04

11.4K 1K 599
                                    

Depois da aula, fui até a casa do Nathan. A gente ia arrumar o quintal dele pra ele poder fazer um pintura. O Nathan adora pintar quadros, e hoje ele vai fazer o quadro de uma roseira.

Trouxemos uma toalha, o cavalete de madeira, as telas, pincéis de vários tamanhos, uma aquarela e muitas tintas.

Eu ajudei ele a levar tudo pra quintal e arrumar. Depois que estava tudo pronto, nós fomos almoçar.

A mãe dele tinha preparado uma lasanha, e estava deliciosa. Durante o almoço, Nathan resolveu puxar um assunto.

- E aí Sam, o que você acha da minha ideia de pintar uma roseira?

- Acho ótima. Mas... Você não acha melhor começar a pintar outras coisas?

- Como assim? - Ele perguntou - Você não gosta dos meus quadros?

- Eu não quis dizer isso, Nathan! Eu amo seus quadros, eles são lindos, mas você só pinta plantas. Seu primeiro quadro foi uma margarida, e seu último foi uma árvore de bonsai.

- Você tem razão. Eu gosto bastante de pintar plantas, mas eu também já estava pensando em pintar outras coisas. - Ele disse.

- Claro. Há tantas coisas por aí que dariam um ótimo quadro. Paisagens, animais, o céu,...

- Pessoas... - Ele continuou.

- Pessoas?

- É. Por que não?

- Até que é uma boa ideia. Mas quem você chamaria pra ser seu modelo? Porque desenhar pessoas em movimento é muito difícil.

Ele olhou pra mim e deu um sorriso.

- Você, talvez.

- Eu?! Sua modelo?

- Tô brincando. - Ele disse.

Isso sim era estranho de ouvir do Nathan. Um convite pra ser sua modelo de pintura?

Eu não era expert em arte de quadros, mas eu sabia que pra desenhar uma pessoa, ela precisava ser bonita. Será que o Nathan me acha bonita?

Depois do almoço, me despedi do meu amigo e fui pra casa do Yoongi. Eu pretendia fazer toda a redação hoje, então não poderíamos perder tempo.

...

Depois de andar mais um pouco, cheguei na casa do Yoongi. Toquei a campainha e o Jimin me atendeu.

- Oi Sam! - Disse ele, me abraçando.

- Oi Jiminie! Cadê o Yoongi? - Perguntei.

- Ele tá no quarto dele, escutando música. Pode ir até lá.

- Ok, obrigada.

- MAS... - Ele gritou - Bata na porta antes de entrar, senão ele vai tacar fogo em você!

- Precisava de ter me assustado só pra dizer isso? - Perguntei, e ele sussurrou um "desculpa", enquanto ria.

Jimin me mostrou qual era a porta do quarto dele. Era uma porta preta de madeira, com vários adesivos de caveiras, bandas de rock (com exceção de um adesivo do EXO) e um aviso enorme no centro de "Não perturbe!".

Bati na porta bem devagar. Nada. Bati um pouco mais forte, fazendo mais barulho. Agora ele ouviu.

- Quem é? - Ele gritou, nervoso - É tu Jimin?

- Er... Não Yoongi, sou eu, a Sam. - Falei.

Silêncio por quatro segundos. Ouvi passos e trancas se abrindo. Até que ele finalmente abriu a porta. Sério, como sempre.

- Pode entrar.

O quarto dele combinava direitinho com a porta. Preto, escuro, com pôsteres de bandas de rock (e do EXO) espalhados na parede. A cama tinha um travesseiro cinza e um cobertor preto, e do outro lado do quarto, uma escrivaninha com um computador, livros e a mochila dele.

Quase tudo dentro daquele quarto era preto. O que não era preto, ou era cinza ou era branco.

- Seu quarto é bem legal. - Arrisquei. Não sabia se ele gostava de elogios.

Mas ele ficou em silêncio. Olhei pra ele e ele estava com os fones, provavelmente no mundo da lua.

Tirei um dos fones dele, aí ele prestou atenção em mim.

- O que é que foi?! - Ele perguntou.

- Eu disse que seu quarto é bacana, mas você nem sequer prestou atenção! - Falei.

- Ah... Foi mal... É que as pessoas não costumam "falar" comigo. - Ele disse se sentando na cama. Eu me sentei na cama também, mas não tão perto dele.

- Porque você só fica na sua, né?

- Sim. Ninguém gosta de falar comigo, então eu fico só na minha, escutando minhas músicas.

- Mas... Você não tinha dito que não gosta de que as pessoas falem com você enquanto você escuta música?

- Sim... - Ele disse, parecendo entender a contradição.

- Então como você quer que as pessoas falem com você, sendo que você sempre está de fones?

- Hum... - Ele coçou o queixo - Aqui, vamos esquecer isso e ir direto ao que interessa. A redação de história.

- Sim, claro... - Fui interrompida. Ele se levantou da cama, pegou uma folha de papel que estava na escrivaninha e me entregou - Minha parte da redação. Adicione as informações que você acham necessárias. Mas não modifique o que eu já fiz!

- Er... Tudo bem. - Simples e direto. Bom, acho que vou precisar me acostumar com isso.


Cadê os sobrinhos mais lindos do meu core??

Pessoal, desculpa se eu estou enrolando pra postar capítulos. Mas eu prometo que vou tentar postar com mais frequência.

Minha idéia inicial era publicar dois capítulos por dia, mas agora só vou postar dois se der.

Mas relaxa, que todo dia vai ter pelo menos um capítulo pra vocês.

E aí, estão gostando? Comentem aqui o que vocês acham da história. E não esqueçam da ☆ .

Titia adora vocês ♡☆♡☆

Como Lidar com Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora