→ 24

54 8 3
                                    

[Segunda × 21 Junho]

Samantha POV

As minhas pernas já não aguentavam mais, eu corria que nem uma desesperada atrás de Liam, ele tinha acabado de presenciar tudo aquilo que eu não queria, mas ao menos podia ouvir-me e deixar-me explicar o porque de estar ali com o Derek. Se calhar neste caso fui eu que errei em não lhe ter contado tudo desde o início, como a Mandy e o Louis me avisaram, mas sei lá, eu achei sempre ele não iria descobrir, coisa que acabou de acontecer...

- LIAM POR FAVOR ESPERA! - gritei mais uma vez quase a perder o fôlego.

- VAI TE EMBORA SAMANTHA! - ele gritou de volta, mas acabou por parar, o que me fez dar tempo de chegar perto de si e agarra-lhe no braço, antes que este decidi-se ir embora novamente.

- Por favor tu tens de me ouvir Liam... - pedi limpando as lágrimas que escorriam pela minha face.

A minha respiração estava acelerada assim como a de Payne, ambos olhávamos-nos nos olhos intensamente, era como se quiséssemos abraçar-nos e dizer ao ouvido um do outro que tudo iria ficar bem, mas por mais que os nossos pensamentos fossem esses, não era essa a realidade.

- Tu traíste-me. - ele afirmou e olhei-o chocada. - Traíste a nossa confiança ao não me dizeres que falavas com ele, e que te ias encontrar com ele... - o melhor amigo de Louis reforçou e baixei a cabeça.

- Desculpa Liam, mas eu tinha medo da tua reação, digamos que tu não gostas propriamente do Derek, e pensei que não aceitasses que eu e ele fossemos amigos! - expliquei.

- É verdade que não gosto dele depois do que ele te fez é natural, pois não quero pessoas perto de ti, da rapariga que eu amo, mas se eu ficasse a saber por ti e se me tivesses contado o porque de teres voltado a falar com ele talvez eu te compreendesse e nem me importasse, mas nem isso tu tentaste simplesmente preferiste mentir-me e esconder-me isso... - Liam falou chateado e triste.

- Eu sei a culpa foi toda minha, desculpa mas eu amo-te e não te queria magoar, foi só isso, tenta compreender o meu lado! - pedi e este riu-se, mas por mais que eu não quisesse, era um riso irónico.

- E tu tentaste compreender o meu? - este meio que questionou, e baixei novamente a cabeça. - Vês nem tens respostas, vemos-nos em casa... - ele apenas proferiu e foi-se embora, e desta vez eu deixei que ele fosse.

Por mais que custasse, eu desta vez tinha feito merda e da grande, ele tem razão eu não confiei nele, podia ao inicio ser difícil de aceitar, mas como ele disse, ele ama-me e iria tentar aceitar por mim, mas eu fui estúpida e não fiz o que o meu coração dizia, por dar a razão aos meus pensamentos.

× × × × 

Depois de ter ficado naquela rua sozinha, sentada num banco a chorar, a Mandy ligou-me e foi ao meu encontro juntamente com Louis e trouxeram-me para casa, tenho estado fechado no quarto e pelo que sei o Liam ainda não veio para casa e já são 00:30 p.m. Sinceramente começo a ficar preocupada, eu nem jantei não tinha apetite nenhum, só vou consegui descansar quando ele chegar e saber que está bem...

- EU VOU BEBER, ATÉ NÃO AGUENTAR MAIS! - ouvi uma voz gritar, e levantei-me à pressa da cama, não querendo saber no estado em que estava saí do quarto correndo para a sala e deparando-me com o pior cenário.

- Liam? - falei quase num sussurro mas este conseguiu ouvir-me e voltou-se para trás.

Observei o seu estado atentamente, Liam tinha na mão uma garrafa de vodka praticamente vazia, estava a cambalear e os seus olhos estavam mais vermelhos e inchados que o normal, digamos que ele não estava no seu estado natural, o que me deixava de coração partido pois foi por minha culpa que ele está agora neste estado. 

- Aí estás tu! Então já tiveste com o teu querido? Foste logo a correr para os braços dele não foste? Como é que és capaz de me fazeres isto? - ele fala descontroladamente.

Aproximei-me dele e tirei-lhe a garrafa da mão atirando-a para o chão, o silêncio reinava na sala e por isso quando o vidro estilhaçou ao embater no chão Liam assustou e olhou para mim atordoado, por momentos pensei que ele me fosse fazer alguma coisa mas este permaneceu no mesmo lugar, e as lágrima começaram a cair pela sua cara o que me deixou de rastos.

Peguei na sua mão e levei-o para o quarto, o corpo dele estava mole, por isso tive que apoiar o se braço por cima do meu ombro e com algum custo devido à diferença de alturas levá-lo para a casa de banho.

- Eu não vou discutir contigo não agora, nem amanhã, vamos sei que vamos ter de ter uma conversa como crescidos que somos, por isso se conseguires vai tomar um banho... - falei o mais calma possível e este apenas olhava para mim, ia para sair do quarto mas fui interrompida.

- Desculpa Sam! - ele disse com um olhar triste. - Vou tomar banho... - ele avisou e assenti deixando-o sozinho.

Voltei à sala e Harry estava à porta desta especado a olhar para o chão, toquei-lhe no ombro e este saltou com o susto mas quando viu que era eu suspirou de alivio, fiz-lhe sinal para irmos à cozinha e este seguiu-me, sentámos-nos cada um num banco para lhe puder explicar o que tinha acontecido.

- E foi isso que aconteceu, no fim antes de deixá-lo sozinho, pediu-me desculpas. - disse.

- Nunca tinha visto o Liam assim, nem mesmo pela Sophia... - Styles afirmou e suspirou.

- Eu amo-o e custou-me tanto vê-lo naquele estado sabendo que a culpa é minha. - desabafei baixando a cabeça.

- A culpa não foi totalmente tua, porque ele já não tem 17 ou 18 anos já é um homem e sabia bem o feito que o álcool ia fazer no corpo dele por isso não tens de te sentir culpada... - o moreno reforçou e assenti.

- Bem vou limpar aquilo e ver se ele já está a dormir, até amanhã Harry. - disse levantando-me e indo buscar a vassoura e a pá.

- Até amanhã pequena. - ele despediu-se dando-me um beijinho na testa e seguindo para o seu quarto e de Lou.

Done || Payne [Sequela]Onde histórias criam vida. Descubra agora