Esclarecimentos

2.8K 315 27
                                    


Minha visão estava turva, minha cabeça estava pesada e meu coração estava batendo rápido e alto a pronto de fazer minha cabeça doer.

— Vamos dar um jeito nisso Sarah! — disse Ezequiel enquanto dirigia. — Não há advogado melhor do que Deus ele sabe que não é culpada por nada, nós sabemos disso!

— Eu acho que…— pisquei algumas vezes, toda essa situação havia me deixado muito nervosa. — Preciso tomar uma água!

— Já estávamos chegando! — ele acelera mais um pouco.

Ao chegar Gabriel estava em casa com Márcia e me perguntou tudo o que havia acontecido na delegacia.

— Isah? Isabella? A nossa Isah fez isso? — perguntou Gabriel indignado. — Só pode ter algum engano amor, ela jamais iria fazer isso.

— Mas porque? Porque com você e não com alguma das outras meninas que também estavam na casa? — perguntou Márcia.

— Porque eu fui a única que sai. Angela e Paulo estão mortos, eu serei culpada por incendiar um bordel e ainda por cima de assassinato? Porque eles estavam lá meu Deus?! Não sabíamos disse antes de irmos até lá! — disse impaciente.

— Eles irão chamar todos nós para depor, vamos contar toda a verdade! — disse Ezequiel.

— Amor, disse sobre o hospital? Sobre sua saída na casa provocada por Angela, disse tudo? — perguntou Gabriel segurando em minhas mãos. — Sei que você amava ela, mas não pode esconder nada neste momento qualquer coisa que eles acharem pode ser usado conta você!

— Sim eu disse, disse tudo o que aconteceu naquela noite, disse sobre o hospital, não escondi nada! — suspirei. — o julgamento será daqui um mês!

— Um mês? — perguntou Márcia. — Não, eles não podem marcar isso tão rápido assim!

— Deve ser por causa da fiança! — disse.

— Que fiança amor? — perguntou Gabriel. — Você pagou a fiança?

— Não! Isah pagou, pagou no mesmo dia em que fez a denúncia! — esclareci.

— Isso está muito confuso, eu vou ligar para ela e ela mesma irá nos esclarecer essa história toda! — disse Márcia.

Ezequiel pegou o telefone de suas mãos. — Não vai precisar! — disse ele olhando para janela.

— Sarah! — disse Isabella entrando pela porta e vindo ofegante até mim. — eu fiquei tão preocupada quando Gabriel me disse do tiro, você está bem? E Enzo? — me perguntou ela. Não à respondi e somente a olhei firme e todos da sala fizeram o mesmo. — Gente, aconteceu alguma coisa?

— Como pode? — perguntei. — Depois de tudo que eu fiz por você, te dei casa, emprego e você me trai? E àquele papo do casamento? De que eu era sua melhor amiga e que você me amava, para fazer tudo aquilo! — disse chorando desesperadamente.

— Do que você está falando...

— Já descobrimos Isabella, sobre a denúncia, a fiança, porque fez isso? — disse Gabriel.

Ela se acanhou e seus olhos se encheram de água.

— Aí meu Deus, então é verdade? — perguntei indo em sua direção e por medo eu acho, Gabriel me segurou. — Porque você fez isso comigo? Porque!

— Me desculpa Sarah! Por favor me desculpe! — disse ela aos prantos.

— Você? — perguntou Márcia. — Isah como…

— Estou sofrendo ameaças, à pouco tempo eu encontrei a minha irmã e um homem começou a me ameaçar desde então, disse que se eu não fizesse isso minha irmã iria se machucar, eu não podia entregar você sabia que iria se magoar e ele disse que se eu não contasse você iria se machucar, não disse nada para ninguém e também não fiz nada, mas todos nós sofremos com a consequência. Uma mensagem chegou em meu celular dizendo que o meu erro iria matar você Sarah e eu respondi dizendo que iria até a polícia se ele não parasse mas no mesmo dia aquele carro tentou matar você na portaria, eu fiquei com muito medo eu sei que fui covarde e se não me perdoar não irei te julgar, mas depois disso as ameaças não passaram, e minha irmã foi a segunda à sofrer as consequências! Eu não podia contar nada para vocês, todos corriam riscos por isso fui até a delegacia e te acusei mas ele não gostou de eu ter pagado a fiança e disse que iria fazer pior que iria te culpar ainda mais e em seguida depois de um tempo ele veio até aqui e fez isso com você, depois de atirar ele me disse que o jogo só estava começando! — ela para um pouco e arregala os olhos. — Eu não podia ter contado, vocês estão em perigo…— ela é interrompida pelo tocar do seu telefone, rapidamente ela pega o mesmo e se assusta com o que vê.

— O que foi? — disse ainda chocada com tudo o que havia descoberto.

Seu celular cai no chão e ela desmaia, Gabriel a pega rapidamente antes que ela pudesse bater a cabeça no chão. Fui atrás do celular e me choquei mais ainda.

“Não sabe mesmo ficar quieta, tola, só cavou a cova dos seus amigos, inclusive a de Sarah! - Pai”

Pai? Como assim? Quem estava tentando fazer isso com a minha família, quem estava ameaçando a Isah para me machucar? Comecei a analisar os fatos e me negava em acreditar na verdade mais óbvia.

— Amor o que foi? — perguntou Gabriel.

— A mensagem é escrita por Pai, se o da Isah está morto, o seu está aqui e o do seus pais também estão mortos o único que resta é…— não queria terminar.

— O seu! — Terminou ele.

Márcia pegou o celular da minha mão e leu a mensagem. — Levem Isah para o hospital e eu irei para delegacia!

Assentimos e Gabriel pegou Isah sobre os braços e fomos para o carro, assim fizeram Márcia e Ezequiel e logo mudamos de caminho.

Uma Nova Chance
Esclarecimentos
Carol Machado

Uma Nova Chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora