Quem é você, Alexia?

2.5K 287 12
                                    

Gabriel Bueno Narrando.

Após a mensagem eu fiquei preocupado, o dia se passou mas rápido do que imaginei e já estava prestes ao horário de ir embora.

— Filho? — disse mamãe após abrir a porta. — Me desculpa, não queria atrapalhar o seu trabalho que pelo visto é muito, não saiu o dia inteiro de dentro desta sala!

— Ah mamãe me desculpa, esqueci que sempre almoçarmos juntos, o trabalho hoje está reforçado já que a Alexia não está aqui para me ajudar, na maior parte do tempo ela sempre revisa os documentos e todo o resto e dessa vez quem está fazendo isso sou eu e não vou mentir que estou bem embaralhado aqui! Mas e vocês, conseguiram falar com ela?

— Filho, a Alexia não atendeu nenhum dos telefones que deixou como referência na ficha dela, talvez ela esteja de repouso, e queira ficar tranquila filho, acidente doméstico não é nada mais do que uma queimadura ou uma queda ou até mesmo um pequeno corte e para variar ela não está internada, graças à Deus, mas não se preocupe logo ela vai estar de volta!

— Como tem certeza disso? Lembra aquela preocupação que senti na noite que a mansão pegou fogo? É isso que eu estou sentindo novamente!

— Isso é por causa do que aconteceu com Enzo ontem? Meu filho aquilo deve ser uma implicância…

— Não mãe não é nada disso, é diferente!

— Então ore Gabriel, somente assim poderá ajudar a sua amiga, porque se esperar para conversar com ela pelo telefone vai demorar! — ela deposita um beijo sobre meu rosto e então se retira.

O horário de saída havia chegado e então sai um pouco mais tarde, talvez tarde demais, acabei nem vendo a hora passar e já eram meia noite, Sarah com toda certeza estava tentando me ligar mas meu celular havia descarregado.

Mamãe e papai não estavam mais presente lá e Isah, eu não havia visto ela durante o dia inteiro pois nós dois trabalhamos em setores diferentes. Fui até o meu carro e deixei meus pertences no banco de trás e então fui para o volante e dei partida.

— Gabriel! — era Alexia. Parei o carro imediatamente, não sabia se havia a machucado pois ela saiu de minha vista.

Sai do carro para procurar a tal mas não havia nada no chão, nada, não tinha ninguém lá então olhei para os lados e também não vi ninguém e aquilo me assustou, então decidi entrar o carro.

Será que eu estou vendo fantasmas agora?

— Buh! — disse ela aparecendo atrás de mim, acho que depois dessa eu iria precisar de calças novas.

— Meu Deus Alexia, quase me matou de susto menina! Eu te machuquei?

— Não, fique calmo, mas precisamos sair daqui, ele ainda está na empresa!

— Ele quem? — perguntei.

— Henrique! — disse ela olhando ao redor do estacionamento. — Agora entra nesse carro e dirigia o mais rápido possível!

Fiz aquilo o que ela pediu, após alguns minutos no carro decidi quebrar o silêncio.

— O que está acontecendo? Preciso avisar a Sarah que irei chegar mais tarde em casa, já são quase uma hora da manhã!

— Se você realmente se preocupa com a Sarah vai querer saber tudo o que eu tenho para te falar…— seu celular a interrompe, ela olha a mensagem e se assusta, vi o quanto ela estava assustada pois uma lágrima caiu de seu rosto. — Abre a janela!

— Vai pular? Tá maluca é?

— Não Gabriel, eu não vou pular, mas eu preciso destruir esse celular, Guilherme sabe onde estamos!

— G-Guilherme? Esperai não era o Henrique?

— Como eu disse, tenho muita coisa para te contar!

Abri a janela e Alexia jogou o celular e ele se desmanchou ao cair sobre o asfalto, como assim Guilherme sabe onde estamos? Ela o conhecia? Mas porque? As perguntas surgiam em minha cabeça a todo momento, dirigi mais rápido pois queria que ela me falasse tudo o que havia para me dizer.

— Aqui está bom? — já havia quase meia hora que estava dirigindo.

— Não, não tem muitos quilômetros do celular!

— Alexia aquele celular já era, ele está destruído!

— Não duvide da inteligência de Guilherme, ele pode nos caçar até mesmo pelo cheiro, já sei onde podemos ir, vira na próxima direita.

— Já estamos no km oitenta Alexia, estou dirigindo desde os sessenta e dois!

— Não importa, se ele nos achar vamos morrer Gabriel, nós iremos morrer!

Parei o carro imediatamente.

— Você trabalha para o Guilherme? — perguntei deixando escapar toda minha raiva naquelas palavras. — Como você pode? Esse tempo todo estava mentindo para nós? Enganando a minha família? Como eu posso acreditar que não está armando para mim e me levando para ele? Sabe quanta dor ele está causando para Sarah? Ele matou a Angela e o Paulo e agora Sarah pode pegar até mesmo uma prisão perpétua!

— Sei que está com raiva, mas o medo que ela sente eu sinto agora, você e sua família estão em perigo e eu estou disposta a ajudar, cansei de ser usada por ele e por isso estou aqui para contar tudo o que você precisa saber para proteger ela, agora acelera esse carro porque ele sabe que eu estou disposta a contar a verdade para você!

— Sei que está com raiva, mas o medo que ela sente eu sinto agora, você e sua família estão em perigo e eu estou disposta a ajudar, cansei de ser usada por ele e por isso estou aqui para contar tudo o que você precisa saber para proteger ela, agor...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Amores que saudade, estamos de volta e dessa vez com o livro completo, falta pouco :/

Maaaaaas!!! Tenho um capítulo para cada dia desta semana, o último será postado na véspera do ano novo pois nada melhor do que UMA NOVA CHANCE, bem no último dia do ano, não é mesmo?

Pessoal, Deus já deu um novo livro mas não contarei, fiquem curiosos até o dia (5 jan) que irei postar o primeiro capítulo.

E, desculpem o horário.

Uma Nova Chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora