Despedida

89 9 0
                                    

Magic Paul:

Quatro meses se foram estou prestes a encerrar minha carreira, estou na véspera do meu último show.

E esse é um tanto especial, não só por ser o último, mas também, por que irei encerrar na casa de show Land of Magic, a casa de show onde eu comecei minha carreira solo, logo após o sumiço de Magic S.

Ele, aliás, iria se apresentar comigo nesse show, porém a televisão que ele trabalha irá cobrir e poderia acabar com o personagem dele então serei eu e somente eu no palco abrir mão até dos assistentes e isso é algo extremamente arriscado.

- Oiiiii! - Lauren fala entrando no meu quarto
- Oi Lauren!
- O que faz aí jogado na cama
- Estava pensando na vida e em tudo mais
- É foram anos muito bem vividos.
- E muito a mais à viver.

Depois do show vou me casar com a Ju, as crianças adoraram a ideia, Paulo adorou saber que a mãe dele se casaria com o "GRANDE E ESTUPENDO MAGIC PAUL O J DE OUROS," o que me arrancou risos, não sei se sou a metade do que ele pensa que sou. No último show ele esteve comigo no palco, me ajudou em alguns números, assim como Aninha, depois do show ele me perguntou qual o primeiro passo para ser um grande mágico, eu dei um de meus livros favoritos, As Lendas de Saas, de Beca Mackenzie e lhe disse que ler bastante me ajudava muito no meu desenvolvimento.

- Sério?
- Claro, ler estimula a criatividade e todos os mágicos precisa ser estimulado a ser criativo.

Depois disso ele passou a ler e disse que está adorando o livro e seu personagem favorito é o nómade Hadim, que parecía comigo, um herói vindo para conquistar o amor de uma princesa (sua mãe).

De volta a conversa com Lauren, pergunto como está ela e Marley:

- Estão ótimas, ele estará aqui para seu casamento
- E depois?
- Depois não sei! Vamos ver o que a vida nos reserva.
- Pretende ir para PSL?
- Não, né? Você marcou shows pra mim aqui nos próximos três meses.

Não fui eu que marquei, eu só faço o marketing e não o calendário, isso é com Jennifer e a equipe dela, mas explicar isso é inútil, ela e Petter têm certeza que eu que marco seus shows, devem achar que sou seus agente!

Ela se vai e eu volto ao modo meditativo que adoto sempre, lembro de Harry falando, "você curte matar o tempo olhando para o teto né?" Ele foi um grande amigo, o revi quando fui fazer o show e me hospedei no hotel em que ele brilhantemente gerência, ele até dividiu o palco comigo, aliás, nessa turnê, foram mais de quinhentas participações, gente que curtir trabalhar junto, amigos que fiz nesse modo cigano, como diria a Ju..

Ela, aliás, disse que hoje me deixaria para me despedir de tudo que vivi até aqui e de tudo que construí e que aliás foram muitas conquistas com muitas dificuldades e ela não sabe da missa o terço.

....

Seis horas da manhã é a hora que eu desperto, cedo de mais até pra mim, porém quem disse que consigo dormir?

Me levanto vou para o chuveiro, estou numa pousada simples, como eram a maioria que ficávamos quando comecei fazer shows solo, Lauren quis ficar comigo na pousada para relembrar os velhos tempos.

Termino meu banho, e parto silenciosamente rumo a Land of Magic, sempre gostei desse nome, aqui só se apresentam mágicos e muitas revelações da magia surge aqui, assim como eu!

Ando meia hora até chegar, chego  sete horas, treze horas antes do show, o porteiro me ver e se espanta:

- Tá muito cedo para você está aqui J!
- É eu sei eu curto chegar bem cedo e arrumar as coisas
- Temos uma equipe para isso, sabia?
- É eu sei, porém prefiro eu mesmo fazer
- Tudo bem então. Precisar qualquer coisa só me chamar
- Na verdade preciso, tem algum lugar aqui onde posso pedir o café da manhã?
- Têm quer o número?
- Seria muito abuso pedir para mim? - Entrego uma nota cem
- Pode deixar

Agradeço e peço que não deixe ninguém saber por hora que estou aqui e entro, vamos começar a trabalhar enquanto o café não chega, começo a faxina, camarim, corredores, palco, fileiras, poltronas, botões de votação, varro, passo pano, jogo bom ar, e às oito e meia está tudo limpo, organizado e cheiroso e eu me pergunto o que houve com o café da manhã?

Vou para a iluminação, Roger me ensinou um esquema de jogo de luz que me evidencie no palco sem atrapalhar a filmagem da televisão, arrumo tudo e quando dá nove horas e minha barriga roncando o porteiro entra e me chama, o café chegou.

Vou a sua guarita e de cara eu percebo o porquê demorou tanto, o cidadão me pediu um banquete, tem de tudo lá, frutas, bolos, frios, pães, café, iogurte, chá, suco, achocolatado, de tudo mesmo, entro em sua guarita me sento e falo para ele me ajudar a comer tudo aquilo e duvido que ele e eu daremos conta, aliás, nem Lauren conseguiria dar conta disso tudo.

Fico ali batendo um papo com ele enquanto comemos, dez horas volto e me sento no palco, olhando para a casa de show e pensando o quanto vou sentir falta disso, logo as primeiras lágrimas surgem, me permito chorar, me permito sentir essa sensação de que tudo está acabando, de que me fará falta e principalmente de como minha vida foi feliz aqui nesse palco, ou nesses palcos! Missão cumprida, penitência paga, como diria Lauren, é aqui, aqui que começa o fim da carreira de Magic Paul o J de Ouros!

MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora