Pensei que toda aquela surpresa do restaurante já havia chegado ao fim, mas pelo visto não havia, quando chegamos em minha casa estavam todos lá, a mesa estava linda e cheia de mimos de Márcia, Isa também não ficava atrás!— Parabéns ao casal, sei que não se casaram ainda mas eu já estou dando parabéns porque eu sou a Isah! — ela ri. — e agora vou parar de falar porque eu estou falando de vocês desde a hora que chegamos aqui..
— Respira! — disse seguindo uma gargalhada. — Obrigado amiga! — a abracei.
— Minha filha adotiva! — disse Márcia e em seguida nos abraçamos.
A noite não podia ficar melhor. Então era assim que uma família é definida? Com amor e união, Jesus tem me dado os melhores presentes que qualquer pessoa poderia ter, me fez esquecer tudo o que passou, hoje eu sabia a definição da palavra "Felicidade", talvez agora sim eu possa ter um feliz para sempre, iria me casar, os planos de Deus são lindos, e a cada dia me arrependo por não ter colocado ele na minha vida antes, mas também agradeço por Ele ter entrado na minha vida na hora que mais precisei, agradeço por fazer da minha vida, a melhor.
— Sarah recebeu uma carta estranha! — disse Gabriel entregando a carta para Ezequiel.
— Carta? Deve ser algo para assustar você, não deve se preocupar, mas então, quando será o casamento? — perguntou Márcia.
— Daqui um mês e meio! — disse Ezequiel.
— O que? — disse assustada.
— Sim, preparamos tudo para ser o melhor casamento, no melhor salão, com a melhor lua de mel. Vocês merecem tudo isso, e ainda é pouco! — disse Isah. — Já está tudo pronto, agora você só precisa escolher as madrinhas, daminhas, escolher o vestido, essas coisas!
— Desde quando estão preparando isso? — perguntei sorrindo.
— Um pouco antes de sair do hospital já estávamos com a parcela do salão quase toda paga! — disse Gabriel.
— Sabia disso? — perguntei.
— Mais é claro que sim, as mesas estarão com as toalhas douradas e tudo será branco e dourado, o salão tem aqueles lustres que viu no filme e disse que amou! — ele sorri. — Sarah, talvez não esteja acostumada mas todo mundo aqui te ama, e não medimos esforços para ver você sorrir! — ele me beija.
— Alguém tem uma vela? — perguntou Isah.
— A gente não! — disse Márcia e em seguida selou um beijo nos lábios de Ezequiel.
— Vem aqui almofada! — disse Isah.
Todos rimos, estava tudo perfeito, ia me casar daqui um mês e meio, e nada poderia ser mais maravilhoso que isso. Depois de comermos eu e Gabriel fomos levar o lixo na rua.
— Depois do casamento vamos morar aqui? — perguntei sorrindo para Gabriel.
— Não, esse apartamento será somente de Isah e seu futuro marido, iremos morar a dois quarteirões de minha mãe e a três de Isa, meu pai não aceitou dar outro presente, disse que quer nos dar uma casa! — ele sorri. — Isso não é demais!
No mesmo momento larguei o saco de lixo que estava em minhas mãos e o abracei mais forte que pude.
— Com licença! — disse uma voz feminina. — Não queria atrapalhar, mas posso levar isso comigo? — perguntou a moça olhando para o lixo.
— Claro, mas porque ia querer somente lixo? — perguntei.
— Não é somente lixo moça, se hoje posso sobreviver é por causa desse lixo, não tenho o que comer e nem onde morar, isso me ajuda muito! — ela sorri. Seu sorriso era aberto e ela não demonstrava tristeza, parecia alegre.
Olhei para Gabriel que também me olhava e a nossa intenção foi a mesma.
— Podemos a convidar para um jantar? — perguntou Gabriel. — Claro, se tiver algo mais importante nos entendemos...
— Um jantar? — perguntou a moça. — Me dariam comida?
