→ 06

182 14 2
                                    

[Sábado × 15 Maio]

Samantha POV

Acabamos por não seguir caminho para casa, mas fomos sim até a um restaurante meio escondido num bairro, para desanuviara mente, e também porque Niall não se calava que lhe andava a apetecer sushi. Encontramo-nos agora sentados numa mesa mais resguardada, esperando pelo nosso jantar, desde que saímos da Modest, que ninguém prenunciou nada a ver com a saída desta, nem com a gravidez de Sophia, basicamente não falaram de nada, a não ser do quanto tem sido felizes juntos, e até falaram de Zayn, o que deixou Liam um pouco mais triste pelo que me apercebi...

- Bom apetite! - o empregado diz, depois de deixar os tabuleiros de sushi em cima da nossa mesa e vai-se embora.

- Finalmente! - Horan festeja atacando logo um dos tabuleiros tirando quase metade da comida para o seu prato.

- Calma Nialler a comida não vai acabar. - Louis intervém, pegando na mão do amigo.

- Desculpem, é a minha vontade de comer, falou mais alto... - este desculpa-se, e começamos então os cinco a comer.

Um silêncio estranho voltou a formar-se junto de nós e apenas comíamos, ninguém dizia nada, e mesmo que eu tentasse quebrar tal corrente, parecia impossível, pois não conseguia arranjar num argumento suficientemente bom, para tal.

× × × × 

Estamos a andar à mais de 2 horas e dói-me novamente o rabo, lembrando-me da sensação que tive quando vínhamos no avião, Louis conduz em silêncio, apenas a musica vinda do rádio soa pelo carro, e mais uma vez este silêncio deixa-me completamente desnorteanada, o travar do automóvel interrompe os meus pensamentos, olho pela janela observando um grande edifício creme...

- Chegamos! - Liam diz pegando na minha mão já do lado de fora.

- Isto é o que? - questiono curiosa e voltando a centrar o meu olhar naquele prédio, casa ou algo do género.

- Uma escola de ballet. - Louis revela, fazendo-me direcionar o meu olhar para eles, um sorriso forma-se no meu rosto, e sinto que Liam me encara.

- Como é que sabias? - pergunto espantada.

- Tenho os meus contactos... - este brinca, e apenas consigo sorrir de tão contente que estava.

A verdade é que desde de pequenina que sempre gostei e pratiquei ballet, mas devido á escola tive que abandonar essa atividade, o que me deixou durante alguns meses bastante triste e depressiva, mas acabei por superar.

- Vamos entrar? - Niall propõe ao qual todos assentimos, e acabamos por entrar.

Observo cada canto daquele espaço, desde o mais pequeno pormenor, subimos umas escadas que pelas minhas contas nos levaram ao segundo andar, Liam pegou na minha mão e entramos numa salinha, deixando os outros três no lado de fora.

- Boa noite Liam, é esta a rapariga de que me falaste? - uma senhora por volta dos seus 60 anos cumprimenta Payne e em seguida a mim.

- Sim é ela! Samantha esta é a D. Grace a diretora desta academia. - o moreno explica e dou um sorriso à senhora sentada à minha frente.

- Então Samantha, à quanto tempo fazes ballet? -  mulher questiona, e encaro Liam que me dá um sorriso encorajador. 

- Desde os 3 anos, mas deixei à sensivelmente um ano devido à escola e não ter tempo suficiente para tudo... - explico.

- Muito bem, o Liam disse-me que gostas muito de fazer isto, e se quiseres entrar na academia apenas preciso de te ver dançar um pouco... - este informa e sorri-o.

- Eu querer quero D. Grace, mas eu não tenho dinheiro neste momento para pagar as aulas. - falo baixando a cabeça.

- Com isso não tens de te preocupar Sam, eu próprio me encarrego de pagar tudo! - Liam intervém e olho-o pasmada.

- Não Liam, isso não, já me deste uma casa, agora pagar-me as aulas não, eu vou conseguir um trabalho, e quando tiver o meu dinheiro eu inscrevo-me aqui na academia! - interrompo-o já um pouco chateada.

- Fazemos assim Samantha, inscreves-te agora e se entrares não pagas as aulas até começares a trabalhar depois quando tiveres o teu dinheiro logo começas a pagar, o que me dizes? - Grace sugere e começo a repensar nessa hipótese.

- Sendo assim, eu aceito! - acabo por ceder e recebo um sorriso de ambos.

- Então vamos lá ver o que vales. - a senhora diz levantando-se, saímos daquele suposto escritório. 

Caminhos agora os seis para uma sala enorme, onde quatro raparigas treinavam uma coreografia, a D. Grace fez-lhe sinal para que parassem e saíssem, e colocou uma musica suave, descalçei-me e sentei-me no chão, com as pernas encostadas ao tronco, e quando o ritmo da musica começou, eu começei também a movimentar o meu corpo, como tão bem o sabia fazer...

- Está bom! - a voz feminina da amiga de Liam soa fazendo-me parar, e respirar fundo, esta desliga a musica e aproximo-me deles os quatro assim como ela.

- Então o que achou? - questiono tentando fazer a minha respiração voltar ao normal.

- Entraste querida! És fabulosa, nunca vi ninguém dançar com tanta paixão, e alma, como tu o fizeste! - Grace afirmou, apanhando-me desprevenida.

- A sério? Oh meu deus, obrigada! - grito abraçando a senhora, mas ao me aperceber do sucedido logo a larguei, pedindo desculpa.

- Não faz mal minha querida, agora vai descansar começas as aulas na segunda-feira, irei mandar um email par o Liam com os horários. - esta avisou e todos assentimos.

Saímos então da academia, e claro, eu quase sufoquei Payno com um mega abraço e mil obrigadas pelo o que ele fez por mim, metemo-nos no carro pela milésima vez hoje, mas desta vez dirigimo-nos finalmente para casa...

Done || Payne [Sequela]Onde histórias criam vida. Descubra agora