Capítulo 20

371 32 7
                                    

Acordo com um forte batido na porta do quarto, abro a porta totalmente acordada.
- Oliver te espera no salão de luz - fala Charlie
- Tudo bem! - ele vai embora, parece bastante preocupado. São 08:16 da manhã, corro para o banheiro, algo muito sério esta acontecendo pelo jeito do Charlie.
Chego no salão de luz as 08:27, está um clima tenso no salão, Oliver levanta da cadeira de cristal e vem em minha direção.
- Katy, precisamos conversar - seu olhar é assustador
- Pode começar. - fico com o corpo ereto, preciso mostrar segurança, mesmo quando eu não estou segura de nada...
- Desde de seu primeiro dia aqui na cidade da luz, eu vi que você era diferente de todos nós...
- Eu não estou entendendo onde você quer chega. - franzo o cenho, cruzando os braços.
- Você é a mutante que vai destruir Alice.
- Espera... Como assim? - passo as mãos em meu cabelo - Você mesmo falou que só o mutante mas podero...
- Eu sei o que disse jovem Katy - sua voz firme, ele não parece enganado, parece saber exatamente o que esta dizendo.
- Não pode ser, só porquê eu tenho mas de um poder, isso não significa nada - cruzo os braços e cerro os dentes, desviando o olhar para parede de vidro atrás dos tronos de cristais.
- Quer dizer sim - ele segura meus ombros, sua voz grave, um pouco alterada agora, seu rosto pálido fica corado - Quer dizer muita coisa, vai na cidade agora, você não vai encontrar ninguém com mas de um poder, é você Katy, nossa última esperança.
- Eu preciso pensar - ele me solta, rapidamente saiu da sala, vou correndo pelo longo corredor até dobra a esquerda e esbarrar em Logan.
- Me desculpe! - ele sorri, até que uma lágrima teimosa escorre pelo meu rosto, sua aparência muda, parece preocupado agora. Logan... sempre se preocupando com as pessoas!
- O que aconteceu, para uma moça tão bonita está chorando?
- Eu preciso conversar - falo enxugando as lágrimas de minhas bochechas - Você teria tempo?
- Claro que sim, vem comigo!
Ele me leva até sua casa na cidade, é uma das casas mais próximas da mansão.
- Por aqui - ele abri a porta - Pode entrar querida Katy!
- obrigada, Logan! - é uma casa adorável, e muito aconchegante, uma mulher, jovem senhora desce às escadas.
- Oh, céus... temos visita! - a mulher pega uma camisa do chão - Querido, você deveria ter me avisado!
- Calma amor... - ele beija sua testa - Esta é Katy.
- Prazer, meu nome é Flora.
- Muito prazer, Flora!
- Vem comigo Katy - fala Logan - vamos para o escritório.
- Eu vou preparar um chá - diz Flora entrando em uma das portas no corredor.
O escritório é bem escuro, uma pequena janela com uma cortina cinza interrompe a luz de entrar.
- Sente-se aqui - Logan aponta para um sofá no canto da sala - o que aconteceu?
- Oliver... - Eu começo, me sentando no sofá - Me disse uma coisa hoje pela manhã.
- O quê? - ele senta em cima da mesa, em seguida passa os dedos em sua barba - ele contou que você é a mas forte desta ilha inteira?
- Como você sabe? - Franzo o cenho, e levanto em direção à ele - o que você sabe sobre mim Logan?
- Você é a mas forte de todos, você matará Alice, mais... - ele fica sério, Logan anda em meu redor.
- O que vai acontecer depois que Alice estiver morta? - ele para perto da janela.
- Você deve está preparada para tudo, Alice é só o começo jovem Katy - sento no sofá, olho para o chão, respiro fundo, por um segundo parei de escutar Logan - Você deve proteger a cidade.
- Eu sei - as lágrimas caem novamente - Eu só...
- Escute... - seu olhar parece doce, ele me lembra meu pai agora - mas você também deve lutar pelo seus ideais, pelo que acredita, proteja você e aqueles que você ama acima de tudo, entendeu? - olho para o chão, não consigo olhar para ele, não lembrando do meu pai - Katy, você me entendeu?
- Sim! - Flora bate na porta.
- Aqui está o chá! - Logan ajuda ela a colocar a bandeja em cima da mesa...

Mutantes Vol.3 o final
KATASTROPHE
17 de janeiro de 2019

MutantesOnde histórias criam vida. Descubra agora