Tem certas vezes que a vida te obriga a encarar seus fardos. Eu nunca pensei que tinha de encara dois de uma vez só. Renan e Larissa ficam me encarando com surpresa, talvez eles estivessem esperando uma inglesa com pernas longas e de olhos azuis como namorada de Alessandro, ou talvez seja eu mesma o motivo de tal reação. Não tem como eu saber. Não agora.
— Emília... a... a quanto tempo. — Diz Larissa vindo me abraçar. Coloco a mão na frente bloqueando seu ato.
— Não precisa dessa falsidade, baby. — Implico. Lhe dou um sorriso sem mostrar os dentes. Não consigo ser falsa de jeito nenhum. Sou muito direta em relação ao que eu penso. E Larissa foi uma completa filha da puta comigo. Sou muito rancorosa, não consigo perdoar até que eu me vingue. Tenho que saber que foi pago com a mesma moeda.
— Acho que não vou tentar um contato corporal. — Renan diz com um olhar observador. Ele sempre foi um homem bastante intenso e esperto. Meu ex me conquistou por ser um indivíduo bastante desafiador.
— Decisão bastante inteligente. — Digo impassiva e irônica.
— Por que está agindo assim, Emília? — Diz Alessandro um pouco confuso devido a minha reação. Sempre fui uma secretária bastante educada e calma, até com os pacientes mais estúpidos de Alessandro. Digamos que é incomum meu comportamento de agora.
— Não se preocupe, querido. Sei que eles não vão levar a minha atitude pro coração.
Me sento à mesa, e os demais fazem o mesmo. Eu tenho que me controlar. Não posso bancar a megera, não combina com o meu jeito extrovertido. Renan e Larissa trocam sussurros, em seguida ele acaricia o rosto dela com os dedos e lhe dá um selinho calmo e carinhoso. Fico desconfortável com aquela cena. Mas nada digo. Apenas engoli à seco como uma boa menina.
— Então Renan, como anda a vida? — pergunto tentando ser uma boa anfitriã. Alessandro me lança um olhar dizendo: que intimidade é essa?
— Você quer saber de antes ou depois que você me abandonou, faltando uma semana para o nosso casamento? — Ele toma um gole de sua bebida. Aposto que é whisky com 3 pingos de limão. Mordo as bochechas e ele prossegue. — É, a minha vida anda bem, Emília. Graças à Deus.
Reviro os olhos. Por que ele tem que ser tão dramático?
— Estou percebendo. Já que você encontrou consolo com a minha EX melhor amiga. — Larissa se encolhe na cadeira, enquanto eu e Renan nos fuzilamos com o olhar.
— O que? Vocês já foram casados? — Alessandro pergunta bastante surpreso.
— Não. Fomos apenas noivos. Emília fugiu como uma covarde que ela é. — Ele diz calmamente como se eu nem estivesse lá. Vejo vermelho na hora.
— Como você é pau no cú, Renan. Você não sabe de nada, seu estúpido — digo me alterando. Lá se vão meus planos de autocontrole.
— Ah eu não sei? Então me explica. — ele diz cruzando os braços.
— Foda-se, eu não te devo satisfação!
— Gente por favor, só vamos jantar em paz. Vamos esquecer o passado. — Diz Larissa com a sua calma irritantemente fingida. Sonsa do caralho! Meu ódio por essa mulher só aumenta a cada milésimo de tempo que se passa. Como eu pode ser tão burra em um dia chama-la amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Você
RomanceEmília, 25 anos, alta morena e gordinha. Trabalha como secretária para Alessandro Begot, um cirurgião muito conceituado e respeitado, porém ele é um homem muito amargo e grosso, um verdadeiro cretino. Emília recebe uma proposta tentadora de seu chef...