Mestre e Aprendiz

112 10 0
                                    

Ficamos ali no meu quarto de hotel conversando mais um tempo, como é bom rever meu amigo, ele que foi meu mestre e me ensinou boa parte do que sei e me moldou em boa parte do que sou. Com ele eu aprendi a valorizar a cada pessoa e a ser grata com cada assistente, umas de suas principais frases era "o mágico leva a glória, mas quem faz a mágica é o assistente" e vou te falar ele também estava certo nisso.

Além de tudo isso ele sempre fez questão de ser meu amigo e me tratava como qual, lembro de diversas vezes que ele dormiu em lugares péssimos não aceitando hotéis de cinco estrelas porque não queriam pagar quartos para seus assistentes, além de ser o companheiro muito bom, não podia nos ver tristes ou chateados que sentava e não saía do lado enquanto a pessoa não depositasse tudo que a incomodava pra fora.

Atencioso, humilde, preocupado com o bem estar de todos, carinhoso, olhando para as missões nos dois livros eu vejo que nitidamente é a cara dele, mas se ele disse que não foi ele não foi.

Uma coisa está clara pra mim, quem bolou tudo isso o conhece muito bem pra saber que ele jamais recusaria uma missão que envolvesse ajudar crianças. Essa mesma pessoa também tem que me conhecer muito bem pra saber o quanto eu iria adorar fazer um show com ele novamente, agora quem é essa pessoa? Eu realmente não consigo pensar em ninguém.

- Bom Lauren, está tarde e eu preciso ir na recepção pra ver se tem algum quarto disponível
- Você não viu isso ainda?
- Não eu fui direto pro show, e que bom que reservei meu lugar pelo telefone se não eu não conseguiria entrar
- Chegou que horas?
- No número final
- Ou seja você perdeu o show inteiro

Ele apenas sorri em resposta e sai em direção a recepção, o hotel está lotado, mas duvido que não tenha um quarto pra ele, provavelmente ele não tenha noção ainda do quão conhecido ele ficou depois do primeiro show e do que fez com Roger, acho que foi transmitido pra todo o mundo e devo dizer que a chuva de dinheiro foi sensacional, principalmente para um cara que tem tão pouco.

Fico aqui deitada olhando pro teto pensando na vida, pensando em tudo até aqui. Lembro do show e da cara de Roger Robinson a cada movimento meu a cada aplauso a cada riso, não conseguia ler a sua expressão, mas não imagino elogios de sua parte, aliás depois que ele fodeu comigo, não imagino nada dele nem um papo como antigos companheiros.

Paul me contou a história que o dinheiro o fez mudar de lado, mas é duro acreditar nisso, ele era muito bom e nunca foi avarento, o que realmente faz uma pessoa mudar a esse ponto. Uma vez o Paul me disse que achava isso deplorável como o dinheiro hoje em dia compra tudo e a todos, como hoje está a vida, a maioria não tem valor e sim preço, e como todos, hoje em dia, pensam em ganhar mais e mais e mais e mais e mais e mais! Sempre achei exagero dele, mas vendo Robinson trair os amigos por grana me faz pensar que talvez não seja tanto exagero assim.

Acordo na manhã seguinte, estou coberta de calcinha e sutiã aconchegada na cama, ótima e confortável, o único problema que eu não lembro de ter tirado a roupa, nem de ter me coberto e nem muito menos de ter adormecido.

Decido me levantar e ir pro banho me encaro no espelho e tem um recado pregado nele

"Bom dia bela adormecida, parece que faz mágica até quando dorme... o café começa às 7 estou no quarto 310

Paul"

A então foi ele deveria saber. Tomo banho prendo meu cabelo num coque ponho um shorts jeans e uma regata preta volto pro quarto com a minha higiene feita pego o interfone pra chamar no quarto 310... tenho uma ideia melhor!

Eu vou até o quarto dele a porta tá trancada, mas vou entrar do mesmo jeito, entro e me sento na cama dele, ouço barulho de água no banheiro, quando ele sair vai me ver e tomar um puta susto seguido de uma puta surpresa ao ver que fiquei tão boa.

- Bom dia bela dorminhoca - ele fala saindo do banheiro - dormiu bem?
- Droga Paul! Era pra você se assustar! - falo tirando riso dele - Como sabe?
- O tinidar da porta. Fui eu que te ensinei abrir com uma carta
- E como você entra no meu quarto e tira minha roupa desse jeito?
- A porta estava aberta eu vi você jogada então achei que preferia ficar mais confortável
- Obrigada Paul
- Por nada, agora vamos pro café

Antes de sairmos ele me entrega um envelope

- Seu assistente deixou comigo, deve ser seu cache que esqueceu de pegar ontem
- Você sempre foi meu anjo da guarda Paul sem você já teria perdido muito

Com isso descemos para café que realmente é ótimo, Paul olha desconfiado para a televisão está passando a critica do meu show começo a prestar a atenção também.

- Ontem a casa de show Artes Divina recebeu a mágica Q de Ouro que fez um show incrível, com números audaciosos incluindo a participação de Roger Robinson, que pareceu derrotado após o último número da mágica, acredito que nunca mais ele diga que ela não tenha talento. Fomos as ruas pra saber o que o público achou.

Não há uma pessoa só que critique o show, todos adoraram, quando voltam ao estúdio aparentemente o âncora não é avisado:

- Não sei o que há de mais nesses magiquinhos medíocres nada de interessante e eu tenho que perder tempo aqui falando de um show... Estamos de volta hora de falar de esporte...

- Parece que não agradei a todos!
- É estranho, esse mesmo cara cometeu o mesmo erro comigo, quando fazia o jornal e a emissora iria cobrir
- Verdade? Fico mais animada assim
- Não sei por que, ele não parece estranho
- Agora que você falou Paul, realmente há algo bem familiar nele

MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora