Estamos bem perto da cidade da luz, o tempo está nublado - fico admirada com o tamanho desta ilha - no carro o silêncio reina, Oliver está pensativo - alguns meses atrás isso seria impossível, mas eu me sinto aliviada em chegar na cidade, é como se essa fosse minha casa, casa que só eu posso proteger.
Estou com tanto medo, será que eu posso mesmo fazer isso?
Me sinto sufocada, eu queria fugir as vezes, jogaram em cima de mim uma responsabilidade que não era minha, até... até eles descobrirem meus poderes. Eu não queria ser mutante, nem mesmo a mais forte.×××
Chegamos na Praça central, a várias pessoas aqui.
- Eles vão lutar com a gente, Monks? - pergunta Oliver.
- Sim! - Monks mantém a atenção fora do carro.
- Você está dizendo que todas essas pessoas estão dispostas a morrerem, por uma briga de poder? - Monks e Lauren olham para mim, eles parecem ofendidos com o que acabei de dizer.
- Eles não estão brigando por poder jovem Katy - começa Oliver, falando, calmamente - Eles estão brigando por uma terra que são deles, estão lutando para proteger suas famílias... - ele olha para mim - todos tem o porquê lutar.
Chegamos na mansão, eu vou para o meu quarto, fecho a porta, da janela observo a movimentação nas ruas, alguém bate na porta.
- Olá, Katy - fala Logan, ele me abraça, respiro fundo em seus braços, estava precisando de um abraço, lembro de Nancy agora, sua voz sussurra em meu ouvido, fazendo a lembrança dela desaparecer - O Oliver deseja falar com você, lá no salão de luz.
- Tudo bem, obrigada Logan!×××
Depois de um banho, vou até o salão de luz ainda com o cabelo molhado, Oliver e os guardiões estão me esperando.
- Katy - Oliver começa - Alice chegará aqui amanhã, pela manhã.
- Amanhã?
- Sim, eu acabei de ver! - fala Monks.
- Estamos bem treinados Katy - fala Oliver, Logan e outro guarda entram no salão.
- Senhor... os seres da floresta chegaram.
- Tudo bem! - Oliver levanta da cadeira de cristal - todos se preparem, vamos passar a noite com os outros mutantes.×××
Lauren e eu andamos pelo Jardim, sentamos na grama perto do lago, observo as luzes do fim da tarde, respiro fundo... Penso na minha mãe, eu não quero imaginar meu pai caindo no chão. É inevitável...
- Você está bem? - a voz aguda de Lauren quebra o silêncio.
- Lauren?
- Sim, srta Downey.
- Obrigada! Eu aprendi muito com você nos últimos meses.
Ela me abraça forte
- Parece que você vai chorar.
- Não vou. - Ela diz relutante - Isto não é uma despedida.
Olho bem para ela, uma lágrima escorre de seus olhos agora, meus lábios se curvam, tentando sorrir, ultimamente, não tenho motivos pra isso.
- Nunca se sabe!
- Obrigada por vim! Você vai mudar nossa história para sempre.
Suas palavras me fazem estremecer por dentro.
- Eu preciso ir, estou um pouco cansada, vou para meu quarto.
- Tudo bem, vou fica aqui e ver se tenho o privilégio de ver algum ser da floresta - ela fica rindo, Lauren parece com Nancy, sua alegria, sua vontade de curtir a vida, meus olhos enchem de lágrimas, vou para o quarto antes que ela me veja chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutantes
Science FictionCura, por que será que nossos cientistas nunca encontraram a cura para eles... os mutantes? Eles se tornaram uma grande ameaça para raça humana, e o que nós fazemos? Nada, absolutamente, nada. Essa guerra começou décadas atrás, ninguém sabe ao certo...