39 - Milk Shake e desculpas

104 10 1
                                    

Cheguei em casa e minha irmã estava adiantando o almoço. Espertinha! isso significa que a louça é minha.
Dei um "oi" e segui para meu quarto para copiar mais matéria atrasada. Tive a impressão que eu demoraria um mês para colocar aquela semana em ordem.
Minha mãe veio me dar um oi:
- Oi filha! Como foi a aula hoje? - disse ela abrindo a porta do quarto.
- Tranquila mãe... hoje eu falei na rádio da escola sobre a viagem. - respondi sem tirar o olho fichário.
- Que legal! O pessoal gostou?
- Creio que sim... ninguém falou nada, na verdade. Mas acho que serviu para acalmar os ânimos... o povo estava todo alvoraçado por causa da minha "pseudo fama"... - fiz as aspas com os dedos e ri pra ela.
- Imagino... aqui não acontece nada de interessante msm! Imagina vc aparecer em rede nacional? Elas mesmas se considerariam famosas depois disso. - disse ela mais pra si do que pra mim.
- Ah, mãe... eu não penso assim. Minha vidinha segue... normal.
- É... isso pq vc tem a cabeça no lugar. por isso deixei vc ir. Vc tem juízo... se fosse outra menina, com certeza teria feito um monte de bobagem longe dos pais e ainda ia voltar cheia de "não me toques". Já vi isso acontecer, não por fama, mas quando uma mocinha pobre consegue sair com um mocinho mais rico... é um nojo!
- Nossa, mãe! Que isso?! Tá levando pro lado pessoal? - perguntei rindo.
- Não ri não! essas coisas são assim desde a minha época. Imagina hoje?! As meninas são doidas pra ter filho de cantor de pagode e jogador de futebol, minha filha! Elas nem imaginam a dor de cabeça que é!
- Bom, disso não posso discordar... bando de doida.
- Então! - continuou ela.
E então minha irmã gritou lá da cozinha:
- TÁ PROOOOOOOOOOOOOOONTO!
- JÁ VAAAAAAAAAAAAAMOS! - gritei de volta.
Esse é um dos hábitos não muito bonitos da nossa família: a gente grita pq temos preguiça de ir dar recados e voltar.
Almoçamos juntas e batemos papo durante a refeição, como sempre e depois de lavar a louça, voltei para minha árdua tarefa de colocar a matéria em dia.
5 folhas copiadas depois, uma pausa para estralar os dedos e suspirar. Minha irmã na porta do meu quarto:
- Virou bicho do mato?
- Pq?
- Só fica socada nesse quarto ouvindo Hanson.
- Essa é minha vida... ouvir Hanson e respirar... ah, claro! Também tenho que colocar a matéria que eu perdi em dia! Ah! Nossa! Fazem 2 dias que eu voltei e a vida social nessa cidade enorme é muito agitada tb... que coisa! - respondi com mais ironia do que o necessário.
- Nossa! Que grossa! Só vim ver pq você está socada aqui o dia todo!
- Agora que já viu, chispa!
- Idiota! - respondeu ela batendo a porta.
*Que droga! Eu realmente fui uma idiota! Eu não era assim! Será que é stress pela vida estar voltando à rotina ou eu realmente estou de ressaca Hanson e esse é um dos sintomas?*
Cocei a testa e me joguei na cama, deixando o fichário de lado. Se eu bem conhecia minha irmã mais nova, ela estaria emburrada agora e tudo que eu dissesse ia ser respondido de forma fria ou pior, ela ia se gabar disso. Eu tinha que dar um tempo para pedir desculpas. Essa é a característica legal da minha família: a gente sempre admitiu os erros, pedíamos desculpas e em minutos era como se nada de errado tivesse acontecido.
Acabou de tocar "Can't Stop", oq significa que os minutos de ódio tb estavam no fim... minha irmã é uma pessoa de bom coração e nunca guarda rancor por mais de 5 minutos, mas, por precaução, fui até a cozinha bater um milk shake pra ela como pedido de desculpas. Milk Shake sempre funciona, principalmente pq msm gostando muito, ela não faz, pq não gosta de lavar o liquidificador.
Bati na porta do quarto dela e ela respondeu:
- Entra!
Abri a porta com cuidado, primeiro espiando e depois entrando. Ela estava na cama, assistindo MTv.
- Trouxe pra vc. - disse entregando o copo de Milk Shake.
- Obrigada. Desculpa eu ter entrado no seu quarto sem bater e ainda querer satisfação... foi mal.
Sentei ao lado dela na cama.
- Eu tb queria pedir desculpas... não sei pq eu fui tão grossa! - suspiro - acho que estou cansada, sabe? Minha vida mudou e depois mudou de novo e eu tenho muita coisa perdida nesse meio do caminho, sabe?
- Imagino... - respondeu ela.
- Vc não faz ideia como essa semana fora mudou a minha vida, Júlia... não faz mesmo! Por isso que esse povo que faz intercâmbio volta outra pessoa! Uma semana na capital com o Hanson e eu já não sou mais a mesma!
- Calma, Lola... logo as coisas voltam ao normal. - disse ela sugando o milk shake.
- Sabe o que é pior?! Eu não sei se é isso que eu quero... não sei se quero voltar ao normal e isso é tão frustrante!
- ... - ela abriu a boca, mas não respondeu. Apenas um aceno de cabeça afirmativo e outra golada no milk shake.
Depois de um tempo de silêncio, levantei da cama e disse:
- Bom, de volta ao trabalho!
- Boa sorte...
- Eu vou precisar. - respondi saindo do quarto dela e voltando para o meu.

Mais duas folhas copiadas lentamente e minha mãe chamou. Era hora da janta. Como ela tinha feito a janta sozinha, a louça seria dividida entre minha irmã e eu.
Sentamos e conversamos sobre nosso dia enquanto comíamos. Minha mãe se ofereceu para ditar a matéria enquanto eu copiava e me assegurou que as coisas entrariam nos eixos, pq a vida é sempre assim: vira de ponta cabeça e a gente aprende a voar depois do tombo.
Fiz uma anotação mental: eu vou aprender a voar. A dor que eu sinto foi do tombo que eu levei.
- Obrigada, mãe! - falei sorrindo.
- Do que? - perguntou ela com real curiosidade.
- Vc sempre sabe o que falar na hora certa!
- Hmmm... assim eu vou me achar mais do que eu já me acho!
- Vc merece!
Minha irmã já estava recolhendo as coisas da mesa, oq significa que é hora de lavar a louça, pq ela está com pressa. Levantei e comecei a fazer minha parte. Minha mãe foi pra sala ver tv.
Louças lavadas, secas e no lugar. Eu decidi que ia parar por hoje e então fui jogar alguns joguinhos no computador.

Weird - E foi assim (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora