7 dias depois conseguimos conciliar os horários de intervalo dele e os períodos em que minha mãe e eu estávamos em casa.
Minutos antes da hora marcada para a conversa, minha mãe estava ansiosa:
- Tem certeza que só a gente vai ver ele?
- Tenho mãe! A gente não tem câmera!
- Ah é! Se não eu ia me arrumar melhor... estou com roupa de ficar em casa - disse ela olhando para as próprias roupas.
- E eu tô arrumada, por um acaso?!
- Bah, mas eu seria a primeira vez!
- E eu sou a namorada dele! Não quero que ele me veja mulambo assim antes da hora... - respondi rindo - tá nervosa?
- Um pouco... - admitiu ela.
- Relaxa, mãe... ele é um cara legal!
- E famoso e rico...
- Mãe, esquece isso. Hj vc vai conversar com o Taylor, namorado da sua filha. O Taylor famoso e rico está de folga.
- Certo... mas vc entendeu, né? Ele não fala português!
- Ele até arrisca, mas é mais fácil eu falar inglês. Um dia ele aprende.
- Será?
- Aprende sim. Agora pára de andar atrás de mim e senta aqui do lado que logo ele entra."Penny Lane on line"
- Lola? Tudo certo ai?
- Tudo!
- Posso abrir o vídeo então?
- Pode!
- Mãe, eu vou digitando aqui, ele lê e responde pelo vídeo, ai eu traduzo pra vc, ok?
- Ok - respondeu ela - Quem é Penny?
- É o Taylor.
- Pq Penny?! - perguntou minha mãe.
- É o apelido que ele usa na internet pra ninguém achar ele."Penny Lane deseja iniciar uma conversa por vídeo. Aceitar?"
"Sim" - cliquei.
- Hmmm. Qual é o seu?
- Lola Hanson.
- Pq eu fui perguntar... - ela revirou os olhos. *dom de família*.
E nisso os bonequinhos do MSN rodando deram lugar à janelinha da camera.
Taylor estava lindo e de óculos (!!!!), mas acho que eu sou suspeita para falar sobre isso.
- E não é que é ele mesmo?! E de óculos! (mãe)
Eu ri e digitei:
- Acho que minha mãe só acreditou que era realmente vc agora que ela te viu. E estamos estranhando o óculos. Não sabia q vc usava óculos.
- Oq vc tá falando?! (mãe).
- Calma, mãe! Já te falo! (eu).
- Diga que é um prazer conhecer ela e que eu sinto muito não poder fazer isso pessoalmente. Eu só uso às vezes. É óculos de descanso.
- Eu falei que vc só acreditou que era ele agora que viu de verdade e ele disse que é um prazer te conhecer e que ele queria estar aqui pra fazer isso pessoalmente. O óculos ele só usa pra descanso. (eu)
- Hmmmm; Até que ele é bonitinho, né? (mãe).
- Mãe, ele é delicia nessa vida! (eu).
- Bom, nós estamos namorando há um tempo e eu sei que deveria pedir a sua permissão antes, mas as coisas só foram acontecendo e agora surgiu essa oportunidade... - ele continuou.
- Vai com calma, Tay, eu tenho que traduzir aqui!
- Desculpa!
- Mãe, ele disse que queria ter pedido sua permissão para namorar comigo, mas só deu pra fazer isso agora.
- Hmmmm (mãe).
- Bom... ela tem alguma pergunta? Tem problema eu namorar com vc?
- Mãe, ele perguntou se vc quer saber alguma coisa, se tem problema ele ser meu namorado? (eu).
- Problema não... mas eu queria saber até quando vcs vão ficar nesse lenga lenga... (mãe).
- Mãe! eu não vou falar isso pra ele! (eu).
E nessa hora eu agradeci por não ter uma webcam.
- Ué! Namoro pela internet o resto da vida?! Vão casar pela internet tb?! (mãe).
- Parece que eu estou intimando ele! (eu).
- Eu só quero saber se ele vai te enrolar até cansar enquanto ele curte a vida, filha... (mãe).
- Ok... (eu). - suspirei.
- Minha mãe está com medo de vc estar me enrolando até achar coisa melhor.
- Eu entendo a preocupação dela, mas ela pode ficar tranquila. Assim que der um tempo na agenda nós vamos dar um jeito de nos encontrar pessoalmente e ela vai se sentir mais segura.
- E ai? (mãe).
- Ele disse que entende a sua preocupação, mas que ele me ama e assim que der, ele vem aqui pessoalmente. (eu).
- Hmmmm (mãe).
- Hmmm?! Uma pergunta bombástica dessa e vc responde "hmmm"?! (eu).
- Ué! Quer que eu responda oq?! "Vou te esperar ansiosamente?!" (mãe).
- Vc me dá nos nervos tem hora, sabia? (eu).
- É pra pagar metade do que eu fico nervosa com vc... (mãe).
*Tuchê!*
- Tem mais alguma coisa pra perguntar? (eu).
- Oq ele acha do Brasil. (mãe)
Eu ri.
- Isso parece entrevista de Tv agora... (eu).
- Então pergunta oq a família dele pensa disso tudo. (mãe).
- Do Brasil? (eu).
- Não se faz de besta! Do namoro de vcs! (mãe).
- Ela quer saber oq sua família acha do nosso namoro.
- Atualmente quem sabe são meus irmãos Ike e Zac e meus pais. Os mais novos não sabem ainda. Queremos contar com o tempo, pq eles ainda são crianças demais pra entender. Dessas pessoas, só minha mãe não conhece a Lola pessoalmente ainda, mas meu pai e meus irmãos já amam ela desde que nos conhecemos. Ela é muito importante pra nós.
Doeu um pouco saber que eu ainda não sou oficial para a família toda, confesso. Mas tb foi reconfortante ao mesmo tempo.
- Ele disse que só os pais e os meninos da banda sabem, o resto dos irmãos são pqnos demais pra entender, então vão saber qnd for a hora. Os pais e os irmãos gostam de mim e eu sou importante pra eles. (eu).
- Onde estão seus pais? (mãe).
- Oi? (eu).
- Pergunta isso pra ele. (mãe).
- Ela perguntou onde estão seus pais.
- No quarto ao lado. Pq?
- No outro quarto, pq? (eu).
- Queria falar com eles. (mãe).
- Mãe! (eu).
- Claro! Quero saber se é verdade. Se for, ele não vai ter problema de chamar eles aqui. (mãe).
- Aff! (eu).
- Ela quer falar com seus pais.
- Sério?
- Sério...
- Sua mãe é bem séria, não?!
- Ela é ótima, mas acho que ela está com medo... é mta novidade pra ela.
- Claro... Eu vou ver se consigo trazer eles aqui.
Tela da Cam vazia.
- Ele foi ver se os pais dele podem vir falar com vc. (eu).
- Hmmmm. (mãe).
Minutos depois, Diana apareceu na cam e eu mesma fiquei com o coração disparado. É a primeira vez que eu vou falar com ela.
- É a mãe dele! (eu dando tapinhas na perna dela).
- Tô vendo... ele deve parecer o pai... (mãe).
- É nisso que vc repara?! (eu rindo).
- Foi só um comentário... (mãe).
- Olá! É um prazer conversar com vcs! - Diana.
- O prazer é nosso!
- Oq ela disse? (mãe)
- Que é um prazer conversar com a gente e eu disse que o prazer é nosso. (eu).
- Hmmmm. (mãe)
Esse hmmm estava me dando nos nervos.
- Fala assim pra ela que eu perguntei se ela sabe que vcs estão namorando e oq ela acha disso. (mãe)
- Diana, minha mãe pediu para te perguntar se vc sabe sobre meu relacionamento com o Taylor e oq vc acha disso.
- Bom, pra ser sincera, fiquei assustada quando Walker me contou que achava que o Taylor estava apaixonado pela fã brasileira e fiquei ainda mais assustada qnd ele disse que o Taylor ia te pedir em namoro. Bem... eu sabia da história da MTv e tudo mais, mas eu não esperava. - Diana.
