THE END

526 60 25
                                    

Sun

Hoje é o aniversário da minha mãe. Ela faria 40 anos, se estivesse viva.
Lembro, como se fosse ontem, o último aniversário dela com a gente. Ela devia estar fazendo uns 25 anos, meu pai nos levou ao Brasil. Moon ficou carrancuda a viagem toda por causa do calor que fazia lá. Eu pude tomar sol, fiquei com umas marquinhas do biquíni. Fomos à um parque muito grande, tinha um lago e o papai pagou para eles escreverem Aurora, naquelas águas que dançam. Ficamos em um hotel, e eu tinha que dormir com Moon, ela ligava o ar condicionado no máximo, congelava o quarto, e ela me ameaçava não sair comigo no dia seguinte, caso eu diminuísse. Foram as melhores férias da minha vida, sem dúvida.

-O que você quer? - Moon pergunta fechando a porta atrás dela. -São 9 da manhã.

-Já é hora de ter acordado faz tempo.

-Tira as regras que você põem na sua família de cima de mim. Inclusive você deve ser péssima como chefe da casa.

-Por isso Tony que é o nosso chefe.

-Desconfio.

-Larga de ser chata, Mo-Mo. - ela revira os olhos. -Sabe que dia é hoje?

-Sexta-feira 13?

-Haha.

-É claro que eu sei, é o aniversário da nossa mãe.

-Eu pensei que...

-Você quer se encontrar com a mamãe?

-Sim.

-Nós podemos fazer isso. Venha. - Moon me puxa pelas escadas até o último andar da casa de papai, até o quarto dos dois.

O quarto de cor vinho, vermelho e verde escuro e pouca iluminação parecia que nunca tinha sido mexido. Observei os quadros, todos nos lugares de sempre. Quando eu era pequena, esses quadros eram o que eu mais gostava na casa: eram quadros com bocas de vampiros, anéis de ouro nos polegares e dedos indicadores, de bruxas enigmáticas com fumaça verde e cinza saindo de baixo das roupas delas, magos com túnicas brancas e olhos vermelhos. Moon se deitou na grande cama que ficava no meio do quarto.

-Anda. Venha. - diz se deitando e se espojando na cama. Faço o mesmo.

Ela me dá a mão e fecha os olhos, imito-a. -Agora imagine a melhor lembrança que nós temos juntas.

Eu devia ter 9 anos, Meredith ficou com a guarda minha e de Moon. Era um dia muito importante pra mim no Colégio de mudanos e eu só tinha as duas. Era dia das mães, eu ia recitar um poema. Mas Meredith não estava lá. Pra quem eu ia recitar aquele poema tosco? Eu não tenho mãe, minha mãe morreu! Eu não queria subir naquele palco e homenagear as outras mães presentes. Eu queria a MINHA mãe, ou pelo menos, a "minha segunda mãe", que seria a Meredith. Mas nem ela estava lá. Mas Moon estava.

-Sun, não se esqueça, nossa mãe sempre vai estar conosco. Não espere por Meredith. Ela não é nossa mãe. Só somos eu e você. E hoje você precisa homenagear mamãe, aonde ela estiver, ela vai nos ver.

(...)

Escutei um sussurro doce e fraternal.

Parabéns pra você. Nessa data querida. Muitas felicidades.

Era meu pai sussurrando. Eles faziam um círculo em meio a um bolo, mamãe estava linda de branco.

-Pensei que não ia conseguir. - Moon diz me convidando para me sentar ao lado dela.

-Parabéns, mamãe. - digo abraçando mamãe e me sentando ao lado de Moon.

-Vocês estão tão grandes. - diz mamãe, sorrindo. -Tão lindas.

-Pena que não temos muito tempo. - completa papai.

-Eu quero dar uma coisa a vocês. - diz mamãe pegando uma caixinha no casaco do papai.

Ela abre, são dois colares delicados com pingentes de lua e de sol. Mamãe coloca o de lua em Moon, e pai o de sol em mim. Depois de serem colocados, eles brilham e depois voltam ao normal.

-Toda vez que vocês estiverem totalmente conectadas, o pingente brilhará. E quando estiver escurecendo é sinal de que precisam voltar a se verem.

-Nunca deixem que ele escureça. - adverte papai.

-Se ele escurecer seu pai e eu vamos ficar totalmente desapontados. Então prometa a nós que nunca vão deixar ele escurecer.

-Eu prometo. - digo.

-Eu também prometo.

-Amamos vocês. - eles dizem juntos e uma escuridão nos abraça.

(...)

-Te procuramos pela casa toda. - diz Luccay.

-E estão dormindo? - Tony pergunta.

-Não é da conta de vocês. Estávamos tendo um momento de irmãs, e pelo que eu saiba, vocês não são nossas irmãs.

-Sempre educada, o meu amor. - diz Luccay.

-Por isso você me ama. - Moon pisca.

Sorrio. -Nossas férias estão chegando ao fim. Está na hora de embora.

-Que bom. Odeio ser obrigada a ser gentil e fazer passeios com vocês.

-Idiota.

-Te amo, maninha.

☆☆☆

Querem saber sobre os outros personagens? Aí vai o "Felizes para sempre" - ou nem tanto - de cada um...

Lembram que o Jared foi transformado em rato por Elliot? Poise, ele passou o resto dos seus dias como um roedor, até encontrar Luddmila, uma bruxa, que o transformou em humano novamente, em troca pediu para que ele se casasse com ela.
E como Lud não é flor que se cheire, ela fez/faz da vida dele um inferno.

Jully está grávida e convidou Sun para ser madrinha da pequena Camille.

Nora também se casou, ela, o marido e Mark se mudaram, pra bem longe de Sun, obrigada.

Castiel continua sem entender o porque de Moon preferir Luccay do que ele. E Trevor... Está seguindo os mesmos passos do pai, Lorde X.

Lorde X está sofrendo muito na prisão dos dementadores. Aqueles que tiram todos pensamentos bons possíveis que esteja em sua memória - se é que ele tenha alguma lembrança boa. Mas ele tem sim, o nascimento dos seus trigêmeos. Apesar de não demonstrar, Lorde X, ou Thor (seu verdadeiro nome), ama Luccay, Castiel e Trevor. Isso dementador nenhum vai tirar.

Os pais de Moon e Sun continuam vivendo no Paraíso e sempre recebem visitas das filhas. Por mais que seja duvidoso de acreditar. Mas pra quem acredita em lobos, vampiros, fadas e no mundo azul, tem como acreditar no Paraíso também.

Eu acredito em vampiros, e você?

FIM


E chegou ao final. Vamos sentir muita, muita, muitissississimas saudades. E por isso vamos deixar este capítulo para ficarem a vontade para dizerem o que acham de Moon, de Sun, ou de qualquer outro personagem. Podem fazer perguntas também, tanto para os personagens, quanto para nós duas. Deixem uma despedida para Moon e para Sun. 💗💥💫

AcademyOnde histórias criam vida. Descubra agora