Capítulo 9

597 54 20
                                    

Chegamos na mansão de noite, caminhamos até o salão de luz, Oliver esta conversando com os outros guardiões, quando ele nos ver, caminha em minha direção.
- Espero que tenha gostado do passeio!
- Adorei! - Eu lhe encaro, dura como uma rocha.
- O que aconteceu com seu ombro? - ele toca em volta da ferida, respiro fundo tentando segurar um gemido.
- Nada de mais, só fui atacada por um ser da floresta - Toby, Lauren e Charlie fincam rindo.
- Não se preocupe, você não é mais uma humana mortal e fraca - O orgulho de ser Mutante estampado em seu rosto me irrita, e em um ataque de fúria, eu começo...
- Eu preferia ser uma humana, mortal e fraca do que está aqui! - meus olhos enchem de lágrimas, todos se calam e ficam me observando.
- Eu só quero ser normal como qualquer outra menina de dezoito anos - Agora as lágrimas caem, e um silêncio profundo toma conta do lugar, eu saiu da sala e vou correndo para meu quarto. Sento na cama e tento não chorar, inevitável... não consigo controlar, coloco as mãos na cabeça e sinto folhas e alguns gravetos em meu cabelo, tudo que eu preciso agora é de um banho, levanto e pego uma toalha no armário, vou até o banheiro, derramo alguns líquidos perfumados na água quente, em seguida entro na banheira, relaxo meu corpo o máximo, até que a água bate no meu ombro machucado, causando uma ardência momentânea, tento não pensar em nada, até que lembro do meu pai caindo no chão com a mão no peito, escuto os gritos da minha mãe, rapidamente jogo água em meu rosto tentando afastar os pensamentos.

×××

Acordo cedo, o dia parece lindo lá fora, vou até o guarda-roupas, parece que estou em uma loja, nunca vi tantas roupas para apenas uma pessoa, pego uma calça preta e uma blusa cinza escuro com mangas compridas, pego uma bota, aparentemente a mais confortável das dezenas de sapatos, alguém bate na porta, quando abro é Lauren, ela esta com uma bandeja nas mãos, com maçã, torradas, geleia e suco.
- Bom Dia! - ela esta bastante animada, ela ficou rindo de mim ontem, mas eu gosto de está com ela.
- Bom Dia, vem, entra - ela senta na poltrona no canto da parede perto da janela.
- Oliver esta te esperando no grande salão de luz - eu levanto uma sobrancelha e sento na cama para comer.
- Hum - falo de boca cheia - esta uma delícia, obrigada! - ela sorri, em seguida vai até a janela e olha para mim outra vez.
- Katy... é verdade que você não gosta de ser mutante? - engulo seco e me preparo para responder, eu não quero magoar uma pessoa que esta me tratando tão bem.
- Lauren... - eu começo, falando o mais devagar possível, numa tentativa de encontrar as palavras certas - para vocês dominar água, ter premonição, controlar o fogo, tudo isso é normal, pra mim, nada disto é normal, eu descobrir que eu não tenho pais, fui adotada, perdir meus amigos, minha casa e ainda por cima, sou uma mutante, minha vida virou de ponta a cabeça em menos de uma semana.
- Calma Katy, somos sua família agora, esta é sua casa, com um tempo você vai acostumar.
- Espero que sim!

×××

Ela me leva até uma sala, ela fecha a porta e vai embora, eu fico observando a grande sala, nas paredes a várias estantes com diversos livros - eu nunca entrei em uma biblioteca antes - só a uma parede que não há estantes, ela é toda de vidro, me aproximo e observo a cidade da luz, a última vez que vi ruas tão movimentadas assim, eu tinha 7 anos.
- Admirando a paisagem? - fala uma voz grave, olho para trás, Oliver está em pé no meio da sala, ele tem os olhos vivos, seu tom de pele é igual ao meu.
- É uma cidade encantadora! - ele sorri e vem em minha direção, ele para de frente para a parede de vidro, sem olhar para mim.
- Nossa cidade esta localizada no oeste, no norte você vai encontrar as vilas franciscana, infelizmente o seu líder Francisco não é um homem de bom caráter - ele suspira antes de falar o nome, Francisco.
- Você não gosta desse tal "Francisco?"
- Ele tornou sua cidade independente e vive querendo invadir nossas terras, Francisco é um homem perverso, assassino, quem não obedece suas leis, simplesmente, ele mata.
- Que horror!
- Mas há uma pessoa pior que Francisco!
- Quem?
- A bruxa, Alice, ela vive no leste com seus escravos, lá a apenas ruínas e um grande castelo, o que antigamente era chamada cidade da Paz, hoje é chamada, cidade das trevas, o que nos separa da sua cidade é um rio, existe uma ponte que antes era utilizada quando as cidades viviam em unidade, hoje, ninguém pode atravessar a ponte da divisão.
- E se esta ponte for quebrada algum dia?
- A barreira mágica que impede um de passar para o lado do outro se desfará e então... - ele para de falar, e olha em direção a cidade - então Alice finalmente entrará na cidade da luz e uma terrível batalha acontecerá.
- você acha que não podemos ganha uma batalha contra a cidade das trevas? - ele me olha e respira fundo.
- Eu não sei, só á uma pessoa que pode mata a líder das trevas!
- Onde está?
- Esperamos por ela a anos, eu não sei quem é, só sei que ele é o mutante mas poderoso de todos, ele não se limita a apenas um poder.
- Você esta dizendo que existe um mutante com poderes ilimitados?
- Calma jovem Katy, não sabemos como este tipo de mutante funciona, talvez ele controle dois poderes, três, ou mais.
- Que bom pra ele - olho para cidade novamente - então esta ilha é dividida em três cidades?
- Não, existe os seres da floresta, que pelo visto você já os conheceu - cruzo os braços e viro os olhos.
- No sul existe as montanhas geladas, é onde esta localizada a cidade dos seres de gelo, ela também é liderada por uma mulher, Vitória.
- Ela também e ruim?
- Não, ela é muito boa, ela governa a cidade da luz no inverno, você vai conhecê-la.

MutantesOnde histórias criam vida. Descubra agora