Uma Nova Inimiga?

2.7K 314 36
                                    

Alguns messes já haviam se passado, eu estava com cinco meses e minha barriga já estava enorme, todos falaram que era pelo fato de eu ser muito magrinha, mas algo me dizia que não era apenas isso.

— Vamos, precisa de ajuda para descer as escadas? — perguntou Gabriel.

— Amor eu estou grávida, mas ainda sei me virar! — o beijei. — Enzo deve estar se divertindo muito!

Hoje era a festa de aniversário de Enzo, ele estava fazendo cinco anos, meu pai não nos atacou mais, apenas ameaçava com mensagens, colocava bichos em nossas portas como cobras, e outros tipos, resolvemos não dar bola mais para nada e fingir que tudo aquilo era normal, e tudo foi se acalmando mas, ele ainda não desistiu. A festinha estava linda, Isah sabia mesmo como decorar um jardim.

— Olha aí minha grávida favorita! — era a Alexia. Não tive muito tempo para ficar com ela nesses últimos meses, não apareci muito na empresa desde então.

— Alexia! — a abracei. — Que bom ter você aqui.

— Quanto tempo, sinto muito pelo ocorrido, nossa faz tanto tempo!

— Ocorrido? — perguntei.

— É, o tiro na janela, a ocorrência, o elevador! — ela ri. — Meu Deus eu não sei como você aguenta tudo isso!

— É, Deus realmente…— pensei. — Esperai, como sabe destas coisas?

— Ah, Gabriel me contou lá na empresa! — ela toma um gole de suco.

— Não, não contou, prometemos em guardar segredos sobre isso, quem sabe acaba se machucando e ele não iria querer machucar você, quem disse isso para você Alexia?

— Eu devo ter ouvido na empresa...

— Não, não ouviu! — a encarei. — Quem te contou?

— Ninguém Sarah, nossa que estresse, pode ficar tranquila, seu segredo está a salvo comigo! — ela sorri. — Acha que vou receber alguma mensagem me ameaçando?  Calma!

— Que mensagem? Alexia quem te contou essas coisas! — perguntei um pouco alterada.

— Eu apenas chutei amiga, não foi uma aprovação! — ela me encara. — Pelo amor Sarah, fica calma! — ela dançava o dedo na borda do copo. — Eu vim ajudar, tenho uma amiga que foi acusada de assassinato, ela também decidiu não ter advogado mas os caras pegaram passado e as verdades dela não foram o suficiente!

— Como sabe do assassinato? — perguntei. Meu Deus será que eu estou sendo chata demais?

— Que assassinado? Ah! — ela ri. — Não sei, é que minha amiga foi acusada assim e então quis sitar! Mas então, meu namorado é um ótimo advogado, ele já ganhou alguns casos bons que foram para televisão, falei seu caso para ele e como é minha grávida favorita ele disse que não irá cobrar pelo caso!

— Nossa que gentileza! — sorri ainda um pouco desconfiada. — Mas muito obrigado, já estávamos decididos em…

—Ah Sarah, da uma chance para ele, ele foi tão legal com você e tenho certeza que não vai bancar a ingrata! — ela sorri. Já estava me incomodando os sorrisos frequentes. — Toma, esse é o telefone dele, da uma chance!

Peguei o cartão e não tinha nome, somente telefone e endereço. — Ele não tem nome?

— Tem! — ela se assusta. — An, é…Caio, não! Carlos.

A olhei ainda mais desconfiada, ela não sabia o nome do próprio namorado?

— Obrigada Alexia! — olhei para o cartão, decidi perguntar mesmo se aquele era o nome mas preferi ficar com o Carlos mesmo.

Uma Nova Chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora