Bom,vamos logo para a casa do João,o irmão dele chegou aí e vai embora daqui a pouco,é nossa única carona até o presente momento e não quero perdê-la.

-Que legal,vamos voltar para casa.-Pietra se anima.

-Hum,vamos.-voltamos para a casa do João e nos despedimos dele e da filha.

Subimos no barco do Jonas que era um pouco grande e começamos uma longa e dolorosa viagem.

-Giovanna.-Matthew me chama.

-O quê?-pergunto entediada.

-Você está brava comigo?-pergunta ele.

Abro um sorriso falso.

-Não.-volto a olhar para o nada.

-Não é o que parece.

-Não me enche Matthew, depois conversamos.-vou para perto da Márcia e meu irmão vai falar com o Matthew.

-Meu primo está mal pelo que está fazendo com ele.-ela diz.

-Ele não ficou mal depois de falar mal de mim para outra.-digo seca.

-Você sabe do que ele fazia,não sei porque está fazendo isso.

-Raiva. Eu tenho tanta raiva por terem me tratado tão mal todos esses anos. Sei que não cooperei com ninguém mas sei lá,deveriam ter me deixado em paz,não me importunar como me importunaram e o Matthew,ele é meu namorado agora,eu o amo de verdade mas não se pode mudar o passado.-falo.

-Mas pode tentar esquecê-lo e fazer diferente,é isso que meu primo faz.-ela fala e a olho.

-Eu odeio quando alguém tem razão e eu não.-ela ri e olho para o Matthew conversando com meu irmão- Mas podemos nos divertir um pouco.-sorrio- Você e meu irmão já se acertaram?-pergunto.

-Não,eu preferi pensar um pouco.-responde.

-Ótimo.-ela não entende- Presta atenção no que eu vou fazer e tenta entrar na onda-falo e ela faz que sim com a cabeça- JONAS.-o chamo gritando porque ele estava um pouco longe e eu estava com preguiça,aliás assim está ótimo.

-FALA GIOVANNA.-responde.

-VOCÊ CONHECE O ALBERT?-pergunto.

-CLARO QUE SIM,É UM GAROTO ÓTIMO. PORQUE?

-É QUE EU O CONHECI HOJE,CAÍMOS JUNTOS NO RIO. VOCÊ SABE SE ELE TEM NAMORADA?-vejo que meu irmão e o Matthew nos encaravam.

-ACHO QUE NÃO,PELO MENOS NUNCA OUVI FALAR.-responde.

-EU O VI TAMBÉM,O ACHEI MUITO LINDO.-Márcia entra na onda e Jonas ri.

-NÃO DEIXE QUE MINHA SOBRINHA TE ESCUTE.-eu e Márcia nos olhamos.

-Não vamos irritar os meninos tanto,eles podem ficar com raiva.-ela fala.

-Verdade mas até que seria legal.-falo- Eu vou lá falar com meu irmão.-vou para o lado do Giovanni e do Matthew- E aí maninho?

-Quem é esse tal de Albert?-ele pergunta.

-E que história é essa de vocês dois caírem no rio juntos?-pergunta Matthew.

-Foi um pequeno acidente e vocês são muito chatos.

-Chatos nada,só estamos protegendo o que é nosso.-meu irmão diz.

-Que eu saiba,você não é namorado da Márcia.-falo.

-Isso não vem ao caso.

-MÁRCIA,O GIOVANNI ESTÁ TE AMANDO MAIS QUE A VIDA DELE,NÃO O TORTURE MAIS. DEIXE ESSES SEUS AMIGUIMOS DE LADO,OS SEUS CONHECIDOS TAMBÉM, AQUELES QUE VOCÊ SÓ CONHECE PELA INTERNET NEM SE FALA, ABANDONE-OS E FAÇA MEU IRMÃO FELIZ POR QUE AÍ,EU TAMBÉM ESTAREI FELIZ PORÉM, SE FAZÊ-LO TRISTE,EU NÃO FICAREI TRISTE COM ELE. POR MIM,ELE FICA DESNUTRIDO E DESIDRATADO POR TANTO SOFRIMENTO. MAS DEPOIS FALAMOS DISSO,AGORA APENAS DIGA QUE ACEITA NAMORAR COM ELE OU O MESMO,SE JOGARÁ NESSAS ÁGUAS COM UMA PEDRA NO PESCOÇO E EU CUIDAREI PARA QUE FIQUE BEM AMARRADA.-grito interpretando o papel de irmã querendo que o irmão se dê bem- Pronto, vai lá Giovanni,eu quero falar com o Matthew.-ele me encara por um tempo mas vai.

-Desculpa.-Matthew diz.

-Não precisa se desculpar, eu sei que não sou uma das melhores pessoas do mundo mas também não era necessário acabar comigo daquele jeito né?-ele ri.

-Eu sei,foi mal mesmo.

-Já falei que está tudo bem. Então,amigos?-estendo a mão para ele.

-Que tal namorados?-me puxa pela cintura e sorri.

-Bem melhor.-nos beijamos.

A Ilha (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora