→ 23

79 12 3
                                    

[Segunda × 21 Junho]  

Samantha POV

E já passaram 4 semanas, como o tempo passa rápido, tem acontecido muito coisa é verdade, algumas que nem própria estava à espera, por exemplo a Mandy e o Jerry acabaram e a minha melhor amiga veio ter comigo aqui a Londres, já estando aqui à quase 2 semanas e como estava planeado ela passou cá o seu aniversário. 

Outra pessoa que me surpreendeu nestas ultimas semanas foi Derek, ele ligou-me uns dias depois de nos termo encontrada no cinema e explicou-me tudo o que tinha acontecido e pediu-me desculpa por todas as atitudes estúpidas que tinha tido comigo, e agora temos saído algumas vezes, mas só sabe a Mandy e o Louis, pois eu não quero que o Liam saiba se não vai começar a fazer filmes.

E bem faltam 4 dias para os rapazes irem embora para a tourné, por isso temos aproveitado muito e agora que já lançaram o novo álbum a Rainbow deu-lhes uns dias para descansar para depois começaram pela América do Norte.

Eu voltei novamente ao ballet, pois tinha estados algum tempo fora com isto tudo que tinha acontecido, mas agora estou a 100% e vou ter uma apresentação no final da semana em Paris, e os meus pais e os meus irmãos vão me ver fiquei super feliz pois já não estou com eles à muito tempo.

- Samantha? - ouvi uma voz chamar-me e acordei dos meus pensamentos vendo Mandy à minha frente. 

- O que é que foi Mandy? - perguntei assustada.

- Ele está a ligar-te! - ela afirmou e olhei para o meu telemóvel que aparecia no ecrã "Derek".

Peguei no aparelho e saí da sala, vendo Lou olhar para mim desconfiado, fui para o jardim fechei a porta para não se ouvir a conversa e retornei a chamada para o meu amigo.

 - Olá, ligaste não foi? 

Derek - Olá florzinha! Sim liguei, mas está tudo bem?

- Claro e contigo?

Derek - Também, hoje vais fazer alguma coisa?

- Ia sair com os rapazes e com a Mandy, mas porque?

Derek - Precisava de falar contigo, mas deixa estar depois eu falo...

- Eu se conseguir ainda vou ter contigo aí a casa está bom?

Derek - Está bem florzinha! Beijinhos

- Beijinhos

Desliguei a chamada e voltei para a sala, Liam já tinha acordado e olhou para mim sorrindo e aproximou-se dando-me um beijo.

- Que estavas a fazer ali fora? - perguntou indo se sentar no sofá de novo.

- O Zack ligou-me e preferi ir atender lá para fora já que estavas a dormir. - menti e este assentiu dando um sorriso.

- Ah está bem! - ele apenas disse e começou a prestar atenção à televisão.

Sentei-me no espaço que havia entre Mandy e Louis, suspirando fundo e logo senti o meu melhor amigo aproximar-se de mim e olhei para ele.

- Porque é que lhe continuas a mentir? - Tommo questionou ao meu ouvido.

- Tem de ser, tu sabes bem que se ele descobre passa-se comigo! - relembrei-o.

- Se lhe contares as coisas como deve ser tenho a certeza que ele te vai compreender! - o moreno de olhos azuis disse e bufei em frustração.

- Esquece ele não vai saber, nem vais lhe contar! - falei com clareza e senti o olhar desiludido de Louis em mim.

× × × ×    

Estamos agora na casa da mãe de Harry, viemos cá porque a sua irmã Gemma faz anos , tenho estado num canto com a Mandy, estou preocupada com o Derek porque ele disse que precisava de falar comigo. Levantei-me indo ao encontro de Louis que estava com Niall e puxei-o para o corredor.

- Protege-me eu não demoro! - disse-lhe ao ouvido.

- A onde é que tu vais? - ele perguntou preocupado.

- Ver o que se passa com o Derek, por favor cobre-me enquanto não venho! - pedi e ele apenas assenti suspirando.

Sai da casa de Anne começando a andar rápido , e peguei no telemóvel ligando para Derek, que me atendeu logo.

Derek - Estou Sam que se passa?

- Estás a onde?

Derek - No café onde costumamos vir mas porque?

- Estou a ir, não saias daí!

Derek - Está bem!

Guardei o telemóvel na mala que tinha à tiracolo começando a correr, já são 17:50 p.m, mas ainda está de dia pois estamos em pleno Junho, o café que Derek referiu ainda é um pouco longe de onde estou, por isso parei junto de um táxi e foi assim que consegui chegar a tempo ao café.

- Obrigada e pode ficar com a gorjeta! - disse ao taxista.

Olhei para as horas no meu telemóvel e vi que só demorei 17 minutos a cá chega, entrei no estabelecimento, vendo o meu amigo sentado na nossa mesa a mexer no seu telemóvel, aproximei-me e assim que me viu sorrindo vindo abraçar-me.

- Obrigada por teres vindo! - ele disse ao sentarmos-nos.

- De nada, mas o que querias falar comigo? - questionei e este logo baixou a cabeça suspirando.

- Eu vou ver muito direto contigo, não vou estar com rodeios, mas Sam... eu vou voltar para Portugal na quinta-feira! - ele anunciou e olhei-o triste.

- E porque é que vais? - perguntei, sentindo as lágrimas a quererem cair.

- Recebi uma proposta de trabalho para lá, que tem a ver com a empresa onde trabalho aqui, e se tudo correr bem poderei vir a ser chefe dessa empresa, pois é um novo investimento que estou a fazer em Portugal. - Derek explicou-se e sorri ao perceber que ele ia embora mas por um bom motivo.

- Fico muito feliz por ti vou ter saudades! - disse abraçando-o.

- Eu venho de vez em quando cá visitar-te não te preocupes! - ele disse dando-me a sua mão.

- Samantha? - ouvi alguém chamar o meu nome e todo o meu corpo estremeceu, olhei para trás e não podia acreditar no que estava a ver.

- Liam? - falei assustada.

- O que é que estás aqui a fazer? E ainda por cima com ele? - Payne perguntou olhando para Derek com desprezo.

- Liam espera... - a voz aflita de Louis e Mandy soaram, e estes apareceram no meu campo de visão, mas assim que perceberam o que tinha acabado de acontecer calaram-se.

Isto não vai acabar bem para ninguém, eu tenho de fazer alguma coisa!

Done || Payne [Sequela]Onde histórias criam vida. Descubra agora