13

1.2K 70 8
                                    

    Chego á clínica veterinária de Deaton, então entro.

-Deaton? Você está aqui?- pergunto, apesar de saber a resposta.

-Pode vir. -ouço sua voz. Entro na sala, então o vejo e vejo Liam ao seu lado. Ah não.

-Não adianta fazer essa cara, eu cheguei primeiro. -Liam diz. O pior é que ele tem razão. Fiquei em casa pensando em como eu viria para cá essa hora da noite sem carro e sem magia, até que lembrei que eu poderia usar o carro da minha tia.

-Me diga tudo o que aconteceu na sua casa.

-Eu estava...-então tudo o que aconteceu. Absolutamente tudo. Ele me olha surpreso.

-Tem certeza que era um vulto?

-Tenho. -ele cruza os braços.

-Tem tanto tempo que não ouço histórias sobre essas criaturas assombrando as cidades...

-Então você sabe o que é? -Liam pergunta curioso.

-Sei. É um bolhoder.

-E o que isso faz? -pergunto.

-Tem uma lenda, onde conta a história de um garotinho que tinha medo de tudo. Ele era cercado pelo medo 24 horas por dia, pois até seus sonhos se transformavam em pesadelos. Todos zombavam dele, e até o assustavam de propósito, até que um dia ele desejou que todos fossem assombrados pelos seus maiores medos, até viverem na escuridão sombria. O menino cresceu, mas nada mudou. Um dia ele não se aguentou e se matou. Diziam que todas as noites após a morte dele, um vulto passeava pela vila assustando todos, os levando á escuridão profunda para serem assombrados pelos seus maiores medos.

-Mas esse vulto vai em pessoas específicas ou qualquer um?- Liam pergunta.

-Ele vai geralmente nas pessoas mais orgulhosas. As que geralmente têm medos escondidos e bem sombrios. -minha tia era bem orgulhosa, e durona. -Bom, tem mais umas coisas importantes que vocês precisam saber. O vulto não é quase nunca percebido, pois ele geralmente aparece de noite, durante o sono da vítima. Ele começa a se alimentar da angústia e do medo da pessoa através dos pesadelos, então o primeiro sintoma é pesadelo frequente. Depois a pessoa começa a ficar imaginando o medo, e começa vê-lo. Sonambulismo também é um sintoma.

-Dá pra perceber que a pessoa está ficando diferente?

-Se você conhecer bem a pessoa, acredito que sim. -eu não acredito que não percebi a diferença em minha tia. Como pude ser tão egoísta?- Não se sabe ao certo o que acontece quando a pessoa desaparece, mas acredito que ela fique cercada pelos seus medos. Para sempre.

-Não tem como trazê-los de volta?

-Até hoje não ouvi histórias de pessoas que voltaram. Mas posso procurar sobre. Investigar.

-Por favor. Faça de tudo. -peço.

-Quem sabe com a sua magia possamos agilizar as coisas? -então eu fico em silêncio. Não posso usá-la.

-Sem magia então.

-Vão pra casa e tomem cuidado ao dormir. Assim que eu souber de alguma coisa, ligo pra vocês.

-Okay. -Liam diz.

     Tudo o que Deaton falou passa pela minha mente. E se minha tia estiver realmente cercada pela escuridão e pelo medo? Com certeza ela deve estar muito mal, então preciso salvá-la o mais rápido possível. Liam liga o rádio do carro. Começa a tocar uma música lenta. Combinei de deixá-lo em casa. Quer dizer, ele se convidou para vir de carona.

-Eu gosto dessa música. -ele diz tentando deixar o clima mais leve.

-Também. -digo dando de ombros apesar de nunca ter ouvido a música antes.

-Não está pronta ainda para me contar a sua história?

-Não abuse da minha situação, Liam. Mesmo sem magia eu posso te matar o mais rápido que você pensa. -ele me olha assustado e depois dá de ombros.

-É aqui. -ele diz apontando para uma casa logo á frente.  Paro o carro e ele suspira. -Não quer que eu durma com você? -O que?- Não nesse sentido, só dormir lá para você não ficar sozinha. Sabe...

-Não precisa, eu estou bem. E daqui a pouco vamos para a escola, mesmo.

-Verdade. -ele se aproxima de mim.

-Não ouse. -ele para e sorri.

-Chau. -ele diz saindo do carro e depois fecha a porta.

     O despertador toca, mas como não consegui dormir não fico com raiva. Levanto da cama e vou tomar banho. Faço tudo o que faço toda manhã com toda calma, pois não tenho minha tia gritando que vou me atrasar e meu pai vai cravar uma estaca em seu peito.  Como eu sinto falta dela. Depois de terminar tudo, desço as escadas, pego o carro e sigo o caminho para a escola.

     Daqui a pouco o sinal irá tocar indicando que a aula acabou e podemos ir embora. Ainda bem, não aguento mais. Sinto algo bater em minha cabeça e cair no chão. Vejo que é uma bolinha de papel. Olho ao redor para ver quem foi, então vejo Liam indicando que é para eu ler. Pego o papel e abro.

"Deaton mandou mensagem que quer nos ver de tarde. Me espere na saída, pois precisamos falar com a Anne sobre tudo isso. Precisamos da ajuda dela. "

Depois de ler, rasgo e coloco os papéis na mochila. Espero que o Druida tenha boas notícias, ou pelo menos algo próximo a isso.

Secrets Behind Of Full Moon 3 -O Final(Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora