Lembranças

77 11 0
                                    

Lauren Mendes

Quando o show termina, um senhor vem e abraça Paul, que retribui o abraço sorrindo

- Pegou mais um, hein J?
- Pois é - Paul responde sorrindo - Já conhece a Q de ouro?
- Não tive o prazer ainda - ele se vira estende a mão para me cumprimentar - Prazer Joseph March
- Olá, prazer é todo meu seu March - Falo sorrindo ao único cara que abriu as portas de uma casa de show para mim - Estou encantada em conhecê-lo e devo agradecer pelo espaço
- Não por isso, só que Senhor March é meu pai, pode chamar de Joseph por favor
- Sim claro, gostou do show?
- Sim, já sabia que o J era bom, mas não que tinha uma parceira melhor que ele

Paul rir ao meu lado, enquanto eu agradeço o elogio mesmo que seja mentiroso

- Ela é modesta Joseph - Paul brinca - Tem algum lugar pra se comer aqui?
- Você não almoçou?
- Nem tomei café, Joseph, estive ocupado desde ontem
- Então vamos que eu também não almocei

Vamos a cozinha do hotel, Joseph pede para preparar algo para nós três comermos e ficamos lá comendo e conversando. Joseph conta que Paul ajudou a prender um tal de Jorge Sony, um cara que estava roubando lá no hotel onde ele estava hospedado, aliás me surpreendo em saber que além da casa de show esse hotel é propriedade de Joseph também, assim como o hotel que Paul estava e a casa de show que ele se apresentou também, coincidência não? Paul contou a história por cima, mas Joseph faz questão de pontuar os detalhes do capacete detector de mentiras

- E o que pretende aprontar no show?
- Não sei, o show é dela sou só um convidado - Paul responde para a surpresa de Joseph já que contei que eu fui assistente dos Magic e que Paul tinha ideias geniais. - Ué por que o espanto? Eu sou um J ela uma Q quem comanda é ela!

Fico calada nesse ponto, mas de verdade eu espero que ele tenha algo em mente, já que não faço ideia do que se tratará o show e não me sentiria menosprezada ou frustrada se ele quisesse comandar como fez hoje aqui, Paul têm ótimas idéias e estou contando com elas.

- E então o que vão aprontar? - Joseph me pergunta
- Surpresa - Respondo rindo, - afinal temos que manter o suspense, - e será surpresa até pra mim
- Tá certo então, e assim como fiz com J, cem por cento da receita do show será sua.

Agradeço e mudo de assunto, não quero me enrolar. Depois de comermos nos despedimos de Joseph e volto para meu quarto, J foi dormir me disse que ficou a noite inteira em claro pesquisando, então o deixo.

Olho o livro e constato que a missão Leis e Justiça fora completada a terceira missão aparece e enigmática como sempre, no entanto baseado no que vi até aqui consigo entender e começo a pensar no show.

Magic Paul:

No meu quarto eu deito e fico pensando, naquele dia 23 de Junho de 2000, como em todos os shows Magic S e eu chegamos cedo para arrumar o local, e prestamos todos os cuidados possíveis, saídas de emergência, ambulância, e tudo mais. Ele sempre dizia que era essencial para um mágico cuidar de tudo e garantir a segurança de todos presentes. Quando no meio do show a gente sente que tem algo errado, estava no meu número, minha função era chamar atenção enquanto Magic preparava o seu número, que curiosamente era de desaparecer no meio do fogo, enquanto fazia o número sentir que estava esquentando, olhei disfarçadamente para ele o seu olhar já dizia que não era parte do show, interrompi o número e começamos a evacuar o local, do lado de fora percebemos que ainda havia gente lá dentro sem pensar muito nós dois entramos enquanto Lauren e Jaden, um outro assistente de Magic, cuidava das pessoas que já haviam saído, conseguimos salvar a quase todos, quase, ficou um... um menino de dez anos ficou broqueado próximo ao banheiro, nem Magic e nem eu conseguimos salvar, Petter apenas dez anos, só dez anos! Morreu naquele dia, um menino que tinha um futuro pela frente, tinha pais que o amava, tinha uma escola para estudar, tinha amores para viver, teria erros para se arrepender, tinha sonhos para realizar, quem sabe ser um grande mágico e poderíamos está dividindo palco e entretendo adultos e crianças que como ele se encantavam num show, tudo isso interrompido por algum descuido nosso.

A perícia constatou que fora um curto e que cabos foram descascado propositalmente para incendiar o local. Ou seja, fizeram para matar a todos que estavam no local, sem se quer pensar que havia crianças e senhores de idade no local. A polícia descobriu o autor por exclusão, já que o único corpo foi o de Petter e tinhamos os nomes de todos que estavam no local, público, assistentes e funcionários, quando chegamos ao nome de Carlos Lenhares, é claro que ele não conseguiria sozinho o cúmplice dele estava no show, e também será preso já que levantei bastante prova sobre ele inclusive o quarto e o nome dele, Carlos Lenhares, foi no show porque precisava vingar Petter e Magic S. Lembro o quanto ficou arrasado com a morte do pequeno, lembro do quanto se culpou, foi difícil para ele que nunca mais repetiu o número apesar de ser muito bom.

Fico pensando no meu mentor, onde será que ele está, Magic S, queria que estivesse aqui para ver o desgraçado sendo preso, claro que isso não trará o pequeno Petter de volta, nada confortará a família que o perdeu, nada o preencherá nunca a sua ausência, mas onde você esteja pequeno saiba que eu ainda não te esqueci e que hoje você foi vingado da melhor maneira possível, com justiça!

Estou cansado, tão cansado que nem lembro do livro de missões e esse é o único momento, desde que aceitei fazer parte disso, que estou pouco me lascando para as missões e tão pouco se estou sendo ou não manipulado, a única coisa que tenho em mente é a satisfação do ato feito aqui hoje e como estaria feliz Magic.

Lauren Mendes:

No meu quarto, já passa das 20h e nem sinal de vida de Paul, deve ter apagado já que realmente estava cansado, decido ir Jantar sozinha mesmo para não incomodá-lo, enquanto janto vou pensando no show que faremos sei que muitos se divertirão e por falar em show, onde será que se meteu Roger Robinson? Não ouço nada dele desde o show, será que ainda está tentando desvendar o que eu fiz no palco?

Janto e volto para o quarto preparação a todo vapor, é a minha vez de preparar as coisas e o J dançar no ritmo, ele é tão bom que nem me preocupo em informá-lo do conteúdo ele dará conta do que for.

Acordo 7h depois de passar a noite planejando o show, acho que ficou bom. Levanto, faço minha higiene e vou pro café, encontro Joseph lá que me vê e logo vem me cumprimentar

- Bom dia Q!
- Bom dia Joseph, me acompanha no café?
- Claro, vamos na 2 que é mais vazio

No café Joseph me conta que tem uma enorme admiração por mágica e faz o que pode para promover mágicos como Paul e eu, independentes e desacreditados em suas trezentas e poucas casas de shows espalhadas pelo mundo

- Você administra todas sozinhas?
- Não. Eu recebo relatórios de todas elas e dou o aval para fechar shows ou não. Tenho um gestor financeiro e um coordenador para cada casa, vejo com eles o que vai nos dar mais lucro.
- E eles concordam em você apostar em mágicos desacreditados?
- Sim e não. Quando o J me procurou para fazer o show lá, tive que bancar sozinho, o segundo show dele deu mais lucro no hotel e nas vendas das lanchonetes do que em shows de artistas renomados, então valeu a pena, e quanto a você eles nem questionaram.

Ele é um bom homem e gosto dele, gentil, educado e com uma bondade além do normal... Pelo menos do normal que estou habituada, me faz lembrar Magic S. a melhor pessoa que eu já conheci, nunca o vi brigar com nenhum assistente, nunca o vi reclamando, nunca o vi agir diferente com ninguém sempre se importou com todos e mesmo que fizéssemos algo errado ele perdoava e ensinava o certo, grande homem, grande pessoa característica herdada pelo seu pupilo Magic Paul o J de Ouros... Que aliás cadê ele?

- Nove horas, o J ainda não acordou?
- É não. Será que eu poderia levar o café dele
- Claro fique a vontade.

MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora