Após o Show

434 23 2
                                    

O show foi excelente, um retorno em alta. A crítica deverá ser boa amanhã nos jornais, principalmente por eu ter usado Roger Robinson, o maior desvendador de mágicos. Estou saindo e o vejo no bar da casa de show bebendo então me aproximo sento ao seu lado:

- Então meu amigo o que achou do show? - Ele está quieto não responde, peço ao barman uma dose de  Whisky - Por que está emburrado, não gostou?
- Vá a merda, Paul!
- Hahaha deixa eu adivinhar você está bravo por que não conseguiu desvendar o show? Ou por eu ter usado você no último número
- Eu vou descobrir como fez. Eu juro que vou!
- Sabe Roger, eu sempre me perguntei o  porquê? Por que decidiu mudar de lado, por que eu fui sua primeira vítima?
- Dinheiro! A venda do Show de Revelação dá um lucro de cinco vezes mais do que um show de mágica, as pessoas adoram. Quanto a você, era o que eu mais conhecia e sabia dos truques, não foi pessoal, era a maior chance de eu me dar bem
- Tudo se resume a dinheiro? Isso é lamentável - Me levanto pago as bebidas - Bom o dinheiro do teu drink, não precisa se preocupar - viro as costas pra sair
- Eu juro Paul, eu juro que vou descobrir!
- Boa sorte - Saio e o deixo no bar se embebedando.

Se quer saber minha opinião isso é lamentável, o dinheiro hoje em dia compra tudo, compra vidas, compra humor, compra caráter, compra respeito, compra dignidade, compra tudo. Quando foi que deixamos um pedaço de papel comandar nossas vidas e ditar as regras? Quando foi que deixamos um número, com uma foto impressa, dizer o quanto valor temos? A que ponto chegamos, que traímos, amigos, apenas por zeros a mais na conta? É lamentável.

Claro que me refiro a Roger Robinson, mas o que falar também do pai de Luna? Acha que dar tudo do bom e do melhor, uma vida de princesa é mais importante do que está do lado, mais importante do que ir vê-la em uma apresentação na escola ou passear com ela no parque num sábado a tarde. Dinheiro não pode ser o tudo em nossas vidas, eu me recuso a aceitar isso.

Mas também quem sou eu para julgar os outros? Isso é tão errado quanto.

No dia seguinte acordo cedo, vou até a banca de jornal mais próxima, volto ligo a TV, quero saber de tudo que estão dizendo sobre o show. Estou num hotel, cinco estrela, pago pela casa de show irei fazer mais um show, daqui a duas semanas eles, gentilmente resolveram me pagar o hotel e as despesas por até uma semana após do show, o que é ótimo, porque quase não tenho dinheiro algum.

O show rendeu 1.200.000, 00, uma boa quantia que foi dividido 400 mil pra casa de show, 400 mil pra Instituição de Crianças com Cancer e 400 mil que seriam meu, mas choveu pro público, ou seja, fiquei sem um tostão qualquer.

Peço ao serviço de quarto que me sirva o café da manhã, e ouço as notícias da tv enquanto leio a crítica do jornal:

" O retorno do Magic Paul. O mágico começou a carreira a 15 anos atrás fazia shows incríveis, e na época era chamado de Magic S. 10 anos depois ninguém sabe o porque Magic S passou a se chamar de Magic Paul o J de ouro. Passou 2 anos na fama, depois foi arruinado por Roger Robinson em sua estréia no programa o Show de Revelação, Robinson revelou tudo que Magic Paul fazia."

Não consigo não rir da matéria, achei que repórteres fossem bem informados, mas esse é simplesmente um paspalho e apesar de eu gostar de ser comparado à Magic S, eu não tenho a metade de sua habilidade. Eu comecei a carreira com 15 anos estou com 27 acho que ele errou nas contas, além disso eu estive 9 anos no auge perdi tudo em 2 anos, me preparei 1 ano e agora estou de volta... continuo lendo

" O show de ontem foi incrível com diversas surpresas, a primeira foi nos 10 minutos anteriores ao show, com o J aparecendo e pedindo para não deixarmos de filmar o show inteiro, enquanto os mágicos normalmente pedem para que não filmem. A surpresa não parou por aí, o incrível dicionário levitando e se transformando em uma poltrona flutuante, o quadro mágico que desenha sozinho a imaginação da doce Luna (criança escolhida ao acaso da platéia para auxiliar o mágico) e por fim do primeiro intervalo o papel que se transforma em objetos que escrevemos (E devo agradecer pois ganhei uma câmera nova) o show foi realmente incrível, estou louco para ver o segundo ato de Magic Paul o Retorno do J de Ouro, imagino que, apenas o senhor Roger Robinson não deva querer ver, já que foi alvo do último número do J. James Smith"

MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora