Epílogo

83 5 0
                                    

Hoje era um dia muito especial , dia ao qual eu contaria meu testemunho.
Hoje é o primeiro culto de jovens na liderança do Bryan , então ele fez a questão de eu contar meu testemunho .

Confesso que eu tô nervosa , nunca cogitei em contar para milhares de pessoas um pouco da minha história , mais Bryan me ajudou e me apoiou , disse que eu vou edificar e salvar vidas com meu testemunho.

Eu perdi as contas de quantas vezes fui para a frente do espelho tentando achar as palavras certas para começar a falar , mais sabe o que eu fiz ? Deixei tudo para lá e será como Deus quizer.

Tomei banho , pus minha roupa e desci.

Aruna : pronta ?

Bruna : nervosa mais tô pronta.

Entramos no carro e eu fui o caminho todo orando e pedindo o Senhor estratégia , chegando na igreja o culto ainda não havia começado , mais Bryan já tava lá.

Ele me viu e logo veio falar comigo , me abraçou e beijou a palma da minha mão , parecia que não mais Bryan era bastante respeitoso , ainda mais na igreja.

Bryan : está tudo bem amor ? Está com a cara pálida , suas mãos estão suadas.

Ele diz alisando minhas mãos...

Bruna : estou nervosa amor , sabe que sou timida.

Bryan : não quero te força a nada Bru , se não vai se sentir bem então é melhor não falar...
Deixa para outro dia que você se sinta mais segura.

Bruna : não...eu ensaiei e passei a semana inteira ensaiando esse dia de hoje , não vai ser o nervosismo que vai acabar com isso.

Bryan : minha menina...

Bryan sorri e me dá um beijo na testa .

Entramos e Bryan começou o culto , sentamos em nossos lugares e quanto mais perto ficava , mais nervosa eu ficava e o coração acelerado .

Até que chegou a hora , Bryan me deu oportunidade e eu estava com a garganta seca , eu me levantei peguei no microfone e saldei os irmãos.

Bruna :  a paz do Senhor !

Todos : amém !

A igreja estava cheia , eu queria sair correndo , mais não podia , eu tinha uma tarefa a cumpri.

Joguei a vergonha de lado , esqueci a timidez e suspirei.
Quanto menos pensei avistei Bryan se sentando no banco da frente , ele sim seria minha salvação.

Foquei em seus olhos e ali uma paz e segurança me envolveu , foi então que eu comecei a falar sem sentir.

Bruna : Bom...quero aproveitar a oportunidade que tive e contar um testemunho , contar um pouco de como foi minha vida antes de chegar aqui , antes de ter uma vida leal e sincera com Deus.
Quando eu tinha 6 anos , em uma noite chuvosa a minha mãe biológica decidiu sair , eu não sabia para onde iriamos , mais ela decidiu dar um passeio.
Na minha mochila que eu carregava sempre comigo ela pois , uma garrafa de água , um pouco de azeite e um pão.
Eu não entendi aquilo , mais como criança eu também não perguntei.
Seguimos o trajeto longo de carro , até chegarmos ao nosso destino.
Ela me deixou a frente de uma casa , nisso ela entrou no carro e foi embora me deixando ali sozinha ; uma criança indefesa , na rua sozinha.
Comecei a chorar , a gritar para que ela voltasse , mais nada de ela voltar .
Até que uma mulher apareceu , ela me pegou no colo , me levou para sua casa , me alimentou e começou a me perguntar da onde eu vinha e quem eu era.
Nas poucas palavras ela entendeu tudo , apenas me abraçou , me acolheu e cuidou de mim.
Essa mulher é Aruna , mulher forte , destemida , e que largou sua vida para cuidar de mim , que nem de seu ventre havia saído.
Mais antes disso eu vivi uma infância terrível , até os três anos tudo era bonança , mais depois de lá tudo virou aveso .
Minha mãe era usuária de drogas e prostituta , muita das vezes ela levava caras para nossa casa , e nesse momento ela me trancava no quarto para que eles não soubessem que ela tinha uma filha .
As vezes eu era entrona , claro uma criança , e ia até o local , quando o homem me via ficava desesperado e chingava minha mãe , tinha uns que até batia nela na minha frente , e eu sem entender ia para defender ela mais apanhava também.
Depois de todo esse tumulto , minha mãe Jussara ainda brigava comigo e me trancava no quarto , as vezes por dois à três dias sem até mesmo comer.
Vivi assim muitos anos , não era algo raro mais era repentino.
Depois que Aruna me pegou para criar , passou se vários anos e quando eu fiz 15 anos dei a louca de procurar minha mãe Jussara , por fim depois de tanta busca , encontramos um homem da época da minha infância que me afirmou que Jussara havia morrido de Aides , 2 anos depois que me abandonou.
Jussara nos sustentava com o dinheiro da prostituição , e penso que quando ela descobriu a doença decidiu se livrar de mim para que pudesse viver seus últimos momentos...
A vida foi passando , eu achava que encontrava felicidade nas bebidas , e nas baladas.
Eu não usava drogas , jamais aquilo era um trauma para mim.
Mais se divertia da maneira que eu achava que seria boa para mim.
Fiz Aruna sofrer demais , eu não dei valor a ela esses anos todo , e aproveitando a oportunidade quero pedir perdão por tudo que te fiz Aruna , por tudo mesmo , você não merecia a filha que fui , mais prometo de hoje em diante ser um orgulho para você , e recuperar o tempo perdido.
Quando conheci Bryan ele me ensinou algo ; esse algo foi perdoar , perdoar minha mãe de tudo que ela fez , mesmo que ela já esteja morta .
Foi praticando isso que me curei de um passado cruel , foi através do perdão que eu consegui viver mais , e que meu coração depositou espaço para Jesus.
Se hoje estou aqui foi porque Deus não desistiu de mim , porque Aruna não desistiu de mim , e porque Bryan deixou Deus usar ele para cuidar de mim.
Sou grata ao Senhor por tudo que ele me fez , eu não tenho agora rancor nem ódio .
Mais na minha vida agora só transborda a paz de Cristo Jesus Nosso Senhor...

Todos aplaudiram , alguns choravam muito , Bryan me deu um sorriso que dizia : parabéns você foi ótima.

Como eu me sentia ali ?
Era inexplicável !
Desci da tribuna com uma certeza simples em meu coração...

O meu testemunho ainda irá salvar muitas vidas !

                     FIM !!!!!!!

____________________________________

Qual pai que pedindo o filho um pedaço de pão ele lhe dará uma pedra ?

Pelos Caminhos Da Dor 💦Onde histórias criam vida. Descubra agora