5

2.1K 119 34
                                    

Segunda-feira, um dia da semana temido para quase todo mundo. O dia que quase todos devem voltar a praticar suas atividades. O dia que eu infelizmente acordo cedo. Coloco a primeira roupa que vejo pela frente, que é um vestido florido-eu odeio vestidos, mas to com muita preguiça de procurar outra roupa-, e uma sapatilha preta. Faço um coque no cabelo, e vejo meu rosto no espelho. Está péssimo, mas estou tão cansada que sou incapaz de pegar o rímel. Vou assim mesmo.

Chego no portão da escola, paro e o encaro. Será que minha tia vai brigar se eu faltar só hoje? Sinto alguém tocar meu braço. Liam.

-Você sumiu na festa e não atendeu meus telefonemas. Eu fiz alguma coisa de errado? Nossa dois garotos foram mortos naquela festa e eu fiquei muito preocupado com você, não sabia...-Liam começa a falar aflito, então eu o interrompo.

-Calma, Liam. Eu estou bem aqui. E bem viva também. -digo fazendo carinho em seu rosto com minha mão. Reparo que o gesto foi idiota quando vejo sua feição de surpresa. Tiro a mão imediatamente. O que você está fazendo, Hope? -E você não fez nada errado. Eu só tive problemas e tive que ir embora.

-Problemas? Mas já está tudo bem? -ele pergunta preocupado.

-Problemas de mulher, Liam. Já tá tudo bem. -digo rindo. Liam sorri. -Não atendi porque não ouvi o celular. Desculpa. Sério.

-Tudo bem.

-Mas que história é essa de duas mortes?

-Não entendi muito bem. Mas parece que dois meninos foram encontrados mortos em um quarto.

-Já sabem a causa da morte?

-Não. Mas parece que estão dizendo que parece que foi picada de cobra. Estranho, né?!- ele ri.

-Cada coisa. -digo rindo. O sinal toca, indicando que temos que entrar.

-Vamos?

-Vamos.

Infelizmente ainda é a segunda semana de aula e eu já não aguento mais. Será que existe algum feitiço para o tempo passar mais rápido? Estou quase dormindo na aula de história, quando meu celular começa a vibrar. Quem é o idiota que está me ligando essa hora? Vejo que é chamada do meu pai. Eu preciso atender. Saio da sala o mais rápido que posso e atendo a chamada.

-Ainda bem que você ligou, estou morrendo de saudades. -digo.

-Também estou morrendo de saudades, garotinha. -meu pai diz do outro lado da linha. Que saudades de sua voz. Dele. -Mas e aí, como estão as coisas?

-Bem. E aí?

-Tudo na medida do possível. Estamos fazendo de tudo para ficar tudo em ordem para você voltar. Prometo que vou ser o mais rápido possível. Agora tenho que ir, a sua mãe tá perturbando querendo falar com você. Beijo. -rio.

-Beijo.

-Hope? -minha mãe diz. Saudades.

-Oi, mãe. Como você está?

-Bem. E você? Tá tudo certo por aí?

-Tá tudo bem sim. Eu tenho mesmo que ficar nessa prisão, mãe?

-Beacon Hills é tão ruim assim?

-Não to falando da cidade, apesar de ser bem chatinha. To falando do inferno, a escola. -ela ri.

-Não seja tão dramática, Hope.

-Dramática? Mãe não aguento mais um segundo desse maldito professor de história falando.

-Você aguenta. Não se meteu em nenhuma confusão não, né?!

-Não. Só que tive que matar dois garotos.

-Achei que tínhamos combinado de você não chamar atenção.

-Eles iam estuprar uma garota. Tive que intervir.

-Okay. Elijah quer falar com você. Tome cuidado. Eu te amo. Beijos.

-Te amo, mãe. Bye.

-Hey, Hope! Está tudo bem aí, né?

-Sim. E você como está, tiodrasto? -ele ri. O chamo assim pois além de irmão do meu pai, ele namora minha mãe. Coisa louca.

-To bem. Toma conta da sua tia, sabe que com muitos homens novos perto dela, ela surta. -rio. -Você também. Estou de olho.

-Ela já é quase adulta, Elijah!- ouço minha mãe falar.

-Hope pode ter 50 anos, mas nunca vai ter um namorado! -ouço meu pai gritar. Acho que está na hora de voltar para a aula.

-Tenho que ir. Manda beijo para meus tios, Marcel e Camille. Bye. -digo desligando a chamada. Eu amo esses doidos.

Se passaram duas semanas, mas parece que foram dois anos. Eu juro que não aguento mais essas aulas insuportáveis. O único motivo de eu ainda não ter fugido é que tem Joana, Liam e Anne que conversam comigo de vez enquando. Hoje é quinta, e pelo que parece, vai ter um jogo do time de lacrosse. Pelo menos é o que se ouve em todos os corredores. Pelo que parece o time daqui vai competir com uma escola rival. Adoro jogos competitivos.

-Você vai vir para esse tal jogo mais tarde? -pergunto para Joana que está sentada comigo no refeitório.

-Sim. James me chamou para vir com ele. Você vem?- ela pergunta animada.

-Não sei.

-Vem com a gente.

-Pra ficar de vela? Não, obrigada. -ela ri.

-Que vela o que. Nem rolou nada entre a gente ainda.

-Porque não houve um encontro ainda. Aposto que hoje rola alguma coisa.

-Rola o que? -Liam chega me dando um susto. Por que ele sempre faz isso? Ele senta ao meu lado, e Anne ao lado de Joana.

-Rola uma vitória do time?- Joana tenta disfarçar, mas piora as coisas.

-Aposto que estavam falando de você e do bonitão do James. -Anne diz, e as bochechas de Joana coram. -Não precisa ficar com essa cara, todo mundo já sabe que vocês estão de rolo. Também não desgrudam.

-Anne!- Liam diz, e eu rio. -Mas enfim, vocês vão vir para o jogo de hoje?

-Eu vou. -Joana responde.

-Acho que ele não queria muito saber da sua resposta...-Anne acaba soltando. Vejo que ela ficou arrependida. Ela levanta. -Eu vou dar uma volta. Essa TPM tá me matando. -Anne sai andando.

-Ah, eu não sei. -digo.

-Por que? Vai perder o privilégio de me ver jogando? -Liam diz tentando me convencer.

-Okay, Liam. Eu venho.

-Mais uma coisa.

-O que?

-Se meu time ganhar, você vai ter que sair comigo amanhã. -Joana me lança um olhar "HMMMMM".

-Você está abusando demais da minha bondade, não acha não? -ele sorri. Não posso negar que seu sorriso é lindo. E que Liam é gato. -Tá bom, Liam.

-Ótimo. Agora eu tenho que ir. Tchau. -ele diz saindo.

-Finalmente hein. -Joana diz animada.

-Calada. -digo, e depois nós rimos.
***
To achando a Hope muito boazinha, o que vocês acham?

Secrets Behind Of Full Moon 3 -O Final(Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora