♥Quinto Capítulo♥
- E então doutor, como meu filho está? - perguntou Vitória com a mão formada em oração.
- Preciso conversar com os senhores em particular, me acompanhem até o meu consultório fazendo favor! -exclamou o medico voltando da sala de exames horas depois.
Vitoria e Mario, se entreolharam e fizeram o que o medico pediu, acompanhou-o até o seu consultório. Entrelaçaram a mão e seguiram. Chegaram ao consultório e se sentaram á frente do medico, e não gostaram nada da fisionomia do rosto dele.
- E ai doutor, o que o senhor tem a nos dizer? - pronunciou Mario.
- Quando Felipe chegou aqui no hospital no dia do acidente não conseguimos fazer todos os exames necessários para saber o que fraturou ou não. Logo que ele chegou já sofreu a parada cardiorrespiratória, entrou em coma e ficou esses sete dias na UTI, como vocês mesmo viram.. - Vitoria interrompeu Dr. Paulo.
- Doutor, por favor, diga-nos a verdade logo. - a mãe de Felipe pediu com lagrimas nos olhos.
- Vamos direto ao ponto então. Fazendo agora, todos os exames necessários, notificamos que o Felipe teve uma lesão na coluna cervical, na sétima vértebra. - o medico disse.
- O que isso quer disse doutor? - Mario perguntou.
- Essa lesão pode paralisar os meus inferiores de Felipe. Momentaneamente ou por um longo período. Tudo vai depender de como está essa fratura. - Dr. Paulo para por um momento.
- Não, não pode ser. - Vitoria gritou e começou a chorar agarrando o colarinho de seu marido.
- O senhor quer dizer que meu filho pode ficar paraplégico? - perguntou Mario, que agora se encontrava com os olhos marejados.
- Sinto muito, mas é o que pode acontecer. - respondeu o medico.
- NÃOOOOOOOO - gritou Vitoria, agora entrando ainda mais em desespero.
Dr. Paulo ficou sem saber o que fazer, apenas ficou em silêncio por um longo tempo. Mas logo depois voltou a continuar a falar.
- Vamos fazer mais alguns exames físicos pra ver como está a sensibilidade e os reflexos das pernas de Felipe, e depois vamos fazer uma ressonância magnética para ver o grau da lesão. - o medico disse encarando os pais de Felipe. Mario e Vitoria apenas concordaram movimentando a cabeça não sabia o que falar. E apenas choravam.
- Preciso que os senhores sejam fortes pelo Felipe, ele vai precisar muito da força de vocês. Querem ir fazer os exames físicos agora? - pergunta o medico. Nesse momento Mario segura o rosto de Vitoria com as mãos, olha dentro de seus olhos.
- Amor, vamos precisar ser fortes nesse momento, pelo nosso filho. E vamos rezar para que tudo fique bem. Vamos ligar pra Cris vim nos ajudar também. - Após essas palavras Vitoria uniu seus lábios ao de seu esposo e depositou um selinho e concordou com a cabeça secando suas lágrimas.
- Sim, doutor. Vamos lá agora. - respondeu Vitoria ainda com os olhos marejados.
Saíram os três e seguiram até o quarto de Felipe, que se encontrada deitado olhando para cima. Vitoria vendo aquela cena não se aguenta e começa a chorar novamente.
- Vitoria, por favor, tenta ser forte pelo menos na frente de Felipe. - Mario diz abraçando-a. Sem contrariar o marido, ela enxuga as lágrimas e vão se aproximando de Felipe.
- Felipe, agora vamos fazer alguns exames físicos em você, quero me responda tudo. - dia Dr. Paulo. Felipe concordou com a cabeça.
- Sente isso? - perguntou Dr. Paulo passando um objeto em seus braços. Felipe diz que sim. - Agora levanta os braços. - E assim Felipe fez, com sucesso. - E agora, sente? - o medico passa o objeto nas pernas de Felipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu coração escolheu você
Romance"O amor é um sentimento nobre e inenarrável que quebra todos os obstáculos e supera todas as limitações da vida. O amor é algo que invade pensamentos e estimula sensações. Faz gerar tranquilidade e ao mesmo tempo agitação, alegrias e tristezas, enfi...