02. Shirlei Rigoni ♥

465 22 1
                                    


♥Segundo Capítulo♥

Acordo com meu despertador marcando 06h30min, tenho mais um dia de entrevistas. Estou à procura de um emprego há dias, mas nada apareceu até agora. Levanto vou pro banheiro e faço minhas higienes pessoais, lembro do sonho que mais uma vez tive e me vejo sorrindo sozinha. Sonhei com um homem lindo, musculoso, e acima de tudo um verdadeiro príncipe, mas como em todas as noites meu sonho é interrompido quando estou prestes a ver seu rosto.

Sou tirada do meu transe com meu telefone tocando e vejo que é um numero desconhecido no inicio exito em atender, mas depois resolvo sinto que vai ser algo bom, atendo e uma voz feminina do outro lado pergunta se quem fala é Shirlei respondo que sim e a mesma fala que meu currículo foi selecionado para uma entrevista de emprego em uma das empresas mais concorridas de São Paulo em quesito de atores. Sou formada em administração, havia deixado meu currículo para o cargo de secretária, mas podendo chegar ao cargo da gerencia, sei que tenho competência pra isso, minha mãe sempre me ensinou ser forte e determinada. Agradeço e pego o endereço para a entrevista, a mesma me diz que a entrevista é hoje as 09h00min, olho pro relógio e vejo que já são 07h00min e o local da entrevista é um pouco longe. Desligo o telefone e me arrumo para essa tal entrevista, algo me diz que vai da certo.

Desço e encontro minha mãe Francesca e minha irmã Tancinha na mesa tomando café, dou bom dia e pego uma fatia de pão e tomo um gole longo se suco e já vou saindo quando minha mãe me interrompe.

- Filha, aonde vai com tanta pressa? - me pergunta com os olhos regalados.

- Tenho uma entrevista de emprego no centro mãe, as 09h00min, tenho que ir logo se não chego atrasada. - moramos na zona leste, um pouco longe do centro.

- Boa sorte filha, tenho certeza que vai da tudo certo. - se aproximou e me deu um beijo na bochecha. Agradeci e sai às pressas.

Chego ao ponto de ônibus e ele logo chega, entro e sento no fundo pq meus pensamentos estão longes, estão nos sonhos que estou tendo há dias. Nisso meu telefone recebe uma notificação de mensagem, era do Adonis, meu namorado. Estamos juntos há 5 anos, mas ele não mora no Brasil, há quase três anos atrás ele recebeu uma proposta de emprego ótima mas teria que se mudar para o Chile, no inicio foi difícil mas hoje já nem me importo mais. Nossa relação está cada vez mais fria, conversamos pouquíssimas vezes assim como nos vemos também. "Oi meu amor, como você está? Estou um pouco ausente por causa do serviço ta?!" Como sempre a mesma desculpa. Apenas respondo que estou bem e indo á uma entrevista de emprego, e já sabendo ele não me reponde mais nada.

Chego 10 minutos mais cedo na entrevista, mas vejo que está uma confusão na empresa, o que será que aconteceu? Vou até uma moça que aparentemente é a secretária.

-Olá! Bom dia vim pra entrevista de emprego. Sou a Shirlei. - ela me olha e logo responde.

-Bom dia! Ah sim, Shirlei, quero já lhe pedir desculpas, mas não terá como fazer sua entrevista hoje. Quem faria a entrevista é o Sr Felipe, mas aconteceu uma tragédia com ele. - vi lagrimas em seus olhos. - Iremos marcar outro dia, está bem? - apenas aceso pra ela como resposta.

Saio dali pensado, o que será que tinha acontecido com esse tal de Sr Felipe.

Meu coração escolheu vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora