A rotina da manhã segue a mesma, porém, à tarde, após o almoço, minha mãe bateu na porta do meu quarto:
- Lola, tudo bem?
- Tudo, mãe... - respondi um tanto curiosa com a pergunta - aconteceu alguma coisa?
- Não, mas quero conversar com você.
*Xiiii, lá vem bomba!*
- Entra.
Ela entrou e fechou a porta e isso é um péssimo sinal... vai ser o tipo de conversa que vai me dar dor de cabeça.
- Queria te perguntar uma coisa, mas seja sincera comigo, ok?
- Ok...
- Você conheceu algum moço na capital?
Engasguei e comecei a rir.
- Não, mãe! Que absurdo! Nem saí do hotel praticamente! - respondi rindo de verdade - Pq vc está me perguntando isso?
- Lola, eu não sou besta! Posso não ser muito esperta, mas ainda sou a sua mãe e te conheço! Conheço sua cara desde quando eu tinha que adivinhar se era cólica, fome ou fralda suja. - disse ela séria, porém, sem se alterar.
- Credo, mãe!
- É sério, minha filha!
- Eu tb estou falando sério, mãe! Não conheci ninguém diferente! Só o pessoal da emissora e os meninos! Eu juro!
- Lola, olha bem pra mim!
Eu não conseguia olhar nos olhos dela, pq ela tem razão: ela é minha mãe e saberia qq coisa sobre mim, só de olhar na minha cara. Eu não queria quebrar a promessa que eu tinha feito com o Taylor, mas pelo visto, vai ser complicado... então eu suspirei e olhei pra ela por alguns segundos:
- Diga...
- Filha, tá na cara que vc está apaixonada, meu amor!
- Mãe, sai dessa! - tentei usar minha melhor voz de sarcasmo.
- Olha, tudo bem... mas me diga que não está assim por causa do baterista... Zac, né?
Ri descontroladamente.
- Não, mãe, não é o Zac...
- Ah, então vc está apaixonada, mas não é pelo Zac? - ela com cara de satisfeita.
*Touchê!*
Senti meu rosto queimar e como não respondi, ela continuou:
- Bem... isso me deixa aliviada, de certa forma. Eu não suportaria ver vc sofrer ainda mais por esse menino... desde pqna "Zac pra cá, Zac isso, Zac aquilo..." - disse ela me remedando com voz de deboche.
- Mãe, eu nem era tão criança assim...
- Oh não! Claro que não! Vc já era muito adulta em 1997 aos 12 anos de idade!
- Vc lembra até o ano?!
- Claro que lembro! Aqueles menininhos miando "MMMBop sei lá oq" no rádio o dia todo e vc com a Cláudia dando gritinhos... que ano infernal! Te comprei até fones de ouvido, não lembra?
Sacudi a cabeça e ri. Só ela pra fazer piadinha uma hora dessas.
- Nossa! Nem lembrava! - respondi recordando da cena.
É verdade! Ela tinha me dado fones de ouvido para colocar no radinho do quarto e assim deixar "ela livre da miação".
- Pois é, eu lembro! Mas é isso, filha... eu vi que vc tem entrado na internet todo dia desde que vc chegou e com essa carinha de paixão, achei que só poderia ser isso... na verdade, eu ainda estou preocupada, pq não sei oq é pior: vc ter conhecido um moço qq na capital ou vc ter ficado com Zac Hanson e se apaixonado...
- Não fala assim, mãe! - respondi chateada.
- É verdade, Lola! Não quero te desanimar, mas namoro à distância é péssimo! Vc vai sentir isso quando quiser um carinho... a gente gosta dessas coisas! Mulher gosta de sair de mão dada, de tomar sorvete junto... conversar pela internet é bom, mas nunca vai ser a mesma coisa.
*conversa constrangedora...*
- Eu sei...
- E se fosse o Zac, ia ser pior... pq vai saber se esse menino não está te enrolando? Ele tem cara de safadinho!
- Mãe! *me lembrei do Taylor falando que o Zac sempre soube aproveitar as oportunidades e que mesmo sendo o mais novo, foi o primeiro a ter uma namorada*.
- Sério! Ele é famoso, filha! Viaja o mundo todo cheio de meninas loucas por uma casquinha!
- Mãe, não-é-o-Zac! - disse quase soletrando - Tá bom?!
- Tá, tá bom... não quero ser chata... mas se não é o Zac, quem é?
Senti o rosto quente e um frio na barriga... devo contar?
- Mãe, olha... eu acho melhor a gente deixar isso pra lá...
- Lola, eu ensaiei essa maldita conversa por 3 dias e eu não vou sair daqui sem uma resposta séria.
Cheguei a pensar em uma mentirinha, dando um nome qq para o Taylor, mas isso me pareceu traição, tanto para a minha mãe qnt para o Taylor. Então falei:
- Mãe, respira, pq o buraco é mais em baixo...
- Meu Deus... Lola, seja lá oq vc estiver aprontando, desembucha!
- Eu vou explicar, mas vc tem que ouvir sem me cortar e jurar que essa conversa não sai desse quarto! Nem as meninas estão sabendo, então se vazar, vou saber que foi vc e vou negar até a última gota e vc vai ser "a mãe louca deslumbrada", entendeu?
Ela concordou.
- Então jura! - disse olhando bem nos olhos dela.
- Eu juro. - respondeu ela séria e eu senti que poderia continuar.
- Mãe, não é o Zac, é o Taylor...
- Taylor?! Aquele que vc fala que tinha cara de menininha?! - ela com real surpresa.
- Isso, mãe... e nada de falar isso pra ele, ok?!
- Meu Deus, Lola... - ela indignada.
- Continuando: eu não tinha a intenção... eu estava realmente apaixonada pelo Zac, mas acabei vendo que, pessoalmente, as coisas são diferentes - resolvi omitir que ele tinha namorada pq se vazasse, era uma coisa à menos e isso tb não interessa - e o Taylor... bom, as coisas simplesmente aconteceram... nem eu sei como começou, sabe? - olhei pra ela.
- Sei... essas coisas a gente só percebe qnd já enfiou o pé na jaca....
Olhei de cara feia, mas entendi o ponto, então continuei:
- Então nós percebemos que estávamos gostando um do outro e começamos a namorar.
- Com namorar vc quer dizer... - ela me olhou com cara de sermão.
- Compromisso, beijo, mão dada...
- Sexo?
Lembrei da cena no quarto, do quadril dele encostado ao meu, do ar quente... quente, muito quente....
- Mãe! Não! - falei com a voz meio esganiçada.
Ela me olhou com "aquela cara", pq sempre conversamos livremente sobre sexo aqui em casa. Nunca foi tabu, mas ainda assim é constrangedor olhar na cara dela depois disso.
- Vai deixar eu continuar?! Então, não teve sexo, acredite em mim, a criação deles é bem rígida... mas em fim, uma semana é pouco e eles já tinham a agenda cheia por quase um ano, mas a gente se gosta, então decidimos continuar nosso relacionamento à distância, até ele poder voltar aqui pro Brasil.
- E vc acha que isso vai dar certo, filha?! - ela me olhando com cara de dó.
- Mãe, se vai dar certo ou não, eu não sei, mas eu quero tentar... nós dois queremos tentar. E da minha parte, vou me manter fiel... se ele não cumprir a parte dele, logo sai na tv e eu acabo com isso.
- Sem sofrer?
- Provavelmente não... mas a vida segue, não segue?
- Segue... - respondeu ela com um olhar triste e eu penso que ela talvez tenha se lembrado do meu pai, que foi embora com outra qnd a minha irmã e eu éramos bem pqnas.
- E se algum menino legal se interessar por vc, vc vai dizer que tem namorado?
- Não! Mãe, escuta, isso é sério! Não pode contar pra ninguém, ninguém mesmo, entendeu?
- Que tipo de relacionamento é esse?! Se fosse certo, ninguém precisava de segredinhos, Úrsula!
- Eu não deveria ter te contado nada, sabia?! Deveria ter mentido! - fiz cara feia e cruzei os braços segurando o choro.
- Nunca faça isso, mocinha! Aqui nessa casa a gente não mente! A gente se ajuda!
- Então me ajuda! - respondi quase gritando - Me ajuda! Guarda esse segredo bem guardado. Pq se vazar, não é ele que vai ficar mal, vai ser a gente! Já pensou nisso?! Nossa casa cercada de gente filmando e fotografando cada peido que a gente dá só pq eu sou a namorada de um cantor? Pensou?!
- Esqueci desse detalhe... - respondeu ela com uma voz que indicava que ela se rendeu.
- Então...? - olhei pra ela.
- Certo. Seu segredo está guardado, mas filha... pensa bem, ok?
- Eu já pensei muito, mãe... pensei msm. Por enquanto vai ser assim e se eu precisar, eu te chamo, com certeza.
- Tudo bem... qualquer coisa, se vc quiser conversar, pode chamar, tá?
- Tudo bem...
Ela me deu um tapinha no joelho e levantou resmungando alto o suficiente pra eu ouvir "Sogra do Taylor Hanson... era só oq me faltava...". E eu ri. Mal vejo a hora de entrar na internet para contar para o Taylor. Eu não sei como ele reagirá, mas prefiro pensar que ele vai aceitar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weird - E foi assim (COMPLETA)
RomanceLola é uma garota brasileira comum, que mora com sua mãe e irmã. Ela é fã de Hanson desde que a banda estreou na MTv em 97 e quando ela achava que nunca teria a oportunidade chegar perto de Zac ou qualquer outro Hanson, em um MMMBop, sua vida muda r...