Alessandro já estava armado, pronto para guerra. Enquanto nos encaramos furor, minha mente está trabalhando, analisando se eu dou ou não o gostinho de uma briga para Laila logo cedo. Não. Eu sou uma dama. Uma dama discute com o "seu" homem apenas em quatro paredes, aí sim eu viro uma leoa furiosa pronta para atacar.
Como eu sou dessas e não daquelas, ignoro o que ele fala como só as mulheres sabem fazer. Suavizo minha expressão facial, assim fico com um jeito manso como uma gatinha louca para receber um cafuné do seu dono.— Bom dia para você também, meu amorzinho. — Beijo meu falso namorado com direto a uma sarrada nível máster.
Alessandro é duro na queda, contudo não consegue desfaça que gostou do meu Beijo doce e inesperado. Bato palminhas por dentro satisfeita.
— Venha, quero falar com você a sós. — Ele lança o olhar rapidamente para Enzo enquanto passa por mim.
Sigo-o para quarto, mas não antes de olhar feio para Laila, que, por sua vez, devolve-me mesma reação. É oficial: Nessa história nós não seremos amigas.
Fecho a porta enquanto penso o quanto a presença daquela mulher me deixa louca. Só de pensar que o Alessandro comeu ou continua comendo essa insossa me deixa furiosa, e ela ainda tem a pachorra de ficar se esfregando nele na frente de todo mundo como se fosse a mulher dele. Mulher dele! Essa frase fez a bile do meu estômago subir quase até a minha boca. Esses pensamentos não estão ajudando em porra nenhuma, só estão me deixando mais neurótica do que eu já sou.
— Você não vai me dizer onde estava? — Acho que Alessandro estava falando comigo.
— A questão aqui é: o que aquela azeda está fazendo lá em baixo, Alessandro?
— Primeiro responde a minha pergunta, depois falamos disso. — Ele levanta a sobrancelha como se quisesse dizer-me que é inútil eu tentar fugir do assunto.
— Eu fui correr com o Enzo. — Encosto-me na parede. — Estava sem sono.
— E porque você não chamou?
— Porque eu queria ir com ele, e não com você.
A raiva está me cegando, fazendo-me agir por impulso. Estou começando a me aborrecer com essa falta de autocontrole.
— Entendi, Emília. — Alessandro diz encarando-me. — Agora respondendo a sua pergunta, Laila está aqui porque ela vai viajar conosco.
— O que? Aquela fulaninha vai com a gente?
— Vai, Emília. A minha melhor amiga vai ao aniversário da minha avó, que a conhece desde criança.
— Pois bem, então eu não vou. — Cruzo os braços virando o rosto.
— Você está agindo feito uma criança mimada.
— Não, queridinho, estou agindo de modo inteligente. Eu e aquela mulher na mesma casa não vai prestar, ela me irrita profundamente. — Repondo dando uns passos para perto dele.
— É só você ficar distante dela.
— Como? Se ela parece um carrapato em cima de você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Você
RomanceEmília, 25 anos, alta morena e gordinha. Trabalha como secretária para Alessandro Begot, um cirurgião muito conceituado e respeitado, porém ele é um homem muito amargo e grosso, um verdadeiro cretino. Emília recebe uma proposta tentadora de seu chef...