Substituto

11 2 0
                                    

Bem, depois de todo isso a Salvação concordou mais do que nunca com o Noah " Precisamos treinar..."

Sendo assim, Larriah percebeu que o treinamento de sempre não estava ajudando muito, então ela decidiu variar. Propôs uma competição, homens contra mulheres, ela é o James não participariam, seriam apenas juízes. Então numa manhã de sábado, na sala de treinamento depois do café da manhã. Ela começou a falar :

- Bem, eu acho que nunca diria isso, mas eu concordo com o Noah. Vocês precisam de treinar, mas não uns contra os outros ou contra máquinas.
Eu gostaria de fazer uma competição.

- Qual competição? - Liza perguntou bem interessada.

- Será, homens contra mulheres. Quem conseguir trazer mais criminosos até amanhã as 7 horas ganha.

- E quando começa? - Luar perguntou.

- Agora. - Larriah respondeu.

Todos ficaram um tempo se olhando, parados, encarando, talvez esperando o primeiro levantar. Isso durou um bom tempo.

- E qual é o  prêmio? - Noah disse.

- Que bom que perguntou. - Larriah disse com um jeito de professora. - Os membros do time vencedor fica como líder da Salvação durante uma semana.

Lembra daquele desânimo inicial? Todo mundo sentado? Então sumiu, foi uma grande correria até que James  falou:

- Vocês vão simplesmente sair nas ruas? - Eles pararam por um tempo para escutar ele. - Sem nenhuma estratégia ou coisa do tipo? Ao menos procurem um lugar que está sendo assaltado e vão lá.

Então todos pararam para pensar e foram aos computadores e outros do tipo. Larriah e James saíram, deixaram o resto pensando.

- Acho que eu devia ter explicado melhor? - Larriah pergunta quando eles já estão na sala.

- Não, eles entenderam. - James responde.

Bem, todos estavam pesquisando e vendo locais com alta índice de criminalidade. Só que Sarah estava saindo.

- Para onde você vai, Sarah? - Luar pergunta antes que ela saísse.

- Vou invadir a prisão. - Depois que ela disse isso todos olharam para ela, alguns com olhar de repreensão, outros tipo " Como eu não pensei nisso?"

- Ok. - Disse Luar voltando atenção para suas pesquisas.

No outro time Noah estava no computador, Phillip usava seus poderes para achar criminosos.

- Ryan. - Noah disse o chamando. - Tem um assalto acontecendo num dos bancos mais conhecidos, fica na parte rica da cidade, eu irei te passar o endereço. Vá lá.

- Não, Ryan. - Disse Phillip. - Você tem que ir na favela, lá está acontecendo um roubo. É mais fácil de pegarmos o ladrão.

- Na verdade. - Disse Noah. - No banco a mais de um criminoso, conseguimos pegar três de uma vez!

- Na favela ocorrem roubo quase toda hora, ele estando lá já é mais prático, ele simplesmente vai achar ladrões em todos os lugares.

- Sim, mas você não tem certeza disso. Ele pode muito bem não achar ninguém é ter desperdiçado nosso tempo. Então ele tem que ir para um lugar específico, onde sabemos que tem criminosos.

Ryan ficava só olhando Phillip e Noah discutirem, bem, Ryan não consegui encontrar criminosos com os poderes que nem o Phillip, nem tem conhecimento de tecnologia, afinal ele veio do passado. Os dois ficaram discutindo um bom tempo, as vezes Phillip sai e trazia um criminoso,(Bem, ele trouxe não quer dizer que estava vivo.) Mesmo que ele fizesse isso eram poucos ladrões, por volta de 5. E continuava Phillip e Noah brigando.

No outro time Liza estava usando um computador também, apesar dela não ter quase nenhum conhecimento de programação e coisas do tipo. Luar apenas saiu procurando, e Sarah realmente saiu
até o presídio, Ryan conseguiu trazer 2 criminosos de cada vez, Sarah trouxe 2 criminosos de cada vez, mas também eles não estavam bem vivos...

Luar e Liza não trouxeram nenhum, na verdade Luar foi ajudar a Sarah a invadir a prisão. Elas não usaram nenhuma estratégia complicada ou coisa do tipo, na verdade elas simplesmente entraram na prisão e arrastaram alguns caras. Para você ver como West City se preocupa com segurança, ela não tinham tempo para estratégia também. Enquanto isso Larriah e James estavam na sala de treinamento, James socando um saco de boxe e Larriah estava vendo TV. (Sim, tem uma TV na sala de treinamento!) No final do prazo Larriah pediu para que todos fossem a sala de treinamento junto com os criminosos que eles pegaram. Os dois times vieram, estavam todos com caras de cansados, acabados, os olhos com olheiras, menos Noah.

- O que aconteceu? - Pergunta Larriah se aproximando deles. - Onde estão os criminosos?

- Simples. - Disse Noah com animação. - Eles estão acostumados a dormir todas as noites, e quanto aos criminosos já iremos trazer e você irá contar.

- Está bem… - Larriah disse com certa hesitação na voz.

Sarah e Ryan saíram da sala e foram lá, eles trouxeram dois de cada vez, com ar de competitividade. Eles esperavam que Larriah ficasse orgulhosa, porém ela ficou surpresa e horrorizada, assim como James.

- Algum problema? - Disse Phillip representando sua equipe.

- Vocês… vocês… - Ela disse assustada - Não entenderam nada!

- Como assim? - Perguntou Luar.

- Alguns deles estão com uniformes de prisão! - Disse James corrigindo eles. - E nenhum deles sequer respira.

- Vocês pediram ladrões - diz Sarah se defendendo -, nós trouxemos ladrões.

- Sarah... - Larriah tentou falar algo mas não tinha palavras.

- Então, já que o meu time tem mais anuncie logo a vitória. - Diz Sarah

- Nenhum dos dois times venceu! - diz James com ar de superioridade.

- Como assim? - Diz Ryan suspirando.

- Vocês não cumpriram a proposta, o real objetivo era que vocês abaixa-sem o nível de criminalidade o máximo possível! - Diz Larriah completando o James.

- Ah, que merda. - Diz Sarah irritada. - O que eu vou fazer com isso? - Ela diz apontando pros criminosos.

- Vocês vão devolver colocar todos em prisões. - Diz Larriah. - Até aquele que não estão vivos.

Sem muita, na verdade sem nenhuma escolha, eles fizeram o que Larriah disse. O desafio falhou, por causa de um mal entendido, depois de devolver os criminosos a prisões, eles estavam jantando, até que de repente se ouve um batida na porta. Confusos, todos foram ver o que ou quem era, menos James e Larriah que ficaram conversando na mesa. Antes de abrir a porta, Sarah ficou perto da porta esperando um barulho e disse:

- Quem é você?

Em vez de uma voz eles ouviram outra batida na porta, Ryan abriu a porta já estressado. Era um garoto, de cabelo raspo, olhos castanhos e pele negra, ele estava usando uma manta em volta do corpo, parecia com frio, estava chovendo.

- Aqui é a base da Salvação, certo? - Ele perguntou.

A SalvaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora