Capítulo 21

10K 771 93
                                    

— Emília, mas que belíssima surpresa. — Dylan está surpreso, ele me olha de cima para baixo, só que eu não sei se o motivo disso é pelo fato do tempo que estamos sem nos falar ou o fato de eu estar aqui nesse jantar.
Sei lá... Não tem como saber, eu também nem ligo.

— Eu digo o mesmo. — Dou-lhe um sorriso sem jeito.

— Vejo que a sua vida está muito estável. — Ele olha para a mão de Alessandro envolta da minha cintura. — Fico feliz por você.

Eu não sei o que ele quis dizer com aquilo, mas acredito que não foi nada relacionado a maldade. Dylan sempre fora um ótimo homem, bastante bondoso, gentil e atencioso. Minha mãe terminou com ele duas semanas depois que eu me mudei para o Rio, ela não conseguia parar em uma relacionamento sólido, pois ela simplesmente não consegue, minha mãe sempre gostou da diversidade de homens em sua cama e nunca escondeu isso, principalmente de Dylan, mesmo assim ela nunca o traiu, contudo resolveu dar um fim no relacionamento antes que ela vacilasse.

— Muito obrigada, Dylan. — Digo sinceramente.

— E como a sua mãe está? — Uma mistura de rancor e desejo tomou forma em seu olhar. Eu não fiquei surpresa com a pergunta eu sempre soube que ele nunca deixou de amar a minha mãe.

— Ela nunca esteve tão bem... na verdade ela ainda fala muito de você.

— Verdade?

— Eu nunca mentiria sobre isso.

— Não, é claro que não... — Seu olhar se perde um instante, mas logo retorna para a conversa com um sorriso discreto nos lábios. — Quando falar com ela, diga que eu mandei um "Olá".

— Seu recado está anotado.

Sorrimos um para o outro.

Alessandro e Dylan entraram em um papo muito louco sobre carros, eu não entendia uma sílaba. Me afastei um pouco dando uns passos para trás para ver se eu enxergava o garçom com as bebidas, então acabei por esbarrar em alguém, pisei em falso torcendo um pouco o meu pé, se o estranho não me segurasse pela cintura ia cair de costa no chão.

— Você nunca teve um equilíbrio muito bom. — Renan diz me olhando sereno como sempre.

— É, algumas coisas nunca mudam. — Retruco sorrindo sem mostrar os dentes.

— Concordo plenamente. — Ele me devolve um sorriso cheio dentes. — Venha, vamos dançar um pouco.

Com a mão ainda na minha cintura, Renan me guia até o centro do salão, onde encontram-se alguns casais.

— Renan, eu acho que nã...

— Acalme-se, é apenas uma dança inocente, Alessandro não vai se importar.

"É, mas eu vou", penso. O que ele quer com essa dança, no mínimo constrangedora, depois de anos?

Coloco minha mão esquerda em seu braço, enquanto que entrelaço a mão direita na sua, o choque que nos atinge é inevitável, nossos corpos são velhos amantes se encontrando depois de muito tempo.

— Você está linda. Gostei do que fez no cabelo.

— Acho que não é muito elegante um homem comprometido elogiar uma ex-namorada.

Foi VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora