Depois do almoço vamos em direção a cidade dos seres de gelo, pegamos a estrada e vamos em direção ao sul, Oliver está no banco da frente ao lado do motorista, Lauren dorme do meu lado, olho para Monks, ele está sério como sempre. Parece bastante preocupado.
×××- O que aconteceu neste lugar? - pergunto ao passar por uma vila em ruínas.
- A revolta de Liam - fala Monks.
- Conta os antigos - começa Oliver - que ele se revoltou contra a Vila depois que mataram sua esposa.
- Você chegou a conhecer este homem?
- Não! - observo as ruínas, fico imaginando como seria a vida aqui, as crianças correndo pelas ruas estreitas, homens e mulheres passando por toda parte.×××
Nessas alturas estamos bem distantes da Vila em ruínas, que antes era chamada Vila do Tesouro.
- Coloquem seus casacos - Oliver ordena - as temperaturas irão cair drasticamente.
Vinte minutos depois chegamos as montanhas geladas, eu vejo uma grande montanha no centro, onde estão construídas centenas de casas, vamos subindo o monte, vejo uma grande casa branca, paramos na frente da mansão, dois guardas se aproximam do carro.
- Vamos descer - diz Oliver abrindo a porta - creio que não preciso me apresentar, preciso falar com os guardiões.
- Por aqui senhor - vou andando logo atrás de Lauren, cruzo os braços para me aquecer.
- Eu nunca tinha visto antes um inverno desses - falo para Lauren sussurrando, nuvens de vapor saem da minha boca, nem meu casaco longo de couro branco, é capaz de me esquentar por completo.
- Bem vinda a cidade dos seres de gelo! - Lauren sorrir, chegamos a uma grande sala.
- Olá, Oliver! - fala um homem alto e bastante pálido, suas roupas não parecem tão quentes - Guardiões, que prazer! - ele me analisa - Você... é a tão aguardada, Katy!
- como ele sabe? - pergunto baixinho para Lauren.
- O prazer é todo meu, Aidan - Oliver olha para mim - ele lê mentes.
A mulher sentada ao lado de Aidan se levanta e vem em minha direção, ela é baixa com cabelos loiros iguais os de Aidan, ela me olha com seus olhos verdes, eu não estou entendendo nada - Será uma boa luta! - ela sussurra, voltando para cadeira.
- Oliver... - começa Aidan - Você sabe que não podemos entrar em uma guerra, sem antes, falarmos com Vitória.
- Sim... - Oliver anda pela sala enquanto fala - Não precisa ser um grande número de mutantes.
Aidan fica em silêncio por algum tempo, todos esperam ele falar alguma coisa, o olhar dele é serrado em mim, estou começando a ficar constrangida!
- Tudo bem! - fala Aidan - Você concorda, Megan?
Ainda bem que ele parou de me olhar!
- Por mim, tudo bem.
- Então, está decidido, vamos lutar - Oliver respira fundo, ele parece aliviado.
×××Acordo no meio da madrugada, ainda estamos na sede dos seres de gelo, do outro lado do quarto está Lauren, quase não da para ver seu rosto com tantos cobertores.
Saiu do quarto com cuidado para não acorda-lá, vou andando por um longo corredor branco - é tudo tão claro! - escuto um som de piano, vou seguindo a melodia que vem do final do corredor, chego em uma sala de estar, vejo alguns livros, estantes, poltronas e no final da sala perto da janela está o piano.
- Olá, Megan! - ela para a música, ela parece bastante amigável agora.
- Perdeu o sono?
- Sim - sento-me em uma das poltronas - ultimamente tenho perdido o sono com frequência.
- Não precisa, Alice não tem chances contra você - ela parece ser bem sincera - O que você controla?
- Hm... - Franzo o cenho e fico ereta na cadeira - Água, fogo e também me protejo com escudo.
- Isso é fantástico! - ela me olha como se eu fosse uma relíquia, ou algo do tipo.
- E você? - ela levanta do piano e vem em minha direção.
- Tem certeza? - ela está séria - Você quer mesmo ver isso?
- Sim... - Agora que percebi que ela usa luvas.
Megan tira suas luvas, ela para em minha frente, levanto-me e espero ela quebrar tudo em nossa volta. Pois bem... isto não acontece, ela segura minhas mãos, rapidamente minhas mãos começam a congelar, ela me solta. Seus olhos não estão mas verdes, agora estão brancos.
- Em apenas um minuto você estaria completamente congelada - olho para minhas mãos, que estão voltando ao normal agora. - Antes eu congelava apenas objetos, depois aprende a congela pequenos seres vivos, até chegar em pessoas.
- Isso é incrível Megan! - ela me olha seria.
- Pode ser. - ela fala colocando as luvas de volta.
×××Está nevando lá fora, aqui dentro na mansão nos despedimos de Aidan e Megan. Quando saímos da casa, cinco jeep nos espera com várias pessoas - O importante não é a quantidade, e sim, a força que eles têm.
Deixamos o inverno para trás, e seguimos para uma luta inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutantes
Science FictionCura, por que será que nossos cientistas nunca encontraram a cura para eles... os mutantes? Eles se tornaram uma grande ameaça para raça humana, e o que nós fazemos? Nada, absolutamente, nada. Essa guerra começou décadas atrás, ninguém sabe ao certo...