— Claro que sim! — sorri junto com ela. — Vamos ....?
— Anna! — respondeu ela.
— Anna! — sorri. — Então, aceita jantar conosco Anna?
Ela assentiu sorridente. Meu coração queimava de uma forma inexplicável, no elevador a minha vontade era abraçar aquela mulher e orar por ela, deixar Deus usar a minha vida para falar com ela, estava sentindo que não era apenas um voto de caridade, e sim um chamado, eu precisava dizer algo mas não sabia o que.
"Senhor, usa-me para falar aquilo que anseia o teu coração meu pai. " Era somente isso que dizia a todo momento, quando chegamos em casa, Anna foi novidade para todos, foram muitas perguntas e sorrisos, ela estava tímida e parecia estar faminta.— Jesus te ama Anna, você pode estar passando....
— Não Sarah! — ela me interrompe. — Não é você que veio entregar bênçãos para mim, e sim eu que vim entregar para você! — ela pega em minha mão. — Deus tem planos na sua e na vida de Gabriel, ele precisa de vocês para salvar almas que estão aí fora, mas você tem uma alma para salvar, é uma missão que Deus te dá, a alma que Ele quer que você salve vai fazer mal para você, mas ira ter que aprender a perdoar e levar está pessoa para Ele!
— Sabias palavras, mais não há....
— Escute Sarah, ele vai vir para te fazer mal, mas não deixe que ele prossiga e entre em seu coração trazendo ódio e rancor. Jesus quer a alma dele assim como queria a sua, está em suas mãos! — ela me abraça. — Você foi muito boa comigo, em toda minha vida nunca fui convidada para entrar na casa de alguém e ceiar com uma família, mas não foi por mim e nem por você, e sim Deus, ele planejou que nossos caminhos se encontrasse para eu falar isto para você, e ele irá usar a sua vida para fazer isso com outras pessoas!
Meus olhos já estavam cheios de lágrimas, a abracei e sorria feito criança, como Deus é perfeito, a menos de um ano eu estava me prostituindo e não querendo saber de Jesus, e hoje ele faz morada em mim e me dá coisas que o mundo não pode me oferecer, a felicidade que eu procurei no mundo a minha vida inteira, eu encontrei em Jesus.
Depois de comermos levamos Anna até a portaria, não queria que ela partisse assim tão rápido, mas disse que precisava ir então a deixamos partir.— Amor! — disse Gabriel segurando forte em meu braço. — Aquele cara está nos observando demais! — disse ele olhando para um homem que estava no outro lado da rua. — Espera! Ele que estava naquele carro que tentou atropelar você!
Olhei fixamente e meus olhos se estalaram, meu coração começou a bater o mais rápido possível.
— Gabriel vamos sair daqui! — disse o puxando. — Anda amor, vamos sair daqui! — o puxei mais uma vez para dentro da portaria.
— Está tudo bem? — perguntou ele.
Disse que não com a cabeça, entrei em estado de pânico, não conseguia dizer se quer uma palavra, minhas pernas que eram firmes se tornaram bambas e então cai sobre o colo de Gabriel.
— Sarah? — ele me pega sobre os braços e me leva até o elevador. — Amor fala comigo!
O abracei o mais apertado que pude até me sentir segura o suficiente para dizer uma palavra, doía tanto ver aquela imagem, aqueles olhos.
— O que aconteceu? — perguntou Isah.
— Pega água! — disse Ezequiel.
— Amor me fala, o que você viu? Quem era aquele homem? — perguntou Gabriel.
— M-meu pai! — disse derrubando o copo que estava em minhas mãos.
Uma nova chance
"Pai"
Carol Machado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance.
SpiritualSarah Turner, uma garota de quatorze anos que após um horrível acidente se torna órfã, é destinada a viver em um internato onde irá aprender as piores coisas da vida. Ao sair de lá Sarah se encontra sem família e sem casa, é obrigada a se virar com...