Cadê o J?

69 8 0
                                    

Lauren Mendes:

Então ele também recebeu uma missão e isso explica muito de sua ausência

- MP não tem muita coisa, né? - Olho para ele vejo ele abrindo o armário que está vazio - Nenhuma mala, nenhuma roupa, nem uma escova de dentes, nem toalha usada, bah como ele vive?
- CA-RA-LHO!!!

Sim Petter está certo, nenhuma de suas capas, nem cartolas, nenhum de seus amados livros, nem sequer um maço de baralho...

- Lauren, Lauren! - Petter me chama vendo meu estado de paralisia - Tu estás bem, guria?
- Paul foi embora!!

Paul foi embora, Paul foi embora, sim... Paul, Pa-ul foi em...bor...a...

- Como assim, MP foste embora tchê, ele abandonaria tudo assim?
- Não, não abandonaria!
- Então?
- Olhe tudo Petter! Ele levou todas as suas coisas, ele foi embora.

Pego o livro e saio com Petter

- O que faremos agora?
- Vamos tomar o café da manhã! - Petter me olha com espanto, o que me faz rir - Eu penso melhor sem fome!

Desço com o livro de Paul mesmo, afinal o percurso até o meu quarto retardaría minutos preciosos e meu estômago não suportaria (mentira tô com tanta fome assim não, mas quero muito provar as delícias do café da manhã)

Nos servimos e pelo visto Petter também têm fome, pelo o tanto que resolveu comer essa manhã, parece até que estava em solitária com uma refeição por mês

- Olá, com licença Q - a funcionária do hotel fala se aproximando - Perdão atrapalhar o teu café, porém ontem o J saiu e disse que você desceria exatamente 7:25 e que quando descesse a avisasse que estamos fechando a conta dele e vamos até lá arrumar o quarto

Inevitavelmente Petter e eu olhando o relógio, exatamente 7:25...

- Ok, pode fechar, obrigada
- Por nada, ele pediu que a entregasse isso

Ela me entrega um envelope eu agradeço e ela se vai. Eu mal espero ela virar as costas e abro envelope, extremamente curiosa assim como Petter e só para atiçar mais sua curiosidade eu leio em voz baixa, a pequena carta contida no envelope:

"Não se preocupe Lauren, eu não abandonei tudo e muito menos a vocês!"

Paul Andersen Jr.

Sorrio timidamente, fico pensando se não abandonou por que partiu? E há alguma resposta nisso ele deve ter deixado em algum lugar para eu ver e só eu posso ver, talvez por tanto tempo de conhecimento que tenho de sua pessoa, de seu caráter, de seu jeito e de sua história, talvez por eu ser sua amiga a mais antigas das, ou ainda por eu ser a única em quem ele confia cem por cento.

Guardo a carta no envelope e o guardo no livro, não toco uma palavra sobre com Petter e mesmo se roendo em curiosidade ele é respeitoso o suficiente para não perguntar.

Vejo Joseph entrando na cozinha conversando com os funcionários, brincando, animado como sempre, ele nos vê acena com a mão e um sorriso amplo largo e feliz como se tivesse vendo a maior paixão de sua vida.

- Ele é sempre sorridente assim?
- O conheci em PSL e desde então sempre sorrindo irradiando simpatia
- Deve ser pelo retorno que tu das a ele, né?
- Paul estava com um pé atrás com ele
- Bah! Por quê?
- Deus sabe!

Joseph continua sua conversa animada com os funcionários e eu reparo o quanto ele é adorado por seus comandados, no PSL também era assim, talvez a desconfiança de Paul seja incabível.

Continuo comendo e conversando com Petter, ele aparenta preocupado com o fato do seu amado ídolo Magic Paul, ou simplesmente MP como ele costuma o chamar, ter ido embora. Por outro lado têm uma aura de mistério enorme em torno do nosso K e isso com certeza teve uma certa influência sobre a decisão de Paul!

Petter Reis:

No café duas coisas me impressionam, para não dizer assustam, a primeira é o quanto Lauren come, ela não para de comer tchê? A segunda coisa é a calma e serenidade que ela tens, embora esteja nitidamente perdida e caramba MP a chamaste de elefante e ela achou graça? Como assim tchê?

A mensagem que lhe foi entregue pela funcionária, a deixou, incomodada? Não melhor, a deixou intrigada, sim intrigada a descreve melhor, pensei que ela fosse dizer o teor do bilhete, porém ela simplesmente o guardou no livro e mudaste o assunto e mesmo eu curioso prefiro não perguntar.

Joseph, depois de ter tido muito o ovo babado, vem até nós, com sua simpatia de sempre

- Bom dia, meus queridos!
- Bom dia Joseph - Lauren responde engolindo a fruta - desculpe a falta de educação, de falar com a boca cheia!

Joseph rir e acena que tudo bem

- É bom saber que Q não tem frescuras!
- Espero que isso seja um elogio! - Ela brinca, não deve ter se incomodado de verdade, afinal ela achou graça de ser chamada de elefante!
- Jamais a ofenderia majestade! - ele para olha para o lado vê a cadeira vazia - Cadê o J?
- Boa pergunta

Ele olha para ela surpreso como se ela tivesse a obrigação de saber onde o J estava a todo momento

- A gente não é casado Joseph, somos amigos

Ai!!! Essa doeu em mim!

- Verdade, se não ele seria um K e não um J! - ele ri sem nenhuma noção do que ele acaba de insinuar - Precisava da ajuda dele pra divulgação
- Bah... Acho que terás que te virar sem ele!

Bah! Tchê! Falei sem pensar e pela cara que Lauren me olha é nítido que falei merda, ela não tinha intenção de falar nada, infelizmente não tenho botão de reset.

- Como assim?
- Paul anda meio estranho Joseph, - Ela explica - Não está tão focado assim, Snow Island é mais do que especial para ele e o fascínio do gelo o rouba todo o foco!
- É eu não o culpo! - Joseph fala, pela primeira vez sério! - eu também me sentiria assim em Moonisland.
- Moonisland?
- Sim, minha terra natal! E embora todos falem mal de lá, para mim é a terra mais linda do mundo
- E por que saíste de lá?
- Minha família foi vítima de um golpe e perdemos tudo, papai teve que recomeçar em outras praças e então viemos para Snow Island, começamos vendendo baralho no Lago do Cisne, na Praça Nevada!

Eu julguei mal Lauren, ela é bem perspicaz também, não tanto quanto MP, porém mais do que eu pensei. Moonisland diz algo a ela, eu não sei o que, mas diz algo, daí ela só tá tirando mais dele.

Fico observando a conversa atentamente, aprendi com MS, que quem fala muito fornece muita munição para ser usada contra si, lição valiosa, lembro da conversa:

- Bah! E quando não dizem nada interessante, como fazer para tira algo?
- Simples guri, só tu lembrares que setenta porcento do se fala não é dito!
- Hã! Como assim tchê?
- As expressões do corpo guri, com a linguagem corporal tú verás mais que a maioria e ouvirás mais muitos!

MS era um baita mestre, mesmo às vezes seres complicado entendê-lo!

MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora