Eu me lembro bem de como tudo começou: era o ano de 1997 e eu tinha uma nova vizinha, que tinha a minha idade e começou a estudar na mesma sala que eu. O nome dela era Cláudia. A irmã dela era mais velha e era uma garota extrovertida, que seguia moda e fumava escondido da mãe e assistia MTV. Nessa época, só meninas muito descoladas faziam isso tudo. Nossa amizade foi ficando cada dia mais forte, e assistindo MTV, Claudia descobriu uma banda nova chamada Hanson.
Ela se apaixonou e não parava de falar nesses meninos, que pra mim, pareciam meninas de bochechas rosadas... o problema era que a Claudia só tinha uma tv em casa e a mãe dela assistia jornal e novelas bem quando passava o TOP 10, no qual o Hanson sempre estava, mas eu tinha uma tv no meu quarto, portanto ela aprecia todos os dias na minha casa para assistir MTV e ver os meninos cantando MMMBOP. MMMBop... que porcaria de palavra era essa? Depois de 2 semanas inteiras ouvindo MMMBOP na MTV e Cláudia suspirando com a revista Capricho nas mãos, comecei a cantarolar MMMBOP pela casa, pela rua e isso foi o começo do fim... agora já não tinha mais volta: eu também suspirava olhando as trancinhas do Zac balançarem ao som de MMMBOP e logo minha mesada estava sendo gasta semanalmente na banca de revista da praça ou economizada para a compra do meu primeiro CD: Middle of Nowhere.
Fiquei ainda mais feliz depois da compra desse CD! Ele tinha desenhos que eram de autoria do Zac e tinha uma parte para destacar e se inscrever no MOE, o fã clube oficial. Implorei pra minha mãe deixar eu participar do MOE, mas a resposta que eu ganhei foi mais ou menos isso: "Eles falam inglês, sabia? Você não sabe inglês! Eu não vou pagar em dólar para vc ouvir esses meninos miando em uma língua que vc não vai entender! Esquece!". Isso me deixou frustrada, mas eu não era de desistir fácil das coisas, então, já que não tinha inglês nessa idade, o jeito era pedir um dicionário de presente e foi o que eu fiz! Zac... definitivamente minha primeira paixão.
Eu tinha planos grandes: ia aprender inglês, ia me inscrever no MOE, ia me encontrar com eles e ah, com certeza me casaria com o Zac! Pra quem não sabe, naquela época a internet era discada e existiam poucas páginas e nada de Google Translate. Então tudo o que eu podia fazer era pegar meu dicionário de inglês, esperar dar meia noite para poder conectar à internet e tentar traduzir as páginas que eu encontrava. Então eu traduzia e decorava tudo que eu conseguia - data de nascimento, nome dos pais, cor favorita, marca do shampoo e o que mais eu conseguisse de informações - eu tinha um dossiê Zac.
Cláudia mudou de casa e eu perdi minha única amiga Hansonmaníaca. As outras meninas da minha sala ouviam pagode ou BSB. No fim, eu não sabia se isso era bom ou ruim, pq quanto menos meninas gostassem deles, menor a concorrência, não? Só pra constar, Cláudia e eu nunca brigamos, porque o Hanson favorito dela era o Taylor. Taylor... o que mais tinha cara de patricinha com aquelas bochechas rosas e o jeito fofinho. De longe o Zac era mais legal! Era divertido, espontâneo...Meu vício era tanto e tão conhecido, que pessoas roubavam revistas de consultórios e posteres de bancas de jornal por mim!
Os anos foram passando e eu continuei acompanhando eles de perto por meio das revistas, MTV e os lançamentos dos cDs. Eu comprava tudo que era possível e até participava de um fã-clube virtual, que na época, acontecia por meio de uma Main List do Yahoo. Lá garotas de todo o Brasil trocavam fotos, datas de shows, curiosidades e tudo o que conseguíssemos encontrar.
Foi nessa época que vi as primeiras fotos dos pais deles e logo em seguida, as fotos dos irmãos mais novos e uma única foto da avó. Fiz muitas amizades lá e morria de inveja das meninas que puderam ir ao show deles nos EUA, afinal, quais eram as probabilidades do Hanson vir para o Brasil? Pior: quais eram as possibilidades de virem pra alguma cidade no meu estado?
NO WAY, isso nunca aconteceria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weird - E foi assim (COMPLETA)
RomanceLola é uma garota brasileira comum, que mora com sua mãe e irmã. Ela é fã de Hanson desde que a banda estreou na MTv em 97 e quando ela achava que nunca teria a oportunidade chegar perto de Zac ou qualquer outro Hanson, em um MMMBop, sua vida muda r...