- Entendo.
Taylor pediu para ela esperar eu traduzir.
- Ela disse que ficou assustada qnd o marido dela contou, pq ela não esperava.
- Hmmmm. E oq ela acha agora? (mãe)
- E agora, vc ainda pensa assim?
- Não. Walker e os meninos me falaram muito bem da sua filha e eu acredito no julgamento deles, já que não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente ainda. Uma pena. Espero poder fazer isso em breve, pq pelo visto, ela tb tem uma família que se preocupa com ela e tem bons costumes. - Diana.
*que emoção! Já ganhei elogio da sogra!*
- Ela não pensa mais assim. Pq ela confia no que o Walker e os meninos dizem e eles só dizem coisas boas sobre mim. Ela queria nos conhecer e disse que viu que eu tenho uma boa família tb. (eu).
- Hmmmm. Então se ela sabe e te aceita, por mim, tudo bem... qnd ela quiser vir aqui em casa, as portas estão abertas. A casa é simples, mas a gente dá um jeito... (mãe).
- Ah, mãe! que fofa! (eu).
- Ela disse que está mais tranquila agora sabendo que seus pais me aceitam e que quando vcs quiserem vir, a casa é simples, mas as portas estão abertas.
- Obrigada - Diana em português!
- Em português?! (minha mãe e eu).
- Em português?!
- Taylor tem me ensinado algumas palavras básicas... - Diana
- Que amor!
Taylor ensinou algumas palavras pra ela. (eu).
- Eu que não vou aprender inglês! (mãe).
- Eu traduzo td pra vc... mais algum questionamento? (eu).
- Não. Diga que gostei de conhecer eles e outro dia a gente se fala mais. (mãe).
- Não foge não! Vamos ver se eles tem alguma coisa para te perguntar tb, ué! (eu).
- Aff. (mãe)
- Aff nada! Via de mão dupla! (eu).
- Minha mãe agradeceu pela conversa. Ela gostou muito e disse que conversa mais outro dia. Vcs querem perguntar alguma coisa pra ela?
- Não... tudo ok.
- Tudo certo, mãe, tá liberada. (eu).
- Graças à Deus! Não sei como vcs tem paciência de ficar nesse computador o dia todo... - mãe se levantando e resmungando.
- Até logo!
- Até logo! - Diana acenou pra nós e tb foi se retirando, dando um beijinho no Tay.
Escutei quando ela disse ao fundo: "Elas são ótimas. Me chame se precisar.". E então ouvi a porta se fechando.
- Fiquei nervosa de conhecer sua mãe.
- Imagina eu de encontrar a sua?! Vc pelo menos tinha o rosto de terror protegido sem uma câmera!
- LOL! vc está lindo, como sempre! Nem parecia nervoso.
- Isso pq estou acostumado a esconder o nervosismo... mas vc não via minhas mãos suadas.
- Sério isso?
- Seríssimo. Imagina se ela me odeia? (mostrando as mãos para a camera).
- Capaz dela arremessar o modem na avenida....
- Ela parece mesmo ser dessas!
- Pra criar duas meninas sozinha, ela precisa ser meio doida... cheguei à essa conclusão há algum tempo.
- Fato. Idem para alguém capaz de criar 7 filhos...
- LOL.
- Hey, terminei sua primeira canção... quer ouvir?
- Claro!
- Ela se chama Lost Without You.
E quando ele terminou de cantar, eu estava sem palavras, pq a música é linda e é sobre nós.
(...)
- Pra sempre?
- E mais um dia."Penny Lane off line"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weird - E foi assim (COMPLETA)
RomanceLola é uma garota brasileira comum, que mora com sua mãe e irmã. Ela é fã de Hanson desde que a banda estreou na MTv em 97 e quando ela achava que nunca teria a oportunidade chegar perto de Zac ou qualquer outro Hanson, em um MMMBop, sua vida muda r...