Capítulo 28

7K 565 110
                                    

Só uma vez na minha vida eu queria ter uma história de amor que faça os meus ossos tremerem; daquelas que eu engoliria o meu orgulho e fosse correndo para os braços do meu amado em um dia em que as nuvens estivessem carregadas de água, então a gente se beijaria debaixo da chuva inebriados devido ao nosso beijo doce e quente. Mas a realidade é um tiro de bazuca nos nossos sonhos, atualmente as pessoas são facilmente descartadas e trocadas por outra na mesma intensidade, como se os sentimentos alheios não valessem nada, esse lance de não se apegar é a maior idiotice que já ouvi, se você está com uma pessoa que você quer estar ao lado porque não se entregar? Será que o seu amor vai deixar de ser caloroso ou inigualável se você amou alguém que não merecia? Provavelmente não. Ele só vai ficar reservado para a pessoa certa, e quando ela chegar você vai poder sentir cada pedaço do seu corpo pegar fogo.

Como eu sei?

Eu já tive o luxo de sentir tal coisa, mas como uma menina imatura e inexperiente eu deixei esse sentimento escapar por entre os meus dedos, pois amar intensamente não é para os fracos, você precisa ser uma fortaleza para suportar tudo que o amor verdadeiro tem para oferecer, desde a felicidade às dificuldade, tudo vai ser um grande teste que só os fortes e preparados irão conseguir passar.
Eu fui fraca demais. Magoei quem hoje eu sei que foi o amor da minha vida, e embora eu saiba que os meus sentimentos por Alessandro estão ficando diferentes, o que eu sinto por Enzo mais avassalador.

Alguns raios de sol passam pelas cortinas escuras do quarto em que Enzo me deixara algumas horas atrás. Continuo sentada imóvel na cama encarando a porta na esperança dele voltar e me beijar com todo seu amor. Nada pior que as voltas que o munda dá. Há exatos 4 anos Enzo revelou seu amor condicional por mim, mas eu o deixara em um quarto de motel sozinho dizendo-lhe para me esquecer e nunca mas me procurar pois eu ia embora.
Mesmo destroçado por dentro ele tentou contato comigo algumas vezes, eu, afundada em minha estupidez, o ignorei, e mesmo assim ele me quer, depois de tudo ele ainda me quer. Isso não parece justo para mim, como ele pode me amar depois de tudo? E apesar de tudo eu o amo também, e se Enzo me pedisse para eu largar tudo e sumir com ele sinto que eu não pensaria duas vezes e balançaria a cabeça feito uma louca.

Convencida de que enzo não vai voltar agora, arrasto-me para o último quarto do corredor para tomar um banho. A cama já estava perfeitamente arrumada, acho que Alessandro tem toque, porque quando ele arruma a porcaria da cama ele se certifica que não fique uma ondinha no lençol, já vi ele ficar "horas" nessa palhaçada, mas depois eu achei mega engraçado essa mania. Vou com para o banheiro com um meio sorriso nos lábios ainda estou muito estranha por dentro, sei lá, sinto como se um grande redemoinho estivesse alojado em meu estou, e qualquer passo que eu der posso vomitar. Ligo o chuveiro no máximo. A água fria se choca com o meu crânio morno, acho que podia sair até fumaça da minha cabeça.
Termino de me banhar, visto uma roupa e desço as escadas com o cabelo molhado e sem pentear, encontro-me no modo robô, zero condições de ser normal agora.

Todos estão tomando café á mesa como sempre, então vou em direção à saída da casa ligeirinha para ninguém perceber a minha fulga.
A velha Sida pode ser o cão em forma de gente, mas tenho que admitir que ela tem bom gosto, ela abriga um lindo jardim atrás de sua casa com lindas rosas de várias tonalidades, margaridas, girassóis e muitas outras que eu não sei o nome, só sei que são de uma beleza gritante. Apoio meu peso em um troço perto das flores, levanto o queixo para admirar aquela maravilhosa manhã, o céu está tão azul que parece um tipo de lona limpa e brilhante. O vento um pouco frio bate em meu rosto massageando até a raiz da minha alma me tranquilizando um pouco.

— Ai, me desculpa, e-eu não sabia que você estava aqui.

Espanto-me dando de cara com uma Giulia incrivelmente assustada, e eu estou começando a achar que a minha presença que a deixa desconfortável.

Foi VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora