Capítulo 21

336 29 10
                                    

Quando chego na mansão vejo uma movimentação diferente, vou para meu quarto, chegando lá, Florence e Lauren estão me esperando.
- O que está acontecendo lá fora?
- Oliver vai fazer uma festa - Franzo o cenho, não estou entendendo nada, estamos nas vésperas de uma luta e Oliver vai fazer uma festa.
- Como assim?
- Ele vai te apresentar para toda a cidade - diz Florence, acho que não estou preparada!
Vamos para o quarto de Florence nos arrumar, Lauren vem me ajuda na maquiagem, não sou boa nisso, a única coisa que hoje posso dizer que sou boa, é na luta.

×××

Me olho no espelho, estou com um vestido longo verde, meus cabelos estão cacheados, nunca tinha observado meus lábios antes, deve ser por causa do Baton vermelho.
- Vamos, Katy? - Lauren abri a porta, ela usa um vestido curto vermelho, Florence sai do banheiro com uma bolsa na mão, seu vestido preto destaca a cor de seu cabelo, vamos para a porta que vai para o jardim, Oliver, Monks, Toby e Charlie estão nos esperando.
- Vocês estão lindas! - diz Oliver, os guardas abrem as portas, o jardim está lotado de gente, as árvores e plantas estão com luzes piscando, a uma grande mesa no centro com bastante comida, uma banda toca perto do lago, Oliver anda alguns passos, tomando a frente, um silêncio assustador toma conta do ambiente.
- Povo da cidade da luz... - Oliver começa, Monks olha para mim, ele segura minha mão.
- Você está nervosa?
- Um pouco! - falo com a sobrancelha colada e um leve sorriso.
- Não precisa relaxe - suas palavras soam acolhedoras - Oliver já vai te chamar.
- Hm... - ele olha para frente e sorrir, soltando minha mão.
- Agora Eu quero chamar a mutante que vai nos livrar de Alice para sempre, Katy Downey - ele vira para trás, estendo a mão, sinto um frio na barriga, vou para frente, todos começam a gritar meu nome, Oliver levanta minha mão direita com um largo sorriso.

×××

Acordo e vou direto para a sala de jantar, lá fora no Jardim vários homens desmontam a estrutura da festa da noite passada, falta Charlie e Monks, sento perto de Toby.
- Olá bom d... - Monks me interrompe, ele parece bastante assustado.
- Alice chegará na cidade da luz em dois dias - Oliver levanta da cadeira - tem um problema!
- O quê? - pergunta Oliver, Charlie entra na sala em silêncio.
- Alice está preparando um grande exército.
- Nós também vamos preparar um grande exército - fala Oliver com determinação.
- Como assim? - pergunta Florence.
- Vamos busca ajuda com os seres da floresta, depois iremos para a cidade dos seres de gelo...
- Mas os seres de gelo não fazem nada com a presidente Vitória dormindo - fala Toby ainda mastigando a torrada.
- Tem razão, porém, Vitória não precisa saber - diz Oliver com um olhar malicioso - avisem ao motorista que irei sair em vinte minutos, Monks, Lauren e Katy vocês irão comigo, Toby, Florence e Charlie, eu preciso que vocês reúnam todos os guerreiros da cidade da luz.

MutantesOnde histórias criam vida. Descubra agora