Beatriz POV
Estava em frente ao Luke , estava a olhar para os seus lindos olhos de um azul inpressionante até que uma pequena tontura aparece , por momentos tinha esquecido que não comera antes de sair de casa nem mesmo no cinema , agarrei-me á parede sem dar muito nas vistas ao Luke . Merda , acho que percebeu .
- Tenho de ir – disse eu andando rápido até á porta de minha casa
- Mas ... – disse Luke numa tentativa de dizer algo que não consegui perceber por já estar dentro do prédio .
Encosto-me ao elevador e respiro fundo numa tentativa de ganhar forças para me manter de pé , finalmente ele chega , subo , e ando agarrada ás paredes do corredor que me levava até pota de casa , abro-a com alguma dificuldade e sento-me no chão , já não era a primeira vez que acontecia algo assim , estiquei os meus joelhos e pus a cabeça para a frente . Passado algum tempo senti ter forças para me levantar e comer . Comi apenas uma sandes e um copo de leite . Sentei-me no sofá ligando a TV , comecei a pensar que tinha deixado Luke um pouco confuso e talvez preocupado mas logo á noite iria arranjar uma boa desculpa para o que acontecera . Pequenos flashs de quando estivemos no cinema passaram pela minha cabeça e com isso o facto de Luke por o seu braço em cima dos meus ombros , parecia tão confortavel tudo aquilo , tão seguro , talvez uma boa amizade nascesse dali mas não havia duvidas que era diferente de quando o Rui punha assim o seu braço , não dá para explicar .
Paulo acabara de chegar , oh não , espero que não comece com os seus filmes todos . Eu e Paulo sempre tivemos uma relação complicada , acho que ele pensava ser meu pai ou fazer-se passar por ele . Já me batera e pora de castigo em algumas situações , maior parte delas sem razão . Sai da sala indo para o meu quarto . Fiquei lá até hora de jantar .
- Anda jantar – gritou a minha mãe da cozinha
- Já vou – disse como sempre sabendo que ainda ia levar uns dois minutos a dirigir-me á sala de jantar .
- Não ouviste a tua mãe chamar ? – perguntou Paulo parecendo chateado , ainda sentado no sofá enquanto a minha mãe já estava na mesa
- Ouvi e já estou aqui – disse sentando-me com a minha mãe na mesa
- Paulo , podes vir para a mesa – disse a minha mãe
- Já vou – disse ele gritando .
Revirei os olhos e comecei a servir-me pois estava com fome . Paulo levantou-se finalmente e decidiu vir para a mesa .
- Não podias ter esperado até eu chegar ? – disse ele
- Estava com fome e se como começaste a reclamar por ter demorado tanto pensei que fosse suposto vir e jantar – disse num tom irónico , não era de me ficar quando chamavam a atenção de coisas sem sentido ou que não tivesse feito . Paulo ia responder mas a minha mãe interrompe tentando criar um bom ambiente
- Então como correu o cinema com o Luke
- Correu bem ,fomos ver o Ted – disse – a falar nisso depois lembra-me de te dar o dinheiro , o Luke disse que pagava os dois bilhetes .
- Ele parece ser um bom rapaz – disse ao qual respondi com um sorriso
- Quem é esse tal de Luke ? E o que andaste a fazer com ele no cinema , posso saber ?- disse Paulo
- É um amigo meu e fomos ver um filme como é obvio
- E desde quando é que tens autorização para ires ao cinema com um amigo ?
- Desde que perguntei á minha mãe e ela disse que sim e não comeces com as tuas coisas .
- Antes de ires a algum sitio tens de me perguntar a mim , eu aqui faço o papel de teu pai